Trade Catarinense - Turismo on Line

Santa Catarina mostra seus principais atrativos turísticos 30ª FESTURIS

Santa Catarina mostra seus principais atrativos turísticos 30ª FESTURIS, em Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha

 

Valdir Valendowsky - Turismo On line

 

Até o próximo dia 11 de novembro, a Santur – empresa de promoção do turismo de Santa Catarina, capitaneada pelo seu Presidente Valdir Valendowsky, participa da 30ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que acontece aqui em Gramado-RS. O evento é considerado estratégico para a prospecção dos mercados brasileiro e sul-americano. O FESTURIS caracteriza-se por sua abrangência internacional e, principalmente, pela segmentação, que impulsiona a capacitação, promoção e comercialização dos destinos turísticos e seus produtos.

 

Trade Catarinense - Turismo on Line
Trade Catarinense

 

O estande do Estado está divulgando as doze regiões turísticas de Santa Catarina por meio de material gráfico e vídeos mostrando as belezas naturais, o folclore, a gastronomia e a cultura catarinense. A Feira de Negócios iniciou na tarde desta sexta-feira, com grande público no Serra Park. A organização do evento espera receber mais de 15 mil profissionais de turismo de todo o mundo em dois dias de evento. Mais de 65 destinos internacional e 2.500 marcas estão em destaque e exposição na feira que segue até sábado.

 

Festuris 2018 - Turismo on Line

 

Membros da diretoria e associados da ABAV-RS e do SINDETUR-RS realizaram uma homenagem ao FESTURIS Gramado na tarde desta sexta-feira. Durante a homenagem foi entregue um troféu com formato de um quero-quero, uma das aves símbolo do Rio Grande do Sul, com a frase “Como o voo das aves, vocês chegaram lá”. A ação ocorreu no estande da ABAV-RS, durante a Feira. Marta Rossi e Eduardo Zorzanello agradeceram o carinho e reconheceram a importância das entidades na construção da história do FESTURIS.

 

Caminhos de Caravagio - Turismo on Line

 

A Feira Internacional de Turismo será palco para o pré-lançamento do “Caminhos de Caravaggio”, roteiro que liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela e de Farroupilha, por estradas nas zonas rural e urbana dos municípios de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. O projeto regional visa aproximar a duas tradicionais regiões turísticas do Rio Grande Sul – Uva e Vinho e Hortênsias – por meio da religiosidade.

 

Caminhos de Caravagio - Turismo on line

 

No dia 10 de novembro, sábado, na Sala de Coletivas e Lançamentos, às 15h, os prefeitos dos municípios envolvidos assinarão um protocolo de intenções para criação de um consórcio. A Serra Gaúcha é um destino turístico consolidado no mercado, especialmente pelas belas paisagens, pelos atrativos culturais ligados às colonizações italiana e alemã e a farta gastronomia. Para fortalecer ainda mais esse destino, nacional e internacionalmente, torna-se importante integrar as cidades turísticas da região, ofertando novos roteiros de qualidade e desenvolvendo novas oportunidades para as comunidades locais.

 

Santuário de Caravaggio - Turismo on line
Santuário de Caravaggio

 

O “Caminhos de Caravaggio” tem aproximadamente 200 quilômetros, que podem ser feitos a pé ou de bicicleta, opções que permitem a contemplação das paisagens naturais, plantações, construções do século passado, igrejas e a visita a atrativos culturais que valorizam as conquistas dos imigrantes. “Eles deixaram um legado muito bonito, especialmente ligado aos aspectos do trabalho, da religiosidade e da fé. Pelo caminho é possível encontrar pequenos capiteis e outras expressões desse patrimônio, que enchem o caminho de beleza e paz”, destaca Casali.  Autoconhecimento, reflexão, espiritualidade, superação e determinação são palavras que descrevem o trajeto, já que os caminhantes devem fazer em torno de 28 quilômetros por dia até chegar ao destino, em Farroupilha. Para isso, questões como a instalação de pontos com estrutura de apoio ao turista e de descanso, hospedagem, ampliação da iluminação e sinalização já estão sendo estudadas entre o poder público e as comunidades locais.

 

Patagônia Fantástica - Turismo on line

 

A Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn), também desembarcou em Gramado-RS para conquistar ainda mais os turistas brasileiros. Está mostrando seus principais atrativos durante a Feira Internacional de Turismo . O grande objetivo é vender seus pacotes turísticos para os mais de 15 mil profissionais de Turismo esperados esta semana na cidade serrana.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE FEIRA CLIQUE AQUI

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *