Mesmo com festividades importantes no calendário, como Carnaval e Páscoa, abril registrou o melhor índice de ocupação de 2018 em Santa Catarina. A informação é da ABIH-SC - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina. De forma geral, Florianópolis registrou o melhor desempenho do estado. Nos primeiros quatro meses do ano, as três regiões turísticas da capital catarinense tiveram bons resultados. No interior do estado, a região do Grande Oeste teve o melhor desempenho no primeiro quadrimestre de 2018. No período, segundo a ABIH-SC, a ocupação média na localidade foi de 73,6%.

Turismo a todo vapor em SC. Índice de ocupação hoteleira

TURISMO A TODO VAPOR EM SANTA CATARINA. ÍNDICE DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA SURPREENDE

Com o verão que insiste em permanecer em outono, o Infinity Blue Resort & Spa mantém sua excelente média e já se prepara para o feriadão de Corpus Christi

Mesmo com festividades importantes no calendário, como Carnaval e Páscoa, abril registrou o melhor índice de ocupação de 2018 em Santa Catarina. A informação é da ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina. De forma geral, Florianópolis registrou o melhor desempenho do estado. Nos primeiros quatro meses do ano, as três regiões turísticas da capital catarinense tiveram bons resultados. No interior do estado, a região do Grande Oeste teve o melhor desempenho no primeiro quadrimestre de 2018. No período, segundo a ABIH-SC, a ocupação média na localidade foi de 73,6%.

 

 

Puxando uma excelente ocupação, a Serra Catarinense, também teve alto desempenho por conta dos feriadões prolongados e as temperaturas sempre amenas. O Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do turismo rural nacional, mantém praticamente 100% de ocupação. Segundo Rogério Silveira, CEO do resort de campo: “A região terá ainda maior ocupação nos próximos feriados. Neste final de semana do Dia das Mães, operamos com 100 %. Já estamos quase lotados para o feriadão de Corpus Christi, isso sem contarmos com a tradicional festa do pinhão”.


NA MELHOR ÁGUA TERMAL DO BRASIL

 

 

Distante apenas 140km de Florianópolis, também comemora ocupação acima da média o Hotel Termas, alavancado por possuir a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo, alta gastronomia, parque aquático, além de estar próximo ao Aeroporto de Jaguaruna. O Termas está com excelente ocupação para o próximo feriadão, restando apenas poucas unidades.

 

 

PERFIL DO TURISTA EM SANTA CATARINA

Praia da Joaquina – Foto: Caio Vilela

Eles são paulistas, com idade entre 30 e 39 anos, permaneceram em torno de oito dias no destino e tiveram um gasto médio de R$ 372 por dia. Estes são alguns dos números que ajudam a traçar o perfil do viajante que visitou Santa Catarina de dezembro a fevereiro e que pernoitaram pelo menos uma noite no estado. A pesquisa, contratada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Santur, foi realizada na sala de embarque do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Os dados foram apresentados ao Conselho Estadual de Turismo pela equipe do

Observatório de Turismo da SOL nesta terça-feira, 8, na reunião realizada na sede da Secretaria, na Capital. “Embora seja a primeira pesquisa e não temos ainda uma série histórica, estes indicadores já nos auxiliam conhecer quem é o nosso visitante e a focar no que pode ser melhorado”,destaca o secretário Tufi Michreff Neto.Além de uma ferramenta útil para o planejamento de ações voltadas ao recebimento desse turista, o estudo traz informações estratégicas para trabalhar o posicionamento de Santa Catarina como destino para esse público. “Esse disgnóstico é crucial para qualificar os serviços ofertados, para que esse turista não apenas retorne, mas divulgue a experiência”, acrescenta a analista de turismo da SOL, Luana Emmendoerfer. Dos entrevistados, 88,6% são brasileiros e 11,4% estrangeiros. Do público brasileiro, 61,6% são da região Sudeste do país, sendo que um terço é paulistano.

 

 

SALÃO DE EVENTOS HOTEL RENAR

 

 

No dia 26 de Maio o majestoso Hotel Renar, localizado em Fraiburgo-SC, na Capital Nacional da Maçã, estará realizando a Inauguração do seu novo Salão de Eventos. A festa já está sendo preparada, com direito a jantar e muito pagode. No cardápio quatro variedades de strogonoff com um buffet completo de acompanhamentos, saladas, sobremesas e bebidas. E para quem mora longe e quer prestigiar esse evento estão com valores Super Promocionais para diárias, já incluso o Jantar especial.

 

 

MOVIMENTO NOS AEROPORTOS

 

 

Os três primeiros meses de 2018 apresentaram um crescimento acumulado de 3,71% na movimentação de passageiros do setor aéreo brasileiro. Os embarques e desembarques domésticos e internacionais somados representam quase dois milhões a mais de passageiros, de janeiro a março deste ano, em relação ao 1º trimestre de 2017. No total, foram 53,3 milhões transportados no trimestre contra 51,4 milhões no ano passado. Florianópolis em alta ! Pelo terceiro mês consecutivo, os visitantes internacionais se destacaram e chegaram a 39.963, representando um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior no aeroporto Hercílio Luz.

 

 

O total de passageiros foi de 324.438 em março deste ano.  Em fevereiro, foram 338.155 embarques e desembarques. O crescimento foi de 5% em relação ao mesmo mês de 2017 com 321.147 passageiros. A alta se deve, especialmente, aos passageiros internacionais que cresceram 30%, pulando de 50 mil, em fevereiro do ano passado para 65 mil em fevereiro deste ano.  Em janeiro de 2018 foram 438.164 mil passageiros. O número representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2017. Deste total, 16% dos passageiros foram internacionais e 84% oriundos de voos domésticos.

 

BETO CARRERO WORLD RECEBE O 25º ENCONTRO DE RECREAÇÃO E LAZER DAS APAES

Um dia repleto de alegria e diversão. Assim foi celebrado o 25º Encontro de Recreação e Lazer das APAEs do Brasil, que aconteceu no Beto Carrero World na última quinta-feira, 10 de maio. Participaram da atividade, crianças e adultos inscritos em Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), bem como de outras instituições de educação especial do Sul do país. O evento é promovido pela APAE de Penha-SC.

O encontro acontece anualmente no Beto Carrero World, que concede um desconto especial para professores, alunos e acompanhantes com almoço incluso. A venda é realizada diretamente pela APAE de Penha e parte do valor do passaporte promocional é destinado à entidade. Além disso, para incentivar a participação no encontro é concedido um prêmio à instituição que levar o maior número de alunos. Neste ano, a APAE de Ibaiti-PR reuniu 96 participantes e ganhou passaportes para retornarem para mais um dia de diversão no Beto Carrero World.

 

QUALIFICAÇÃO NO TURISMO

 

 

Se você não investir em marketing, em jornalistas especialistas em turismo (presstrip) e em qualificação, não espere bom resultados em teu empreendimento. Pensando nisso, o Ministério do Turismo abriu inscrições para o curso gratuito do canal Brasil Braços Abertos para todo o Brasil. O número de vagas é ilimitado e as inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro de 2018. O curso de Atendimento ao Turista possui carga horária de 80 horas. Ele está dividido em quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa. O acesso ao canal Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

 

 

“A qualificação profissional é uma das principais demandas do turismo brasileiro. E o curso online e gratuito é um formato muito interessante que nos permite alcançar um número expressivo de pessoas”, comenta Vinicius Lummertz, ministro do Turismo. De acordo com o dirigente, essa é uma iniciativa que alcança, principalmente, profissionais em atividade que não têm tempo ou condições de se deslocar para fazer um treinamento presencial. O canal Brasil Braços Abertos foi lançado em abril de 2017 e já qualificou mais de 2,7 mil pessoas em todo o país. Nesta segunda fase, o MTur dará oportunidade de conclusão do curso aos inscritos no ano passado que não conseguiram fazê-lo. Neste caso, o interessado deve acessar a plataforma com o seu login e retomar os estudos. O prazo para conclusão do curso, para todos os inscritos, é 15 de janeiro de 2019.

 

 

FIT PANTANAL NA ABAV EXPO 2018

o secretário de turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura e o diretor da Abav Nacional, Gervasio Tanabe estiveram uma reunião na EMBRATUR, onde ficou acertado a parceria entre a entidade e a secretaria de turismo para a realização da FIT Pantanal durante a Abav Expo 2018, que acontece em São Paulo, entre os dias 26 a 28 de setembro. Também foi discutido o alinhamento técnico para participação da Embratur na feira.

Para o diretor da Abav Nacional, Gervasio Tanabe, a reunião na sede da autarquia mostra preocupação com a forma como o Brasil será apresentado tanto da FIT Pantanal, quanto da Abav Expo. “É preciso trazer inovação nos produtos turísticos. A entidade, em conjunto com a Embratur, quer ajudar os destinos brasileiros a se apresentarem de forma competitiva e agressiva”, destaca.

O diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira também participou da reunião. Além de rodada de negócios com operadores internacionais e a realização de press trips para divulgação do turismo nacional no exterior, está prevista a realização de um painel sobre o turismo no Pantanal, com a presença de ministros do turismo do Paraguai, Bolívia, além de representantes do governo do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, países e estados que englobam o bioma.

 

 

FAMÍLIA SCHURMANN SE DESPEDE DE USHUAIA

 

 

Depois de quase 10 dias em Ushuaia, na Patagônia Fantástica Argentina, A família Schurmann se despede de Ushuaia mais uma vez, prometendo voltar. Estavam produzindo mais um super documentário junto com a NETGEO. As filmagens foram gravadas na Caverna Congelada (Glaciar Vinciguerra) e demais roteiros em Ushuaia. Na foto Schurman está ladeado pelo Secretario de Turismo de Ushuaia Juan Sherañuck e pela responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli.

 

 

Vale lembrar que já neva em Ushuaia e a próxima temporada de esqui está programada para começar no próximo dia 21 de junho no Cerro Castor. Já em Agosto a cidade recebe a maratona mais austral do planeta. O MONTAIN DO FIM DO MUNDO, cujas inscrições já estão abertas.

 

 

Mas se você não fizer a tua inscrição o quanto antes e nem a tua reserva hoteleira na cidade mais austral do planeta você irá perder. É em agosto que a cidade desfruta da melhor neve, das melhores pistas na melhor estação de esqui na América Latina, o Cerro Castor.

Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *