Pratas Thermas Resort - turismoonline.net.br

Mulheres lideraram busca por destinos de férias em 2018

 

Pratas Thermas Resort - turismoonoine.net.br

 

O Dia Internacional da Mulher (08/03) se aproxima. E a data traz à tona, a cada ano, o papel das mulheres na sociedade de forma geral. Na indústria do turismo não é diferente, e, neste caso, pode-se dizer, baseando-se em pesquisas recentes, que o protagonismo feminino no setor avança, ainda que de forma modesta. Segundo pesquisas, as mulheres foram maioria entre os viajantes que procuraram bilhetes aéreos ao longo de 2018: 68,7%, contra 31,3% de homens.

 

Pratas Thermas Resort - Turismoonline.net.br

 

O gênero feminino também se destaca na utilização das redes sociais. A maioria dos nossos seguidores nas redes sociais são as mulheres. Segundo Rosi Tavares Schlosser, Gerente Geral do Pratas Thermas Resort & Convention em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina: “Ainda há muito o que ser conquistado pelas mulheres em todos os setores, inclusive no turismo. Contudo, o debate sobre a inserção do gênero feminino na indústria turística vem sendo ampliado e isso já é uma vitória”.

 

WTL LA - turismoonline.net.br

 

Ela lembra que o tema liderança no turismo já entrou na pauta dos grandes eventos do setor. “É o caso da própria WTM-LA, que acontece entre os dias 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, e que terá um espaço dedicado às mulheres que querem dar uma guinada na sua carreira dentro do segmento de viagens e turismo. O programa Women in Travel (Mulheres no Turismo) já acontece nas edições da WTM Londres e WTM Africa e chega à edição da América Latina com o objetivo central de orientar profissionais mulheres que atuam no mercado investindo em suas carreiras e empreendendo, com conteúdo e mentoria personalizadas. Iniciativas como esta devem se espalhar. Por isso nós aqui no Pratas Thermas dedicamos todo um final de semana em homenagem a essas que tem o fator preponderante na decisão de uma viagem de férias, lazer, ou apenas um final de descanso e comemorações em família.

 

Pratas Thermas Resort - turismoonline.net.br

 

Ainda segundo a Gerente Geral, “a equipe do Prata Termas está sempre atenta as pesquisas e constataram que a mulher tem um papel fundamental na programação da viagem, mas muitas vezes, por motivos diversos, acaba não viajando, para ficar com os filhos. Por que não então reunir toda a família e homenagear aquela que deixa de pensar em si para pensar na própria família? Por isso proporcionamos um final de semana especial a elas e desta vez esperamos que os homens sejam os que tomem a decisão em dar esse belo presente”, conclui Rosi Schlosser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *