Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas

INTENSA MASSA DE AR POLAR DERRUBA AS TEMPERATURAS!

Segundo o Homem do Tempo, o Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho, o indicativo é de frio intenso entre os dias 18, 19, 20, 21 e 22 de julho (domingo, segunda a quinta-feira) devido o ingresso de uma forte massa de ar polar continental (centro de alta pressão) sobre a região Sul do Brasil promovendo dias de tempo firme e ensolarados.
Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas
Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas – Boqueirao Hotel Fazenda – lages – SC
Formação de geada ampla e até severa em algumas áreas de SC com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planaltos onde as mínimas permanecem abaixo de 0ºC (temperaturas negativas na maioria das cidades) e de forma menos abrangente no Litoral e Vale do Itajaí (com pontuais negativos).

TEMPERATURAS

Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas
Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas – Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC
Máximas variando entre 6/10ºC no Oeste e Meio Oeste, 9/11ºC no Planalto Norte, 4/7ºC no Topo da Serra, 5/8ºC na região de Lages, 15/17ºC no Litoral Sul e entre 17/20ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí. No auge do frio, mínimas oscilando entre 0/-5ºC na maior parte de SC com valores de mínimos entre -7/-10ºC (grande chance de quebrar de quebrar o recorde do ano em Bom Jardim da Serra) entre os Campos de Palmas, Centro e Topo da Serra.
Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas
Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas – Hotel Renar em Fraiburgo – SC , a Terra da Maçã
Agricultura: bananicultores, fumicultores, hortas comerciais, plantas ornamentais, frutas tropicais (maracujá entre outras culturas), variedades precoces de frutas de clima temperado (danos por geada), piscicultura tropical, maquinário agrícola (anticongelante) do Oeste aos Planaltos. Pontuais de danos por geada em culturas sensíveis ao frio no Vale do Itajaí (médio/alto vale), Grande Florianópolis (também no cinturão verde) e pontuais no Litoral Sul perto da Serra Geral.
Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas
Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC, Foto: Divulgação
Atenção à população carente, especialmente aos moradores de rua nas grandes cidades de SC. Risco de hipotermia. Formação de geada/gelo em trechos de rodovia altas de SC, mais no Topo da Serra (respeitar a sinalização). O frio também será intenso no RS e PR e Algum risco na área de café em SP/MG, além das lavouras de trigo que estiverem entrando ou/fase reprodutiva.  
OBS: em relação a condição de neve somente no domingo é que será dado algum aviso a respeito se necessário.

Leia Ainda: O que chegou com 2021 e as perspectivas para o futuro

O que chegou com 2021 e as perspectivas para o futuro
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Turismo rural é responsável pela sobrevivência de atividades turísticas

Viajar ou encontrar o amor da sua vida, eis a questão; mas não para a maioria

Sul do Brasil e Nordeste lideram como principais destinos de férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *