Neve em São Joaquim - Turismo on line

Previsão de mais neve para a Santa a Bela Catarina

PREVISÃO DE MAIS NEVE PARA A SANTA E BELA CATARINA

Neve em São Joaquim - Turismo on line

Fotos: São Joaquim on line

Segundo o Homem do Tempo Ronaldo Coutinho, (Clima Terra), segue-se mantendo a tendência de muito frio para Santa Catarina e há indicativo de neve entre os dias 20/21 de julho. Não existe ainda concordância entre os modelos (gráficos). Em um dos modelos indica frio bem intenso, com o centro da massa de ar frio sobre Sul do Brasil, sendo uma entrada continental e o outro modelo ainda discorda. Um também previa a possibilidade de neve, porém de ontem para hoje, já houve a alteração e diminuição dessa possibilidade. Até o momento portanto, apenas uma tendência, a palavra final se terá neve ou não somente no 18/19, por ora segue-se a TENDÊNCIA.

Geada na Vinícola Daltures – Foto: Aline


Vale comentar que a cidade de São Joaquim, no alto da serra, registrou a temperatura mais baixa do ano durante o amanhecer desta última sexta-feira, 13, onde os termômetros da Rede de Estações Keiser assinalaram a marca de -7ºC no Vale do Pericó. A formação de geada foi intensa e recobriu campos e a praticamente toda a vegetação, principalmente de baixadas onde o gelo não deu trégua. No Vale do Caminhos da Neve houve, inclusive a formação de “Pipkrakes”  um termo nórdico que significa (pipa (tubo) e krake (weak, fino) que foi um termo cunhado em 1907 pelo sueco Henrik Hesselman.

Geada no Vale do Pericó – Foto: Pousada Pinheirão

Climaterra atua em SC desde 1995, já teve previsões de neve com 2/3/5 e até 7/10 dias de antecedência na serra. No quadro atual Coutinho opta por não publicar nada em relação a previsão de neve, não porque “A ou B” lançou o aviso primeiro, mas sim porque os modelos não estão constantes, tem divergências entre eles, não mantém o quadro para neve, ou seja, oscilam muito, nesta situação como postar uma previsão, com segurança e responsabilidade se vai ou não nevar na serra de SC? Respeito ao usuário acima de tudo. A previsão mais famosa do Climaterra foi em abril de 1999.

“Despencou a neve entre sexta de noite e sábado, a previsão foi divulgada ao longo de toda semana e porque foi feito isto? Naquela ocasião o quadro se repetia de manhã e tarde dia após dia e a neve veio na sexta de noite (erro de 30 minutos), sendo a neve mais precoce registrada até hoje no Brasil (16/17 de abril de 1999)”.

Nesta semana Coutinho afirma que ainda não teve a mesma confiança sobre a chance de ter neve. Mudando o quadro até sábado, com maior prazer daremos esta previsão de neve, pouco importando se fomos o primeiro ou o último a fazê-lo. Não estamos aqui para ajudar ou não o turismo da serra, ou turismo do frio, isto sempre combatemos pois um dia fui turista como tantos outros e a coisa pior que existe é ser enganado. Sempre procuramos ter o maior carinho nestas situações, pois até pode-se errar a previsão de chuva, mas a de neve não! Mexe-se muito com o emocional das pessoas, muitos economizam o ano todo para poder presenciar o espetáculo.


“Temos o máximo de cuidado para errar o menos possível e proporcionar uma alegria inesquecível as pessoas. Se mudar o quadro todos que nos seguem ou escutam através das dezenas de rádios, serão os primeiros a saber, se fui o primeiro ou não a avisar, pouco importa, importa sim ter a menor margem de erro possível neste caso. Até o momento subir a serra para ver a neve em SC/RS é perda de tempo/dinheiro, se for para curtir o frio e a natureza, terá um belo passeio e experiência”.

Neve em São Joaquim - Turismo on line

Pelo menos uma coisa é certa, com ou sem neve, o frio e culinária europeia movimentam o turismo da serra catarinense. A expectativa cresce e a ocupação hoteleira pode chegar a quase 100% nos municípios da região, segundo a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). A rede hoteleira da região conta com 10 mil leitos, principalmente pequenas pousadas, distribuídos por 18 municípios. A rede hoteleira da região conta com 10 mil leitos, principalmente pequenas pousadas, distribuídos por 18 municípios. A maior concentração, não por acaso, se dá entre os municípios que têm a ocorrência de neve no histórico, como Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Lauro Müller e Lages.

Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural Nacional, em Lages – A Princesa da Serra. 50% de desconto nas diárias + pensão completa durante a semana. Não dá para perdes essas férias de julho na Serra Catarinense

O Morro das Torres, que tem uma das menores sensações térmicas da região, e a cascata que congela, ambos em Urupema, além do Morro da Pedra Furada, em Urubici, são atrativos imperdíveis na serra catarinense. À mesa, a tradição do café colonial, chocolates, fondue e outros atrativos da culinária europeia. A região recebe cerca de dois milhões de visitantes por ano, mais da metade concentrada no período de inverno. Pesquisa realizada em 2017, pela Fecomércio, mostrou que 99,4 dos turistas na região, nessa época do ano, são brasileiros e 0,6% estrangeiros. Para 69,6% dos viajantes a motivação foi o turismo de inverno e o valor médio de gasto com a viagem foi de R$ 1.236,10. O saldo foi tão positivo que 98,5% afirmaram que indicariam o passeio para parentes e amigos.


29ª FESTA DO AGRICULTOR

Foto: Elisângela Pezzutti – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba


No dia 29 deste mês será realizada no Parque de Eventos de Piratuba a 29ª Festa do Agricultor. A programação da festa será concentrada no Parque de Eventos e iniciará às 9hs do dia 29 de julho, com a 11ª Feira da Terneira; às 10hs, será realizado o julgamento dos animais; ao meio-dia será servido o almoço, com sorteio de brindes aos agricultores às 14hs e matiné a partir das 15hs, com animação de Rogério Magrão e Banda.

CAMINHOS DO VINHO NO OESTE CATARINENSE

Com o objetivo de atrair mais turistas e fortalecer os negócios considerando suas localizações geográficas no Oeste catarinense, quatro vinícolas de altitude lançam o Caminho dos Vinhos Terras Altas Catarinenses. Integram o projeto a Villaggio Grando de Água Doce; Panceri, de Tangará; Kranz de Treze Tílias; e a Santa Augusta, de Videira. O projeto foi feito com consultoria do IEL, da Federação das Indústrias de SC, e o nome foi escolhido porque os vinhedos da região estão numa altitude de 1,3 mil metros, em média. Essa parceria não se sobrepõe à associação Vinhos de Altitude, que tem outro foco.

Hotel Termas em Gravatal, a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo. Um fantástica opção neste inverno gelado

APRENDENDO TURISMO PELA WEB

Dois meses após o início das inscrições, os cursos online das plataformas Brasil Braços Abertos (BBA) e Canal Gestor de Turismo (CGT) já registram 23.091 alunos inscritos – destes, 18.532 são do BBA e 4.559 do CGT. Até agora, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, nesta ordem, têm o maior número de interessados na capacitação e aprimoramento para o mercado de trabalho. Apesar de o prazo para conclusão dos estudos terminar em 15 de janeiro de 2019, 153 estudantes já concluíram o programa de estudos em 60 dias e podem emitir o seu certificado válido como Curso de Extensão profissionalizante.


O treinamento à distância é de abrangência nacional e completamente gratuito, com cursos que contemplam diversos perfis: dos que desejam ingressar no mercado turístico a gestores públicos e privados do setor. A plataforma Brasil Braços Abertos é destinada a iniciantes, que podem se inscrever para um curso de extensão de 80 horas-aula, focado no atendimento ao turista. São quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa. O acesso ao canal Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com internet, como smartphone, tablet ou computador.


Esta é a segunda edição do BBA, cujas inscrições vão até 31 de outubro de 2018. Já o curso do Canal Gestor de Turismo é direcionado a agentes públicos e privados, atuantes ou em formação, com perfis de trabalho voltado para planejamento, administração e execução de políticas, programas, projetos e ações do setor. Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, de todo o Brasil, podem se inscrever até o dia 19 de novembro. A carga horária é de 50 horas-aula e o conteúdo, composto por videoaulas e jogos educativos, pode ser acessado por celular, tablet, computador ou qualquer outro equipamento com internet. O curso do Canal pode ser finalizado até o dia 31 de dezembro de 2018. Ao concluir os módulos do CGT, o aluno também recebe certificado.

KUROTEL – VIVA MAIS E MELHOR



Ter a mente e o corpo saudáveis e sentir bem consigo mesmo é essencial para o bem-estar e reflete positivamente em diversos outros aspectos do cotidiano da vida, como família, trabalho e relações sociais. Aprenda a se cuidar e amar-se cada dia mais. O Kurotel em Gramado-RS, está cheio de inovações para que você e sua família alcancem essa qualidade de vida, pois no Kurotel você sempre fica em primeiro lugar.

BROCKER TURISMO NO PERU



A diretora comercial e de marketing do Grupo Brocker, Carlise Bianchi, esteve em Lima, na Embaixada do Brasil no Peru, participando de um evento promovido pelo Comitê Descubra o Brasil e pela companhia aérea Avianca para apresentar aos operadores de viagem peruanos dois destinos: Gramado/Canela e Bento Gonçalves. Gramado e Canela mostraram tudo o que as duas cidades oferecem em termos de entretenimento, compras, hotelaria, gastronomia e eventos. Já Bento Gonçalves levou seus atrativos ligados ao universo do vinho. Durante todo o dia ocorreram uma série de apresentações para cerca de 100 operadores de turismo peruanos.

evidenciando os dois destinos da Serra Gaúcha.integraram a comitiva o diretor da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello; o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto; o promotor de vendas da Giordani Turismo (Trem Maria Fumaça) Jonathan Attolini; a assessora da diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Leila Holsbach e a gerente geral do Comitê Descubra o Brasil no Peru, Norma Navarro. “Fazia muito tempo que uma ação como esta não era realizada no Peru. Como a Avianca opera um voo direto Lima/Porto Alegre, sabemos do grande potencial que isso representa em termos de comercialização do destino Serra Gaúcha, considerando que em um voo de 4 horas e meia os peruanos podem estar no Brasil”, destaca Carlise. Ao longo da tarde ela também cumpriu várias agendas em particular com os grandes operadores de turismo do Peru para detalhar os diferenciais e a forma de trabalho da Brocker Turismo enquanto receptivo na Serra Gaúcha.



VIAJANTES LATINO-AMERICANOS TIRAM FÉRIAS MAIS LONGAS


Viajantes latino-Americanos tiram férias mais Longas e são mais propensos a explorar seus próprios países. Nova Pesquisa do Grupo Media Expedia comportamentos Solutions Destaca, preferencias e influências de turistas argentinos, brasileiros e mexicanos. Nós latino-americanos, segundo a pesquisa, estamos conscientes do quanto podemos gastar. Ao planejar uma viagem, priorizamos atividades e experiências exclusivas apesar do Preço. 64% estão fazendo viagens dentro seus próprios países por conta do dólar em alta. Lançado na Destino Convenção Internacional Anual, o Estudo de Tendências de Turismo e Viagens da América Latina, mostrou que em media, estamos realizando quase cinco viagens por ano. Evidente que aqui no Brasil fazemos até mais por conta dos feriadões prolongados. Mais de 50% dos viajantes latino-americanos usam agências de viagens on-line. O destino/roteiro que oferecer aventura, qualidade e bom preço estará sempre na frente.

TAILÃNDIA ESTREIA NO FESTIVAL JPA


Exótica e encantadora. Atraente e arrebatadora. São muitos os adjetivos que poderíamos usar para tentar descrever a Tailândia, país do sudeste asiático com vasta riqueza cultural, gastronomia apaixonante e cenários paradisíacos que, este ano, participará pela primeira vez como expositora no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA. Representada pela Tourism Authority of Thailand, instituição encarregada de promover o país internacionalmente há 58 anos, o país marcará presença no 8º Festival de Turismo de João Pessoa com a campanha “Open to the New Shades”, programa turístico que incentiva os visitantes a descobrir uma nova perspectiva sobre a Tailândia, tanto em locais já consagrados quanto em locais novos.


Agentes e operadores, vindos principalmente do Nordeste, poderão extrair informações precisas sobre o país que, nos últimos anos, caiu no gosto dos brasileiros. Em 2017 o país recebeu 78 mil visitantes do Brasil, número que representa crescimento de 15% com relação a 2016. A cada edição o evento cresce em expositores internacionais, para este ano o público visitante da feira poderá esperar grande participação de empresas e destinos do exterior, a exemplo da Tailândia.

Tambau Hotel – João Pessoa – PB

JETBLUE TROCA EMBRAER POR AIRBUS


A Airbus obteve uma importante vitória depois que a companhia aérea americana JetBlue anunciou a compra de sessenta jatos A220-300, o primeiro grande pedido recebido para o modelo que anteriormente era chamado de CSeries e que vai marcar a substituição de aviões da Embraer operados pela empresa. Mais cedo, a Airbus anunciou que renomeou para A220 o modelo CSeries, da canadense Bombardier, que tem capacidade de 110 a 130 assentos. A Airbus assumiu em julho passado o controle majoritário do programa de aeronaves da bommbardier.

Casa da mãe joana


A companhia canadense era uma das principais rivais da Embraer no segmento de aviões comerciais de corredor único e o negócio forçou um acordo preliminar anunciado na semana passada para a Boeing assumir o controle sobre os jatos comerciais da Embraer – em uma futura joint venture de US$ 4,75 bilhões entre as empresas que depende de aprovação do governo brasileiro. A certeza que fica é que o atual desgoverno, que assola o Brasil ha mais de 13 anos, acabou com o Brasil. E os funcionários da Embraer? Que se danem! Assim pensou, pensa e pensará o nosso mais completo desgoverno.

MONTEVIDÉU RECEBE FESTIVAL DE VINHOS DIA 21 DE JULHO



O festival de vinhos e gastronomia uruguaio “Uva, Vino y Point”, organizado todos os anos pela “Vinos del Uruguay”, acontecerá no MUMI, dia 21 de julho, na capital do país. O Museu das Migrações é o espaço escolhido para a nova edição, que, como as anteriores, convida o visitante e turista a provar os melhores vinhos uruguaios. Além disso a feira gastronômica propõe atividades para curtir com toda a família: foodtrucks, brincadeiras infantis, feira com produtos locais e shows artísticos, todos com entrada franca.

A degustação de vinhos será regulada para maiores de 18 anos que serão convidados a apreciá-los com moderação. As atividades acontecerão das 12:00 às 18:00 horas, na Bartolomé Mitre 1550, canto Piedras. Reconhecido pela qualidade e generosidade de seus taninos, a uva considerada patrimônio natural do país, a partir do qual ganhou o nome, o Tannat é uma variedade de uva que marcará presença no país, os vinhos uruguaios dessa cepa têm sido muito premiados internacionalmente. Mais informações: https://www.facebook.com/VinosDelUruguay/.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

PASSEIO DE BIKE – CICLOTURISMO EM ALTO NÍVEL


Essa tendências, aliás, pra mim já é realidade faz anos. Graças a Ciclo Vil Bike, podemos circular por Santa Catarina em passeios fantásticos. Portanto comecem a treinar porque vem aí mais um pedal Nova Trento, desta vez com uma diferença, sairemos pedalando direto da Ciclo Vil Bike. É bom fazer a tua reserva o quanto antes pois este é o segundo pedal mais disputado. Primeiro vem o Pedal do barquinho.



MOUNTAIN DO USHUAIA 2018



Quase encerrando as inscrições pois o número limite de participantes já está quase completo. E bom você fazer tuas inscrições o quanto antes pois na última hora você não irá conseguir. A rede hoteleira está preparada, o Cerros Castor mais ainda, e a cidade espera com ansiedade esse grande evento que já está em cinco continentes.

O Kiko Santos, CEO do evento, atleta, esposo da Fabi, que ganhou já uma outra prova na neve lá mesmo em Ushuaia, está na cidade mais astral do planeta, conferindo os mínimos detalhes para que tudo de certo e que seja uma grande festa na melhor estação de esqui da América Latina, o Cerro Castor. 

Mountains Do 2018 - Turismo on line

Clique na imagem para ampliá-la

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *