Praia do Rosa - Imbituba - SC - turismoonline.net.br

ARGENTINO ESCOLHE O BRASIL COMO DESTINO PELA PROXIMIDADE E GRANDE OFERTA DE PRAIAS

 

 

Principal emissor de turistas estrangeiros ao Brasil, a Argentina está cada vez mais perto do País. Este, inclusive, é um dos motivos que fazem com que os hermanos escolham os destinos brasileiros para passar temporadas de verão, com destaque para o segmento Sol e Praia. Os dados são da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur. O gasto médio diário dos turistas vizinhos que vêm ao Brasil a lazer é de quase US$ 57, e os que optam por se hospedar em hotéis, preferem aqueles com all-inclusive (bebida e alimentação inclusas). As cidades mais visitadas são Florianópolis (SC), Armação dos Búzios (RJ), Bombinhas (SC) e Foz do Iguaçu (PR). 

 

 

Existem voos saindo de Buenos Aires, Rosário e Córdoba para cidades brasileiras como Florianópolis e Navegantes, além de São Paulo, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Natal, Maceió. A conetividade pode melhorar com os planos da companhia aérea argentina Flybondi, que tem modelo low cost (passagens mais baratas) e pretende operar voos no mercado brasileiro.

 

 

Ações para aumentar o fluxo de turistas argentinos no Brasil têm sido pensadas por secretárias de turismo de alguns estados, como São Paulo, que deve lançar no país hermano, até fevereiro de 2019, a campanha “São Paulo, Una Ciudad Del Mundo”, que permitirá aos visitantes uma experiência audiovisual em 360 graus dos principais atrativos da capital paulista.  A Argentina enviou mais de 2,6 milhões de turistas ao Brasil em 2017. Destes, 54% são famílias, 21% são casais sem filhos, 12% são viajantes sozinhos e 11% são grupos de amigos.

 

 

Pra quem quer fugir de tudo, aqui uma fenomenal e nova dica, o Refúgio Monte Olimpo. Um brinde à natureza. No alto da serra, em meio ao verde e à tranquilidade, entoado pelo som de uma cachoeira… Pudesse o Refúgio Monte Olimpo ser definido em uma única palavra, seria paz. Um lugar verdadeiramente acolhedor, para amanhecer junto à natureza, ouvindo o canto dos pássaros e o som constante da água nas corredeiras e ser recebido de forma atenciosa e familiar. Confira as fotos e faça sua reserva.

cancelamento

Eu iria passar o carnaval nessa cinematográfica pousada, mas recebi o presente comunicado. Sem entender, peço desculpas a você leitor por indica-la. Espero que nada de grave tenha acontecido. 

 

MUITO FRIO

 

Foto: Scott Olson/AFP

 

Enquanto nós aqui no sul encaramos um calor insuportável com os termômetros na casa dos 41 graus e sensação térmica acima dos 50 graus, “Keep warm” se tornou uma saudação do momento em Chicago — algo como “mantenha-se aquecido”— foi adotada nesta semana diante da maior onda de frio registrada nos últimos 34 anos. O frio glacial é causado por por um fenômeno chamado vórtex polar, em que ciclones de baixa pressão formados no Pólo Norte se expandem para o sul, atingindo o Canadá e partes dos Estados Unidos. Frio congelou o rio Chicago e deixou as ruas da cidade desertas. O vórtex polar submeteu a terceira maior cidade dos EUA a -29°C, com sensação térmica de -44°C. 

 

Frio congelou o rio Chicago e deixou as ruas da cidade desertas – Foto: Patrick Gorski/Xinhua

 

A cidade amanheceu irreconhecivelmente vazia. Escolas e universidades suspenderam as aulas. Os trilhos de trens e metrô tiveram de ser incendiados para que descongelassem e os vagões pudessem passar. E, no rio Chicago, flutuavam placas de gelo. Milhares de voos foram cancelados. Museus e lojas fecharam as portas. E os correios interromperam as atividades para proteger os funcionários das ruas congelantes. Pouca gente se arriscou a sair neste gelo, em que uma pessoa desagasalhada pode ter partes do corpo congeladas em cinco minutos. E a exposição extensa ou inadequada ao rio glacial pode ser fatal. Recomenda-se o uso de roupas de esqui. É questão de sobrevivência.

 

 

REFRESCO

 

Chalé no Eco Resort Rio do Rastro – Bom jardim da Serra

 

Todavia segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho, o sonho de muitos está chegando, mínimas indicadas pelo modelo americano para domingo de noite, segunda, terça, quarta, próxima, um senhor alívio! No topo da serra pontuais abaixo dos 7/8°C. Semana que vem será civilizada em termos de temperatura, indo embora o “calor senegalês!”

 

Sua melhor conexão no exterior. Agora além do Santos Dumont, você pode pegar seu chip no Aeroporto de Guarulhos (GRU) Terminal T3 – Edificio Garagem – Guarda Volumes MALEX. Disponível 24hrs. Uma parceria Mysimtravel e MALEX. 

 

INTERNET A BORDO

 

 

É o tipo da informação que não contrasta com a realidade. No ano que passou praticamente só voei pelas asas da GOL e ninguém, são raros os que se conectam a web a bordo. No máximo tem o aplicativo para assistir os filmes repetidos, mas jamais para navegar, pois é caro demais. Aliás, na GOL tudo é caro, desde o check-in antecipado até marcação de assentos, terminando no despacho das bagagens. O Consumidor não é bobo. Todavia a Gol afirma recorde de acessos à internet por passageiros em 2018. Vale informar que esse acesso que a GOL fala é para assistir o entretenimento a bordo. Esse não custa nada. A Azul também cobra até pelo check-in antecipado. 

 

 

AEROLINEAS ARGENTINAS

 

Diógenes Toloni, diretor da Aerolíneas Argentinas no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

 

Falando nisso, para ampliar a competitividade, especialmente no mercado brasileiro, a Aerolíneas Argentinas está adequando as suas classes de tarifas. As novas regras passam a valer a partir do dia 18 de fevereiro e, de acordo com o diretor da companhia no País, Diógenes Toloni, já estão disponíveis para venda. “Teremos agora regras mais claras, até para ficarmos mais competitivos e em linha com os nossos concorrentes”, revela Diógenes.

 

 

Serão cinco tipos de tarifas. Todas elas têm uma bagagem de mão de até 10 quilos. A mais completa é a Club Economy, que inclui o despacho de duas malas de 23 quilos, permite a escolha de assentos, além de alterações e reembolso sem cobrança adicional. A Flex tem as mesmas especificações. Já para a Plus são cobrados valores adicionais para alterações e reembolsos. Na Base, além das mesmas especificações da Plus, há cobrança para marcação de assentos. A mais básica é a Promo, que só inclui a bagagem de mão.

 

 

BRASIL EM PAUTA

 

 

A participação do Instituto Brasileiro de Turismo na Fitur 2019, em Madri, foi assunto de portais espanhóis na internet, nesta última terça-feira (29). Os sites de notícias Yahoo Finanzas e o Expresso – Diario de Viajes y Turismo destacaram as ações do Governo Federal para desenvolver a atividade e movimentar a economia do país com a atração de mais turistas estrangeiros para aproveitar a diversidade da oferta turística brasileira ao longo de todo o seu território continental. 

 

 

Um dos destaques das publicações foi a Medida Provisória, editada no fim de 2018, que promove a abertura, em até 100%, do capital estrangeiros nas empresas brasileiras e as ações para aumentar a conectividade aérea para o país. Atualmente, existem 40 voos semanais diretos ligando a Espanha ao Brasil, com mais de 12 mil lugares disponíveis. As matérias ressaltaram o lançamento da plataforma digital Visit Brasil Academy e também os esforços da Embratur para aprimorar os canais online para oferecer informações sobre o Brasil de forma simples, acessível e precisa para consumidores do setor de viagens de outros países.

 

 

VIAJAR NAS FÉRIAS

 

 

Viajar nas férias é um dos principais objetivos dos brasileiros para 2019, segundo levantamento realizado pelo app 7waves, que ajuda as pessoas a se organizarem para cumprir objetivos, com mais de 16 mil usuários. A opção é a nona da lista. hoje, com o avanço da tecnologia alguns apps e plataformas surgiram para facilitar a vida das pessoas e também podem auxiliar na hora de conquistar estes objetivos. 

 

 

Por meio de inteligência artificial, a plataforma reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Mas fique atento, o barato pode sair muito caro. A maioria dos voos tem conexões absurdas e durações que duram até três dias de viagens. 

 

 

Hotel Fazenda Boqueirão – Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural Nacional – nos campos de altitude de Lages – Santa Catarina, já está lotado para o carnaval, mas já abriu suas reservas para o super feriadão da Páscoa. Vai perder esse também?

 

VINDIMA DE ALTITUDE DE SC

 

 

A sexta edição da Vindima de Altitude de Santa Catarina, evento já tradicional das vinícolas de Santa Catarina que produzem vinhos na região da Serra Catarinense, será lançada no próximo dia 14, às 19h, na sede do SEBRAE/SC, em Florianópolis. Informa José Eduardo Bassetti, presidente da Associação Vinhos de Altitude Produtores e Associados, que este ano, a Vindima vai de 1º a 31 de março envolvendo 15 vinícolas localizadas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro. Além das vinícolas citadas, também fazem parte da “Vinhos e Vinícolas de Altitude de Santa Catarina”, outras duas vinícolas – embora não participem neste evento – que são a Villaggio Grando, no Planalto Catarinense,  e a Santa Augusta, no Centro do Estado.

 

 

Uma das novidades de 2019 é que o evento será realizado na praça central (Cezário Amarante) de São Joaquim, em espaço aberto onde haverá degustação de vinhos nos dois primeiros fins de semana do mês. Nos três finais de semana seguintes os interessados poderão agendar visitas e acompanhar a colheita da uva nas próprias vinícolas. A abertura da festa, na noite de 1º de março, terá a apresentação de espetáculo da Camerata Florianópolis, com o concerto Música para Cinema. Para mais informações clique aqui.

 

Rio do Rastro Eco Resort, a beira do Aparados da Serra em Bom Jardim da Serra, SC, que faz parte do exclusivo roteiros de charme e onde você pode chegar de helicóptero, a melhor opção para curtir a Vindima de Santa Catarina !

 

CAMERATA – CLÁSSICOS DO POP

 

Foto: Tóia Oliveira

 

Para abrir a agenda do ano de seu 25º aniversário, comemorado neste mês, a Camerata Florianópolis prepara um novo espetáculo, o POP Camerata, que será apresentado nos dias 20 e 21 de fevereiro no Teatro Ademir Rosa (no CIC), na Capital. Na sequência, dentro da programação do Summer Festival, a orquestra sobe ao mesmo palco com dois espetáculos marcantes de sua trajetória: Beatles Especial, no dia 22, e Rock’n Camerata, no dia 23 de fevereiro. A regência será do maestro Jeferson Della Rocca. O espetáculo terá 15 músicas cuidadosamente escolhidas dentro do amplo repertório pop, que teve seu auge a partir do fim da década de 1970. 

 

Ainda restam algumas, eu disse algumas vagas para o carnaval no Majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, Terra da Maça, em nosso Vale do Contestado, mas é bom correr.

ESTAÇÃO CAMPOS DE CANELLA

Foto: Cleiton Thiele 

Ambicioso e desafiador. Assim pode ser definido o projeto que dá vida ao mais novo empreendimento e ponto turístico bem no centro de Canela, o Estação Campos de Canella. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira dia 30 de janeiro. Às 21hs, um espetáculo aberto ao público foi criado especialmente para a ocasião pela DArte, de Canela. A abertura acontece com a conclusão da primeira etapa do projeto, um ano e dois meses após do início das obras de revitalização da área da antiga Estação Férrea de Canela e da locomotiva La Meuse referências históricas e de profundas raízes culturais no desenvolvimento da cidade.  Quando finalizado, o projeto terá 5,9 mil metros quadrados com 42 espaços comerciais, e deve ser finalizado até julho de 2020. Com o início das operações das primeiras marcas, e a manutenção da mão de obra para a conclusão do empreendimento, o número de empregos diretos na Estação gira em torno de 300.

 

 

Canela está fazendo um importante resgate histórico e cultural que se traduz em um novo atrativo turístico: a Estação Campos de Canella. “Assim como nós trabalhamos por Canela há 24 anos acreditando no seu potencial turístico e vendendo as suas belezas naturais, a Incorporadora Novalternativa também apostou na cidade junto com o parque temático Mundo a Vapor. Por isso entendemos a importância de estarmos presentes nesse empreendimento, a comunidade de Canela merece o melhor e os turistas que nos visitam também”, destaca a empresária Adriane Brocker Boeira, do Grupo Brocker Turismo.

 

 

A inauguração da Estação Campos de Canella passa a receber total atenção do Bustour, já que o ônibus turístico faz uma parada estratégica no local. “A partir de agora ela será fomentada e com certeza vai se tornar a principal parada do Centro de Canela. Estamos fazendo um trabalho junto a nossa equipe de monitores para que orientem os passageiros, incentivando o desembarque nesse ponto e a visita ao empreendimento desfrutando de tudo o que ele oferece. Queremos que o turista aproveite este momento para passear por todo o Centro de Canela, passando pela Praça João Correa, pelas lojas e caminhando até a próxima parada do Bustour, que fica ao lado da Catedral de Pedras. Partindo da Estação Campos de Canella em direção ao outro lado do Centro, pela Rua Oswaldo Aranha, o turista também tem a opção de passear a pé até a parada do Bustour junto ao Hotel Serra Nevada”, explica Adriane Brocker Boeira. O áudio do Bustour também destaca a Estação como novo atrativo turístico fazendo despertar o interesse pela visita, ressaltando a importância histórica e cultural do empreendimento.

 

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR.

BELLA DA SEMANA

 

 

A modelo Nayara Gauze, de São José, retornou ao Bella da Semana nesta quarta-feira, 30 de janeiro, para a segunda parte de um ensaio provocador. Com apenas 19 anos essa belíssima modelo catarinense demonstrou muita intimidade com as lentes para protagonizar um dos ensaios mais aguardados do ano na maior revista masculina do Brasil.Confira o ensaio inédito de Nayara Gauze no site www.belladasemana.com.br.

 

 

EL CALAFATE – IDEAL PARA O VERÃO

 

 

Ontem descendo de elevador encontrei meu amigo e esposa com mala e tudo. Fugindo do frio embarcaram para Buenos Aires e de lá pegam um cruzeiro para a Patagônia Fantástica. No roteiro o Glaciar Perito Moreno o glaciar mais famoso da Argentina, considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo e diferentemente dos outros glaciares do mundo, que infelizmente estão derretendo, o Perito Moreno desafia o aquecimento global e vem crescendo cada dia mais. 

 

 

Até três metros por dia, pra ser mais exato, indicando que teremos um inverno bem rigoroso. A beleza e exuberância do Perito Moreno é tanta que ele já foi considerado a oitava maravilha do mundo. É uma imensidão de gelo! Todas pessoas que tem o privilégio de conhecer o glaciar ressaltam que ele é ainda maior e impressionante pessoalmente. Ele é tão acessível que é possível caminhar em cima do seu gelo.

 

 

Clique na imagem para ampliá-la. A casa dos brasileiros lá é o Hotel Posada Los Alamos e a agência/operadora/receptivo que te leva nos melhores passeios/roteiros é a Criollos Turismo. Atendimento em português. 

 

Tomato Cucina & Vino

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 
 

Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! – Bolo da Madre – São José – 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *