Sebrae e Festival JPA - Turismo on line

Sebrae é presença confirmada na 8ª edição do Festival JPA

Sebrae da Paraíba vai participar do Festival de Turismo de João Pessoa, com um espaço de 112 metros quadrados, porque reconhece que é uma excelente oportunidade para promover a nova oferta turística da Paraíba, resultado das ações do Sebrae, nos municípios paraibanos.

Sebrae no Festival JPA

A cada ano o turismo da Paraíba vem se reinventando e inovando, tendo por base a economia criativa e a produção associada ao turismo. Vários países já vivem o “turismofobia”, provocado pelo turismo de massa, afetando a qualidade de vida dos habitantes e a qualidade da viagem dos turistas. Não é o caso da linda Paraíba.

 

Festival JPA - Turismo on line

 

Cidade do México (23%), Xangai (22%), Veneza (20%), Pequim (19%), Hong Kong (18%), Istambul, Amsterdã e Florença (as três com 17%) e Barcelona (16%), são alguns dos destinos turísticos mais afetados pelo “turismofobia”, segundo estudo do IPK International, uma das principais consultorias de turismo do mundo. A Paraíba está avançando com o turismo segmentado, o turismo alternativo, o turismo de base comunitária, que coloca “o turista certo no lugar certo”. O turista atual quer partilhar das experiências do lugar, quer ser bem recebido e viver o destino, por isso quanto mais autêntico, melhor!!

 

100% Lazer - Turismo on line

 

Um dos caminhos estratégicos do turismo na Paraíba é o fortalecimento das instâncias de governança, através do Fóruns Regionais de Turismo, agregando municípios, potencializando as lideranças regionais e focando em novos projetos regionais. Outro caminho é a formatação de novos produtos turísticos, com foco na economia criativa e na produção associada ao turismo, gerando vivências e experiências.

 

Sebrae e Festival JPA - Turismo on line

 

O Sebrae, no Festival de Turismo de João Pessoa, destacam nove Fóruns de Turismo da Paraíba, unidos em um mesmo espaço, agregando 101 municípios e avançando com novos rumos, na regionalização do turismo. Esse será o melhor cenário da Paraíba, que cada vez mais se consolida como destino turístico inovador e singular, no mercado nacional. Para melhor entender toda essa trajetória da interiorização do turismo na Paraíba, o Sebrae também estará com uma programação de oito palestras, de 20 minutos, durante o Festival de Turismo de João Pessoa:

 

Regina Amorim - Turismo on Line
Regina Amorim, Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae

 

Dia 19 de outubro, das 19h30 às 19h50, Palestra: “João Pessoa Cidade Criativa da UNESCO”, com a palestrante Regina Amorim, Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae. Das 20h às 20h20, palestra: “Turismo Rural em Areia – PB”, com a empresária Dilene Albuquerque. Das 20h30 às 20h50, “Turismo de Base Comunitária na Paraíba” com Fabiane Nagabe da Iniversidade Federal da Paraíba.

 

Festival JPA - Turismo on line

 

No dia 20, das 18h às 18h20, “Regionalização do Turismo e os Novos Rumos”, com Alessandra Lontra – Gerente Executiva do Turismo no Estado e Interlocutora do Programa de Regionalização do MTur – Macrorregião Nordeste no PRT. Das 18h30 às 18h50, “Trilha dos Potiguara – Litoral Norte Paraibano”, com Aluízio Lorena – Empresário e Presidente do Fórum de Turismo Trilha dos Potiguara. Das 19h às 19h20, “Acordo de Livre Comércio entre Egito e Mercosul”, com o Consul do Egito no Brasil. Das 19h30 às 19h50, “Fórum de Turismo do Brejo Paraibano”, com Sérgerson Silvestre – Presidente do Fórum de Turismo do Brejo. Das 20h às 20h20, “Economia Criativa como Diferencial Turístico na Paraíba”, com Regina Amorim – Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Mestre em Visão Territorial e Sustentável do Desenvolvimento, Pós-graduada em Gestão e Marketing do Turismo. As palestras acontecerão Salão Multiuso Nº 02 e serão muito importantes para todos os agentes de turismo que precisam conhecer mais sobre o diferencial do turismo na Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *