SERRA DO RIO DO RASTRO NA ROTA DOS ESPORTES RADICAIS


Não é só maratonistas, bikes, motos, super carros de Xtreme Drift que adoram desafiar a espetacular Serra do Rio do Rastro. Preparem suas “máquinas”, a nossa Serra será palco de uma competição que mistura bike e kart no dia 7 de outubro.  Será a terceira edição que será realizada nas temidas curvas da Serra do Rio do Rastro (SC), onde 40 atletas descerão com o objetivo de completar o sinuoso percurso de aproximadamente 9 km para definir o grande campeão de 2017. Será preciso muita habilidade para cruzar a linha de chegada com os trikes, que podem atingir velocidades superiores a 100 km/h.

A Serra do Rio do Rastro é uma das locações mais desejadas aqui no Brasil, principalmente por causa de suas curvas íngremes. Os 40 atletas serão selecionados a partir de uma inscrição online e, no grande dia, descerão as ladeiras da Serra em duas baterias classificatórias. Os 20 melhores competidores dessa etapa disputarão uma bateria final para definir o campeão do Red Bull Trike Strike 2017. A regra é simples: ganha aquele que cruzar a linha de chegada primeiro. O Red Bull Trike Strike é, hoje, o evento mais esperado pelos praticantes de trike não só no Brasil, mas também em outros países.

Aqueles que quiserem competir no Red Bull Trike Strike deverão realizar uma inscrição online pelo site www.redbull.com.br/trikestrike. A organização do evento entrará em contato com os atletas para confirmar e validar a participação de cada um. O Red Bull Trike Strike conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Deinfra, Swizee e Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina.

Toda essa galera tem como QG o Rio do Rastro Eco Resort

Já neste último sábado, dia 02, foi a vez do evento internacional UpHill Marathon 2017, promovido pela Mizuno, que reúniu mais de 1,3 mil participantes. Trata-se de uma das corridas mais desafiadoras do mundo, que envolve atletas de alta performance. O evento consiste em corridas conceituais em subida (uphill), realizadas na estrada considerada a mais espetacular do mundo. É composto por quatro diferentes provas, nas categorias feminina e masculina: Uphill de 25 km, Uphill Marathon de 42k e Samurai Battle (Uphill 25k + Uphill Marathon 42k). Os atletas sairam de Lauro Müller e de Treviso e a chegada e premiação foi no Mirante de Bom Jardim da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *