Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras

TURISMO INTERNACIONAL

Sem dúvidas, a reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras. Todavia, essa reabertura gradativa dos destinos internacionais segue lentamente. Enfim, a maioria é reabertura de mentirinha, pois ainda apresentam inúmeras restrições a exemplo da Argentina, que mesmo o turista tendo sido vacinados, ainda exigem absurdamente o teste PCR. Nem noção mesmo. Além disso, outros destinos abrem e fecham suas fronteiras aos sabores dos ventos. Segundo a associação de operadores, atualmente, cerca de 42 países estão com restrições leves para receber brasileiros. Assim sendo, a evolução desse indicador, mesmo que a passos lentos, tem trazido um pouco de mais fôlego para a recuperação do Turismo Internacional, que também depende de diversos outros fatores.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Entretanto, o turismo pelo Brasil segue em alta e a Região Nordeste segue como a mais procurada, seguida do Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste. Destaque dos destinos mais vendidos em agosto foi para Fortaleza, Salvador, Natal, Gramado e São Paulo. São Luis, Maragogi e Rio de Janeiro, despontam no ranking das vendas de agosto, como destinos com aumento expressivo de vendas.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras. Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.
Portanto, com o objetivo de gerar inteligência de mercado e subsidiar tomadores de decisão, o Boletim Mensal Braztoa de agosto apurou quais são, de fato, os principais desafios para a retomada das vendas de viagens internacionais. As restrições de circulação entre países, a retomada da malha aérea e os valores dos bilhetes aéreos estão no topo dos desafios enfrentados pelo setor. Certamente o valor e a variação cambial, além do surgimento de novas variantes da COVID-19 aparecem em seguida na lista que ainda traz como destaque a instabilidade política do Brasil e tipos de vacina aceitos pelo mundo. Em minha modesta opinião, ainda não é hora para levantar voo para o exterior, o valor do dólar/euro não nos é nada favorável, muito pelo contrário.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino. Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino.

VIAJAR PARA ARGENTINA?

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – Aeroporto Ezeiza – Buenos Aires – Foto: Jefferson Severino
Pense bem, eles querem receber nós,os brasileiros? A partir de 1º de novembro, a entrada de todos os estrangeiros será autorizada. Entretanto, será solicitado para entrar no país: – Calendário de vacinação completo, com data da última aplicação pelo menos 14 dias antes da chegada ao país; Teste PCR negativo nas 72 horas anteriores ao envio, ou antígeno no ponto de entrada até definido pela autoridade sanitária; Teste de PCR no dia 5 ao 7 de chegada até definido pela autoridade de saúde; Aquelas pessoas que não apresentarem esquema vacinal completo, incluindo menores, devem realizar quarentena, teste de antígeno na admissão e teste de PCR no 7º dia. No momento de atingir 50% da população completamente vacinada: o teste de antígeno não será mais realizado na admissão (exceto para aqueles não vacinados) e PCR nos dias 5-7 e a cota pode ser levantada. Dessa forma, o impacto do aumento de internações e óbitos é minimizado.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way.

O BRASIL É A BOLA DA VEZ

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
CVC – Viagem pra toda vida
As viagens pelo Brasil estão tão, mas tão em alta, que a CVC Corp anunciou que as reservas confirmadas no Brasil em agosto para destinos domésticos equivaleram a 91% do montante registrado no mesmo mês de 2019 (julho era 86%, em junho 77% e em maio 61%). Todavia, as reservas confirmadas de viagens internacionais, por sua vez, reagem ainda em ritmo mais lento. Segundo a empresa, esse cenário materializa-se, no acelerado aumento em reservas para embarques nos próximos meses e na programação de viagens com mais antecipação, refletido, ainda, no gradual aumento do tempo médio entre a compra e o embarque, vislumbrando-se o retorno para padrões usuais do setor”, informou a empresa.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – O Águas de Palmas Resort oferece uma estrutura completa entre o mar e a montanha para que você desfrute o melhor, seja em suas férias ou em seus eventos. São 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com todas as opções que você precisa para viver os melhores momentos: completo parque aquático, um quiosque na praia com cadeira, guarda-sol e atendimento de bar a beira mar, além de excepcionais opções gastronômicas dentro do complexo. Clique no baner, conheça e faça sua reserva.

TURISMO, BEM ESTAR & MUITO LAZER

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – Pratas Thermas Resort e Convention – São Carlos SC, Vale das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e faça sua reserva – Fotos: Jefferson Severino
Sem sombra de dúvidas, é inegável que, mesmo depois que a pandemia acabar, o turismo vai mudar bastante, tanto nas viagens de trabalho como de lazer. O setor como conhecíamos não existe mais e precisa se reinventar para uma retomada bem-sucedida, com cuidados extras sempre presentes. Viajar é uma necessidade humana. Sair de casa, conhecer outros lugares e culturas é uma das melhores atividades de lazer e entretenimento do ser humano. Mas, mais do que isso: viajar pode ser uma questão de saúde, tanto mental como física. Para se ter uma ideia do impacto potencial, os viajantes em busca destinos focados em sua saúde e bem-estar gastam, em média, 178% a mais em viagens domésticas e 53% naquelas internacionais, segundo dados do Global Wellness Institute (GWI).
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural em Santa Catarina – Lages – SC, a Princesa da Serra – Clique no baner e faça sua reserva.  Fotos: Jefferson Severino
Dessa forma, o chamado wellness tourism (turismo de bem-estar) vem ganhando muito mais espaço no mercado. Ainda de acordo com o GWI, entre 2015 e 2018, ou seja, antes mesmo da pandemia, o setor já vinha crescendo 6,5% a cada ano, aumentando seu lucro de US$ 563 bilhões para US$ 639 bi. Agora, a expectativa é que este tipo de turismo ganhe ainda mais força agora na retomada do setor. A razão pela expectativa de crescimento é a tendência do aumento do número de viajantes com o objetivo de encontrar o bem-estar não apenas físico, mas também emocional, depois de um período desafiador como a pandemia.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – Fraiburgo SC, Terra da Maçã – Clique no baner e faça sua reserva agora.
Ou seja, roteiros que conseguem unir o contato com a natureza a cuidados especiais passam a ganhar força neste novo momento. Em um contexto pós-pandêmico, em que foi preciso se isolar dentro de casa, pensar em viagens que priorizem e promovam a saúde e bem-estar pode ser a peça-chave para alavancar o setor – e no Brasil essa tendência pode ser ainda mais promissora! Dessa forma, nosso país possui uma variedade impressionante e indiscutível de destinos ideais para a promoção do bem-estar. Hoje, hotéis e pousadas destas e de outras regiões do país têm investido cada vez mais na experiência do hóspede, com atrativos que vão muito além de boas acomodações. Estabelecimentos que oferecem serviços como spas, massagens, aulas e diferentes tipos de terapias para seus hóspedes, além de alimentação saudável, ar puro, exercícios ao ar livre e práticas mentais certamente saem na frente neste momento de retomada. E, assim como em todas as áreas da gestão hoteleira, investir em planejamento e mão de obra capacitada é a chave do sucesso dessa estratégia.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – Castelo Saint Andrews – Gramado – RS – Exclusividade e sofisticação reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados.
Para além de oferecer os serviços, hotéis e pousadas que querem proporcionar experiências exclusivas para seus hóspedes precisam dar atenção à logística para que tudo saia conforme o planejado. Manejar o quadro de profissionais disponíveis, controlar a compra de insumos necessários, cuidar do seu fluxo de caixa e agenda é apenas o começo dos pontos que merecem atenção, e a tecnologia é a ferramenta fundamental para apoiar esse cenário. Além de um sistema de gestão específico para o setor hoteleiro, é preciso sair da superfície e explorar de fato tudo que a tecnologia tem a oferecer para o negócio.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.
Mais do que automatizar processos e centralizar informações, é hora de priorizar a experiência do hóspede e entender como as ferramentas tecnológicas podem apoiar o atendimento ao consumidor da Era Digital, que quer resolver tudo em poucos cliques e sem a necessidade de um intermediário. Por isso, mobilidade, agilidade e praticidade são palavras de ordem para atender um hóspede que quer fugir de dores de cabeça e, pelo contrário, quer planejar uma viagem para relaxar. É importante lembrar que a tecnologia não funciona sozinha. Ela precisa de pessoas para cumprir seu propósito de analisar os dados de maneira inteligente, atribuindo ideias, insights e valor para boas tomadas de decisão. Com a experiência do cliente no centro do negócio, o hoteleiro poderá se reinventar e focar seus esforços em promover experiências inesquecíveis para os viajantes que buscam dias de descanso, saúde e bem-estar.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – O Hotel Sibara Flat Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

HOLANDA

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – Foto: Divulgação
Nesse embalo, a Holanda suspende a quarentena obrigatória e também reabre as suas fronteiras. Os passageiros deverão apenas apresentar o Certificado de Vacinação há pelo menos 14 dias e preencher estes formulários de saúde. A saber, todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas na Holanda.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva.

DIA MUNDIAL DO TURISMO

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Com o objetivo de integrar, fomentar e incentivar o Turismo, a Organização Mundial do Turismo (OMT) realiza anualmente atividades em alusão ao Dia Mundial do Turismo. E é neste contexto que a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – Seccional Ceará (ABBTUR-CE), entidade que representa os profissionais de Turismo no Estado, realiza, nos dias 27 e 28 de setembro de 2021, encontro virtual que reunirá profissionais de Turismo, Trade Turístico local e população em geral. Na programação, que contará com a participação de personalidades locais, nacionais e internacionais, debates sobre inclusão e os desafios do
Turismo no cenário pós-pandemia.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Na programação realizada pela ABBTUR-CE, que contará com a participação de estudantes, Turismólogos, professores, gestores públicos, empresários, Trade Turístico do Ceará e público em geral, estão previstas salas virtuais que abordarão temas como “O Turismo em tempo de pandemia”, “Marketing de relacionamento”, “Novas Oportunidade de Trabalho no Turismo durante e pós-pandemia”, além de apresentação de Cases de Sucesso e palestras sobre novas ferramentas tecnológicas para o Turismo. Haverá ainda City Tour Virtual e uma homenagem às personalidades importantes para o Turismo no Ceará, com entrega do Troféu Patativa.
Dia Mundial do Turismo - Foto Divulgação - Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Dia Mundial do Turismo – Foto Divulgação – Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Dentre os destaques da programação estão as participações da portuguesa Apolónia Rodrigues, licenciada em Gestão e Planejamento em Turismo pela Universidade de Aveiro (Portugal), defensora da causa animal e com especial carinho pelos “pequenos felinos”, dedicada aos desafios na criação de destinos e tendências futuras do turismo sustentável; de Cláudio Ricardo Gomes de Lima, Secretário Executivo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor); de Susana de Araújo Gastal, professora titular da Universidade de Caxias do Sul, com Pós-Doutorado pela Universidade Católica Portuguesa – Porto (Portugal), com projetos de pesquisa em Cultura e Turismo na Pós-Modernidade.
Dia Mundial do Turismo - Foto Divulgação - Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Dia Mundial do Turismo – Foto Divulgação – Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
O encontro virtual também contará com a participação do administrador, jornalista e Mestrando na Universidade de Lisboa (Portugal), Pedro Henrique Alcino, CEO Vyse Brasil, que já ocupou diversos cargos na gestão pública e tem experiência de 15 anos no sistema de transporte público. Além dele, Laurindaluisa Soares de Macedo, CEO e Co-Founder da Turistech Turisnato, um negócio de impacto social para emponderar artesãos, artistas plásticos, guias de turismo e condutores de experiências turísticas a venderem pela internet; Marta Poggi, palestrante, consultora, criadora de conteúdos técnicos de Turismo, sócia da Strategia Consultoria.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Ainda na programação, a contribuição de Mário Augusto Ribas do Nascimento, presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM); e de Jussara Botelho, CEO da Sisterwave Comunidade da Mulher que Viaja, startup brasileira que inaugurou a presença no Brasil como campeã da III Competição Global de Startups de Turismo realizada pela Organização Mundial do Turismo (OMT), na categoria do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (ODS 5): Equidade de Gênero. O Dia Mundial do Turismo é comemorado anualmente pela OMT, entidade maior do setor. O Dia Mundial do Turismo no Ceará será realizado através de plataforma virtual, com tradução em Libras, visando à acessibilidade dos participantes e será transmitido através das redes sociais (YouTube: ABBTUR-CE e Instagram: @abbturce).MAIS INFORMAÇÕES: Silvia Guimarães – Presidente da ABBTUR-CE: (85) 99643.8766 – Carolina Campos (Assessora de Comunicação da ABBTUR-CE): (85) 98633.9933 – Patrocínio: Governo do Estado do Ceará (@governodoceara).
Mais uma pesquisa revela desejos dos brasileiros em viajar pelo Brasil
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

TURISMO INCLUSIVO

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Turismo Inclusivo – Crédito Comunicação da FBHA
Viajar, conhecer culinárias diferentes e desfrutar de novas culturas é um desejo inerente da maioria dos seres humanos. Independente de condições físicas ou mentais, a acessibilidade deve ser pautada dentro do trade para contemplar diferentes públicos. Por essa razão, nesta última terça-feira (21), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lançou a campanha “Turismo Inclusivo: Abrace as diferenças” para enfatizar a necessidade do país em adaptar os seus destinos para que todos possam ter acesso às atividades do setor. O lançamento também dialoga com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado na mesma data da ação proposta pela entidade.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Alexandre Sampaio – Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação FBHA – Foto: Divulgação
“É inegável que o turismo faz o coração de muitas pessoas bater mais forte. Entretanto, infelizmente, às vezes é esquecido que diferentes pessoas gostam de desfrutar das belezas do nosso setor. Essa situação é comum, especialmente, para quem sofre com alguma deficiência. Nós, do segmento, somos movidos pelo povo e o que nos mantém vivos é o calor humano. Portanto, o objetivo da nossa campanha é fazer com que todos decolem nesse universo tão vasto sem limitações ou empecilhos”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. Sampaio também informa que, por meio da ação, a entidade busca conscientizar os empresários sobre a importância de adaptar os seus estabelecimentos para o recebimento de pessoas com deficiências – sejam elas psicológicas, fisiológicas ou anatômicas. Banheiros adaptáveis, informações em braile, rampas de acesso, elevadores e telefones para deficientes auditivos são algumas das medidas que podem ser implementadas nos negócios, por exemplo.
Todos os amantes do cicloturismo tem destino certo para este final de semana. Domingo (26) acontece a primeira edição do Desafio Cicloturismo BC, evento que reunirá ciclistas em uma rota que passa por pontos turísticos de Balneário Camboriú. As inscrições seguem abertas para quem quiser se aventurar pelos cenários paradisíacos da cidade. Link para inscrição – Mais informações pelo número 47 9 9960-2862.

FENATRUTA – ÚLTIMOS DIAS!

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Fenatruta – Foto: Jefferson Severino
Mais duas semanas. Os turistas que forem para a Serra Catarinense poderão se deliciar com o 5º Festival Nacional da Truta (Fenatruta), que vai até 3 de outubro. Pratos, petiscos e iguarias da gastronomia local baseados na truta, peixe de água doce e rico em ômega3, podem ser encontrados nos 14 estabelecimentos – restaurantes, bistrôs, cafés, empórios, churrascarias e pizzarias, além de pousadas e vinícolas – das cidades de Urubici, Bom Retiro e Bocaina do Sul, que participam da edição deste ano do Festival. A Fenatruta é uma realização da Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici e Bom Retiro (Pouserra), que reúne mais de 70 associados. O Sebrae/SC é, novamente, correalizador do evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Urubici.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Fenatruta – Foto Jefferson Severino
As seguintes empresas são as patrocinadoras: Belo Peixe, Suzin Vinhedos e Vinhos Finos, Vinícola Serra do Sol, Hospedaria Refúgio do Invernador, SOS Distribuidora de Alimentos, Serra Bela Hospedaria Rural, Vinícola Pericó, Vinícola Leoni Di Venezia e Urupema Vinhos De Altitude. A presidente da Pouserra, Elisa de Liz, reforça a importância do evento para a Serra Catarinense. “A Fenatruta surgiu para prestigiar a qualidade da gastronomia local e regional e também para diminuir as taxas de sazonalidade na baixa estação. Criamos o Festival em 2016 com a missão de promover a região e envolver os principais estabelecimentos de gastronomia, pousadas, vinícolas e operadores de turismo. O festival, contribui muito para o crescimento da região serrana”.
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras
Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras – Não fique de fora de uma das principais feiras de turismo do Brasil – Clique no baner e inscreva-se/participe.

Leia ainda: Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento

Está na hora de levantar voo com a retomada do turismo internacional?
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento

Balneário Camboriú figura entre os destinos preferidos dos brasileiros

Mais uma pesquisa revela desejos dos brasileiros em viajar pelo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *