Tomato, Cucina &Vino - Turismo on Line

Tomato Cucina & Vino. Restaurante conquista público na Lagoa da Conceição

Casa especializada em gastronomia italiana, aberta há cerca de um mês, traz receitas tradicionais com toques contemporâneos

Tomato, Cocina & Vino - Turismo on Line

 

Inaugurado em junho, no centrinho da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, o restaurante Tomato Cucina & Vino vem conquistando paladares e ajudando a qualificar o perfil gastronômico do bairro. Quem passa por ali é seduzido pelos melhores sabores da Itália e agraciado com o atendimento acolhedor do casal de empresários Luciana Melo e Joshua Stevens, que também comanda a rede de cafeteria Café Cultura. Segundo eles a ideia é fazer com que o Tomato se torne uma opção diferenciada na cidade, satisfazendo todos os sentidos de quem busca experiências que vão muito além de uma simples refeição. “Fizemos tudo com muito carinho para que se tornasse um lugar gostoso, onde as pessoas se sintam bem e queiram voltar sempre”, explica Luciana. E a aposta vem dando tão certo que o restaurante já conquistou clientes fiéis, que fazem questão de retornar e indicam o local para parentes e amigos.

Tomato, Cocina & Vino - Turismo on Line

Toda a personalidade da casa pode ser conferida em uma diversidade de antepastos, saladas, pastas e massas, até opções com peixes, frutos do mar, carnes e sobremesas. E se não bastasse tanto sabor, o cliente também é surpreendido pela apresentação dos pratos, que chegam à mesa em frigideiras, que além de ajudarem a manter o alimento aquecido, dão aquele ar de comidinha feita em casa. Tudo isto foi pensado a partir de memórias afetivas de infância do proprietário Joshua Stevens, que cresceu ao lado do avô italiano, tendo sempre a mesa farta, com a família reunida e suas tradições. Desta forma, o restaurante tem conseguido seguir a linha comfort food, que busca despertar emoções através do paladar, com pratos que remetem a momentos especiais vividos pelas pessoas.

Tomato Cucina & Vino - Turismo on line

Entre os carros-chefes da casa – e que vêm arrancando elogios – estão os Gnocchis, que literalmente desmancham na boca. A receita é segredo do chef, que revela apenas que é utilizada pouquíssima farinha, o que confere uma leveza incomparável. Há opções como o Gnocchi de Mandioquinha com Queijo Gorgonzola e Molho Funghi e o Gnocchi de Batata ao Molho de Tomate Artesanal e Camarões Salteados.

Tomato, Cocina & Vino - Turismo on Line

Mas o campeão de pedidos é mesmo o Gnocchi di Formaggio e Entrecort, feito com batata e que leva Molho de Grana Padano, Entrecot Grelhado na Manteiga e Salsa da Carne. Este prato tem um preparo todo especial, pois utiliza carne de altíssima qualidade (entrecot de Angus) e a salsa de carne (caldo) leva sete dias para ser preparada, ficando em fogo brando durante todo este período para subtrair todo o sabor da carne, legumes e especiarias utilizados na receita. O cardápio é bastante democrático e traz opções até para quem gosta de frutos do mar. É o caso do irresistível Linguine di Mare, uma pasta negra preparada com molho do mar, camarões, lula, marisco e polvo.

Tomato, Cocina & Vino - Turismo on Line

Já entre as entradas, a dica é provar a deliciosa Burrata e Pesce Crudo, que leva uma cremosa burrata à base de leite de búfala, acompanhada de peixe cru, pimenta, azeite, pesto, balsâmico e o toque especial: gomos de tangerina, que fornecem ao prato uma combinação de sabores única. Para completar, cesta de pães macios e quentes. Já quem prefere entradas à base de carne, a mais pedida é a Carne Cruda, que leva steak tartar da casa, além de pimenta biquinho, creme de mostarda em snackes de batata doce para acompanhar.

 Tomato Cucina & Vino - Turismo on line

Para finalizar a experiência gastronômica, as sobremesas são outra agradável surpresa, com destaque para o Canolli de Ricotta, acompanhado de sorvete da casa e castanhas. E para harmonizar com pratos tão deliciosos, a adega  disponibiliza mais de 50 rótulos brasileiros e importados da Itália, Portugal, Espanha e África do Sul.

Tomato, Cucina & Vino - Turismo on line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *