ristian Baumgart e Beco Andreotti - Turismo on line

Rally dos Sertões 2018- um dia complicado e repleto de emoções

Rally dos Sertões – Tunico Maciel, Baumgart/Andreotti, Varela/Gugelmin e Ximenes levam primeiro dia.  Nessa segunda-feira terá prova desafiadora entre Formosa e Posse, interior de Goiás

 

Rally dos Sertões 2018 - Turismo in line

 

Um dia bastante complicado, com trechos da etapa cronometrada cancelados e um acidente forte envolvendo a dupla campeã do ano passado na categoria Pró Brasil nos Carros. Esse é o resumo do primeiro dia do Rally dos Sertões, disputado neste domingo entre Goiânia e Formosa, em Goiás.

Tunico Maciel, nas motos, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, nos Carros, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, nos UTVs, e George Ximenes, nos quadriciclos, foram os vencedores da primeira especial da 26ª edição do Rally dos Sertões, realizada neste domingo (19). Os competidores partiram de Goiânia e seguiram até Formosa (GO), em um percurso cronometrado de 315 quilômetros e um trajeto total de 686 quilômetros.

 

Tunico maciel - Turismo on line
Tunico Maciel Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm)

 

Em uma especial considerada mais dura do que o previsto pelos pilotos, Tunico Maciel foi o melhor do dia nas motos, percorrendo o trajeto todo em 4h54min26, tempo 1min04s melhor em relação ao obtido por Ricardo Martins, segundo colocado deste domingo. Tulio Malta ficou com a terceira colocação ao final do dia, com um atraso de 1min30s para o vencedor deste domingo.

 

Cristian Baumgart - Turismo on line
Cristian Baumgart e Beco Andreotti Foto: Ricardo Leizer/Fotop/Vipcomm

 

Nos carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti triunfaram na especial com o tempo de 1min59s27. Sylvio de Barros e Rafael Capoani ficaram com a segunda posição, com 4min52s mais lentos em relação aos atuais bicampeões do Sertões. Luiz Facco e Humberto Ribeiro ficaram com a terceira colocação ao término do estágio. O dia ainda foi marcado por um acidente com Glauber Fontoura e Minae Miyauti. A dupla sofreu uma capotagem em frente a uma lomba, causando a interdição da pista e o atraso da disputa da primeira especial dos carros. Os dois foram levados de helicóptero para um hospital em Brasília (DF), onde foram constatados apenas ferimentos leves.

 

Reinaldo Varela - Turismo on line
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm)

 

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin foram os melhores competidores dos UTVs, após completarem a especial em 5h00min01s, marca 2min9s melhor em relação a obtida pelos segundos colocados Enrico Amarante e Breno Rezende. Rodrigo Varela e Felipe Eckel acabaram a especial com a terceira colocação.

 

George Ximenes
George Ximenes – Foto-Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm

 

George Ximenes venceu a especial deste domingo entre os pilotos dos quadriciclos ao completar o estágio em 6h18min21s. O piloto abriu uma vantagem importante na liderança, uma vez que o segundo colocado, Giovanni Filho, percorreu o mesmo percurso em 7h46min28s, enquanto Cival Alves terminou o domingo com a terceira posição da categoria.

A 26ª edição do Rally dos Sertões terá sequência nesta segunda-feira (20), com a realização da especial entre as cidades goianas de Formosa e Posse. Serão 383 quilômetros totais, sendo 307 deles cronometrados. O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *