Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria

TECNOLOGIA DIGITAL

Chega de filas, documentos, e demais burocracias. É a ficção se tornando realidade a cada dia que passa e em ritmo acelerado. Mais uma prova disso é o uso da biometria para o embarque que já vinha sendo experimentado. Desde outubro de do ano passado até o último mês de janeiro, mais de 6,2 mil passageiros participaram da fase de testes do projeto em sete aeroportos do Brasil.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Foto: Divulgação
Dessa forma, a ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo será a primeira do país com embarque 100% digital. Assim sendo, os passageiros terão acesso ao avião utilizando biometria, dispensando a apresentação de documentos de identificação. Ainda este ano, a tecnologia deverá estar em funcionamento nos aeroportos de Congonhas, na capital paulista, e Santos Dumont, na capital fluminense. Tanto que na ultima sexta-feira (11) foi assinado o acordo de cooperação técnica entre a Infraero e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), estatais envolvidas na adoção da tecnologia. A expectativa do governo é de que a mudança facilite e agilize o trânsito de passageiros e tripulantes de aeronaves. As informações são da Agência Brasil.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Foto: Leopoldo Leopert/PCR
A novidade integra o projeto Embarque + Seguro Digital, idealizado pelo Ministério da Infraestrutura em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Para os passageiros, o procedimento se inicia junto ao check-in online. Será preciso apresentar os dados pessoais, incluindo o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), e tirar uma foto com a câmera do celular. Caberá à companhia aérea usar o aplicativo desenvolvido pelo Serpro para realizar a validação biométrica do cidadão, comparando os dados e a foto enviada com os registros das bases governamentais. Uma vez validado, as câmeras dos aeroportos estarão prontas para reconhecer o viajante e liberar seu acesso.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria –  Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo –  Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense. Clique no baner e faça sua reserva.

FLORIPA AIRPORT

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Foto: Floripa Airport – Divulgação
Falando nisso, o Aeroporto Internacional de Florianópolis foi o primeiro do país a iniciar os testes de embarque por biometria. Agora, a administradora dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé vai mais além, implantando um formato de gestão inovador para o CCA – Centro de Coordenação Aeroportuária. A implementação do ROC (Remote Operational Center) traz uma solução completa e integrada, que permite o monitoramento, acesso e atuação remota no controle de operação dos aeroportos, a partir de uma base central. Com a integração de diferentes sistemas, a equipe que atua no ROC se conecta a qualquer um dos aeroportos da empresa. O acesso remoto permite o manuseio do sistema integrado, possibilitando a administração de tarefas como alocação de aeronaves, comunicação com a Torre de Controle, comunicação com a equipe de pátio, além do próprio CCA local.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Ricardo Gesse – Foto Floripa Airport – Divulgação
“Elevamos o escopo do Centro de Coordenação Aeroportuária a outro nível, desenvolvendo um modelo pioneiro em nossos aeroportos. Com o acesso integral e remoto, ganhamos em performance, garantindo um controle e atuação mais eficazes, ampliando a capacidade de atendimento e de segurança, além de possibilitar uma comunicação mais fluida entre os aeroportos do grupo. Tudo isso gera ainda mais excelência operacional.”, reforçou o CEO, Ricardo Gesse.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Divulgação Zurich Airport Brasil
A solução desenvolvida pelos times de Tecnologia (TI) e Operações da concessionária levou cerca de quatro meses, entre fases de estudos e testes, até a implementação, iniciada em janeiro de 2022. Inovar faz parte da cultura da empresa, que já implantou outros projetos inéditos no segmento de aeroportos no país: a inspeção por drones do sítio aeroportuário; a instalação de um Laboratório de Inovação dentro do aeroporto para testes e homologação de novos processos e iniciativas. A Zurich Airport Brasil é uma empresa do grupo Zurich Airport e tem, por 30 anos, a concessão dos aeroportos de Florianópolis, em Santa Catarina, Vitória, no Espírito Santo, e Macaé, no Rio de Janeiro.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner, confira os pacotes e faça a sua reserva.

MERCADO GLOBAL DE TURISMO EM ALTA

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Foto: Jefferson Severino
O tamanho do mercado global de viagens de lazer foi avaliado em US$ 4.405,5 bilhões em 2021 e deve chegar a US$ 6.347,8 bilhões até 2027. Prevê-se que o mercado cresça com um CAGR de 5,7% durante o período de previsão 2022-2027. Sem dúvidas os principais fatores que impulsionam o crescimento são as mudanças no padrão de gastos do consumidor, o aumento da diversidade e a conectividade global. Além disso, o aumento da renda disponível das pessoas em todo o mundo está levando à mudança de preferências e ao desenvolvimento de oportunidades que estão impulsionando o crescimento do mercado de viagens de lazer.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Sabe aquele sentimento de exclusividade, além de isolamento, tranquilidade, lazer e segurança? Onde você se reconecta e une a paz de espírito com o descanso do corpo? Assim podemos definir o Castelo Saint Andrews, localizado à beira do Vale do Quilombo, em Gramado, na espetacular Serra Gaúcha. A estrutura presente no Castelo é incrível! Um dos seus diferenciais é a sua localização se integrando junto a exuberante natureza. A exclusividade está presente no Saint Andrews do começo ao fim da sua estadia, tudo pensando nos mínimos detalhes para tornar sua hospedagem uma experiência memorável. Tudo isso e muito mais reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”, pois o Castelo é membro do Relais & Châteaux. Conta com 19 suítes e a Mountain House, novo conceito de hospedagem premium, casa completa com três suítes, vista maravilhosa e os serviços de hotelaria. Fevereiro – Carnaval Veneziano – Uma maravilhosa Experiência Exclusiva! Inspirado no Carnaval de Veneza, “o mais antigo do mundo”. Show de gala, máscaras e fantasias nos jardins do Castelo. Março – Two More Nights – Reserve sete noites e pague somente cinco.  Clique na imagem, acesse e faça sua reserva!
Da mesma forma, populações diversificadas ao redor do mundo estão aumentando significativamente a curiosidade das pessoas em explorar diferentes partes do mundo para aprender mais sobre as diferentes diversidades culturais e étnicas. Bem como, devido à crescente digitalização e penetração da internet, as pessoas agora conhecem todos os lugares do mundo. Cabe ressaltar a que crescente indústria da aviação tem um papel importante no aumento das viagens conectando todos os lugares do mundo, este fator impulsionou a conectividade global e, portanto, teve um impacto positivo no crescimento do mercado de viagens aéreas.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Lembre-s, todos os países estão exigindo seguro vigem. As férias  costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.
Por outro lado, o segmento de viajante individual é projetado para ser o segmento mais lucrativo durante o período de previsão. Isto é, dependendo do tipo de viajante, o segmento é dividido em tipos individuais e grupos. Prevê-se que o segmento individual domine o mercado global de viagens de lazer devido a vários fatores, como influência da mídia social, diferentes preferências e interesses, traços psicográficos. Além disso, há um aumento significativo no número de viajantes que desejam viajar sozinhos para explorar novas experiências e culturas e, portanto, apresenta uma oportunidade de negócios promissora no setor de viagens de lazer.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria = Carnaval do sossego no Pratas Thermas Resort e Convention – Divulgação – clique no baner e faça sua reserva. últimas unidades na melhor água termal do Brasil no Vale das Águas de Santa Catarina.
Com base no canal de vendas, o mercado global é estudado através dos canais convencionais e online. O segmento online tem a maior participação de mercado e deverá registrar o CAGR mais rápido durante o período de previsão devido à alta adoção de canais online para reserva de pacotes de viagens, utilizando recursos online para decidir o destino e acomodação. O crescimento substancial da demanda pelo canal de vendas online em todo o mundo visa fornecer uma experiência perfeita ao cliente. Durante o período de previsão 2022-2027, a região Ásia-Pacífico tem a maior participação em 2021 devido à crescente conscientização sobre viagens de lazer, o aumento da tendência de bem-estar, o rápido desenvolvimento do turismo emissor global e o apoio do governo para impulsionar a industria do turismo. Algumas das economias emergentes, como Índia, Malásia e Cingapura, aumentaram o investimento e o desenvolvimento na promoção do turismo em todo o mundo. Além disso, o aumento da renda disponível e o número crescente de viajantes são as principais razões para o crescimento do mercado de viagens de lazer na região da APAC.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino

CIA AÉREA ITAPEMIRIM NUNCA MAIS

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Foto Divulgação ITA
Sem dúvidas e felizmente, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) não decola mais. A não ser que mude de dono e de nome, o que poderá acontecer nos próximos dias. Segundo reportagem da coluna ‘Capital’, dois fundos de private equity estariam em fase avançada de conversações para a compra da companhia aérea, que está fora de operação desde 17 de dezembro. Segundo a publicação, uma das principais condições para que o negócio seja fechado é o desligamento do atual presidente do grupo, Sidnei Piva. Os investidores assumiriam as dívidas da companhia, avaliadas em cerca de R$ 180 milhões, e implantariam um novo plano de negócios “mais enxuto e realista” do que a da atual gestão. Cabe ressaltar que o grupo Itapemirim ainda está sob recuperação judicial e corre o risco de ter sua falência decretada, após o Ministério Público ter feito o pedido à Justiça, no início de janeiro.
Recorde do Ministério do Turismo em capacitações e atendimentos
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria  – Destino certo dos argentinos que aportam em Balneário Camboriú – O balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

DISNEY É OUTRO PLANETA

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Estátuas de Walt Disney e Mickey – Foto: Divulgação
Realmente o Mundo de Walt Disney é outro planeta. Tem que goste realmente, tanto que os parques temáticos da Disney, atingiram recordes históricos de receita líquida e operacional para um trimestre nos primeiros três meses do ano fiscal de 2022. As experiências e produtos da Disney chegaram a US$ 7,23 bilhões, bem acima dos US$ 3,59 bilhões do mesmo período do ano fiscal anterior. O lucro operacional, por sua vez, foi de US$ 2,45 bilhões, bem diferente do prejuízo de US$ 119 milhões. Segundo a Disney, o crescimento da receita operacional de parques e experiências nos EUA está ligado a volumes maiores e, em menor grau, ao aumento dos gastos dos hóspedes, parcialmente compensados ​​por custos mais altos. O crescimento dos gastos dos hóspedes deveu-se ainda a um aumento na receita média de ingressos per capita, maiores diárias médias e um aumento nos gastos com alimentos, bebidas e produtos. Os brasileiros, com “crie” e tudo, ajudaram a alavancar esses números.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional – Jurerê Internacional

VIAGENS CORPORATIVAS

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Segundo Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp:  “A recuperação está ocorrendo todos os meses, desde meados do ano passado e isso nos deixa otimistas em relação a 2022”.
Após um período de dificuldades e queda nas operações, principalmente em 2020, o setor de viagens corporativas fechou o ano passado com um resultado mais favorável, o que indica um processo contínuo de recuperação. Em dezembro de 2021, o faturamento do setor atingiu R$ 530,3 milhões, 125% acima do resultado de 2020 (R$ 235 milhões), mas ainda 27% abaixo do mesmo mês de 2019 (729 milhões), antes da crise da pandemia da Covid-19, conforme dados da Abracorp. Evidentemente as viagens internacionais, em função ainda da incerteza com a Covid-19, ainda apresentam resultados negativos e explicam por que o setor continua distante dos números de 2019. Quem quer viajar quem tantas regras que mudam a cada momento e ainda usar máscaras? Eu Não!
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

A REINVENÇÃO DOS MOTÉIS

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria

Como agente presente e constante quando se pensa em sexo, o motel se reinventa para atender e acompanhar essa nova tendência: deixando de ser um lugar apenas para se ter relações sexuais, e passando a fazer parte de uma experiência. Com isso, buscam atrativos que sejam convidativos, inclusive, “instagramáveis”. Esse é um exemplo claro, antigamente, não se pensava na possibilidade de uma foto na suíte ser divulgada em redes sociais. Agora, pensamos nos quartos, de maneira que sejam visualmente atrativas para que as pessoas compartilhem os mais belos cliques no motel. Mas o espaço não pode ser apenas bonito, e assim, expande-se o menu, para atender o maior público, o casal em relacionamento estável. No último levantamento realizado pela Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) em parceria com o Guia de Motéis, constatou-se que cerca de 80% do público que frequenta motéis estão em um relacionamento, seja namoro ou casamento.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria – Agência Brasileiros em Ushuaia/El calafate – A melhor opção para quem quer viajar para a Patagônia Fantástica Argentina

GASTRONOMIA

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Chef’s no Motel tem menus assinados por profissionais renomados – Foto: Divulgação – AB Motéis
Desta maneira, a gastronomia nos motéis teve um crescimento de 40% nos últimos meses, mesmo durante a pandemia, que no motel funciona como um restaurante único, privativo e exclusivo. Buscando ir além, não apenas oferecendo serviços, mas proporcionando experiências. Em algumas unidades, os cardápios são assinados por chefs famosos, participantes de realities gastronômicos e mixologistas premiados. Com seis décadas de história no país, a rede motelaria, assim como alguns setores da economia, teve a pandemia como um acelerador de tendências, e percebeu-se os casais descobrindo e redescobrindo o motel como uma opção de entretenimento e lazer. Tanto que o segmento apresentou, além do crescimento da gastronomia, um aumento no tempo de permanência nas suítes de 56%.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Motel Design – Divulgação
Se antes, para verificar a disponibilidade do quarto era necessário ir até o local, a jornada de compra de produtos e serviços dos motéis tornou-se cada vez mais digital. Reforçando e privilegiando o que o atual comportamento social busca: conveniência, comodidade, experiência e lembranças únicas. O cliente checa a disponibilidade em tempo real, e garante a reserva antecipada da suíte, sem filas. Permitindo que as “horas, pernoite ou diárias” aconteçam com facilidade e instantaneamente. Sem dúvidas, a forma como a sociedade brasileira encara a vida sexual no presente momento, afeta diversos setores. O que fica de importante em todo o processo de transformação vivenciado através do tempo, que impacta diretamente o setor moteleiro, é o fato de os motéis intuíram esse comportamento emergente, aprenderam a comunicar seus diferenciais para o público, que por sua vez, está aberto ao tema. E com isso, os motéis passam a ser a escolha ideal para quem busca bem-estar e diversão.
Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

BIANCA GRELLERT – A BELLA DA SEMANA

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
Bianca Grellert – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Estrelando uma superprodução cinematográfica, Bianca Grellert está de volta ao Bella da Semana!  Acelera coração! Desta vez, vamos nos deliciar com Bianca Grellert em uma Kawasaki Ninja. Ela vem entregando toda a sua sensualidade e ousadia, para deixar o nosso mês de fevereiro ainda mais quente!  Durante a nossa entrevista, a morena falou um pouco sobre posar para esse ensaio histórico: “Experiência surreal, tudo muito lindo, cenário maravilhoso e super diferenciado para fotografar, equipe incrível, muito cuidadosa, fiquei super a vontade e feliz com o resultado”! Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação! O ensaio completo com Bianca Grellert entra no ar nesta quarta-feira (16)Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!

Leia ainda: Videomonitoramento proporcionará mais segurança aos municípios de SC

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria

Videomonitoramento proporcionará mais segurança aos municípios de SC

Recorde do Ministério do Turismo em capacitações e atendimentos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *