Ecocuiabá 2020 - turismoonline.net.br

EMBRATUR APOIA A REALIZAÇÃO DE CONFERÊNCIA DE SUSTENTABILIDADE

 

Embratur - turismoonline.net.br

A EcoCuiabá será promovida na capital mato-grossense em 2020 para representantes nacionais e internacionais

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, garantiu apoio à realização da EcoCuiabá 2020, o evento que colocará a capital mato-grossense no centro do debate acerca da sustentabilidade no mundo. O projeto foi apresentado pelo assessor estratégico de sustentabilidade da Prefeitura de Cuiabá, Alex Vieira de Deus, nesta quarta-feira (19).

 

Teté Bezerra - turismoonline.net.br

Para a presidente Teté Bezerra, a conferência irá colocar a capital mato-grossense em visibilidade em âmbito internacional e reforçará o potencial global do Brasil como destino turístico. “Promover o turismo sustentável e a gestão dos recursos do setor de forma consciente também é papel da Embratur que tem a honra de incentivar ainda mais as boas práticas sustentáveis”, destacou.  O assessor estratégico de Sustentabilidade lembrou que a conferência foi aprovada recentemente pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. “A ação marca a entrega de um novo município, com legislações, políticas, ações aliadas ao ideal de sustentabilidade. Além desses benefícios, o turismo e a economia local também serão incrementados pelas propostas”, afirmou Alex.

Ecocuiabá 2020 - turismoonline.net.br

 

O objetivo principal do evento é colocar a cidade e o País no centro participativo na busca por soluções genuínas e eficazes, que redefinam a forma como a população mundial absorve, usufrui e preserva o meio ambiente.

“Muito mais que atrair os olhos dos agentes nacionais e internacionais participantes, a EcoCuiabá 2020 vai magnetizar os demais países para este amplo debate e fará um panorama dos tratados feitos no passado com o Brasil, desenhando uma nova perspectiva para o futuro com medidas, ações e tomada de decisões que sejam efetivamente aplicáveis e funcionais. A iniciativa vai também ao encontro do tricentenário cuiabano, como mais uma perspectiva de desenvolvimento responsável planejado pelo município”, garantiu o assessor estratégico Alex Vieira de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *