Turismo em Santa Catarina - Turismo On line

Turismo catarinense segue em alta no primeiro trimestre de 2018

TURISMO CATARINENSE SEGUE EM ALTA NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018

De acordo com o novo Secretário Tufi Micherffi Neto, que está no cargo ha um mês, no lugar do Ex-Secretário Leonel Pavan, que segue na UTI, após sofrer gravíssimo AVC, Santa Catarina, segue em crescimento turístico. Mesmo o governo tendo tido a péssima ideia de acabar com a secretaria de turismo, o Estado somente no primeiro trimestre do ano, apresentou alta de 3,1% em relação ao ano passado. Houve alta de 6,7% na movimentação frente ao ano anterior. “Temos boa opções de destinos turísticos, tanto na região metropolitana, quanto no litoral, nas serras e no interior”, afirmou. 

O secretário cita alguns exemplos de cidades engajadas no turismo. “Balneário Camboriú, por exemplo, aparece em destaque entre os buscadores de viagens e é bem demandada até no Inverno. Isso se explica porque é uma cidade que tem equipamentos que vão além da praia”, comenta.

Segundo Tufi, no próximo mês, o Ministério do Turismo realiza uma reunião com representantes do segmento em empresários do estado. Na pauta estão investimentos federais que podem chegar à Santa Catarina viabilizados pelo ministério. Entre os pedidos de auxilia da secretaria estão verbas para melhorar estradas e acessos a municípios turísticos. “A prioridade agora são obras estruturantes”, antecipa. Também afirmou que conta ainda com outros outros projetos oriundos de parcerias entre MTur e secretaria. De acordo com ele, haverá um projeto de capacitação turística percorrendo as 12 regiões do estado. 

Infinity Blue Resort & Spa, na Praia dos Amores em Balneário Camboriú. Dia dos namorados, onde você vive momentos que vão ficar pra sempre na memória. Ela jamais vai esquecer!

Vale comentar que o Grupo EMBRAED anuncia investimentos de mais de R$ 10 milhões que serão destinados a reformas de todos os 122 apartamentos e áreas externas do melhor resort de praia do sul do Brasil.  Portartando, o Infinity Blue Resort & Spa, localizado à beira-mar em praia semi privativa e próximo ao centro da cidade catarinense de Balneário Camboriú, único do gênero do município litorâneo e referência em hospedagem, eventos e lazer no sul do país, passa por amplo processo de modernização. 

A revitalização, que iniciou há alguns meses, deve ser 100% concluída no final de 2019. Troca de pisos, boxes, tubulações, louças, revestimentos e até enxovais será executada em todos os apartamentos. Destaque para a marcenaria, com uma linha hoteleira exclusiva, especialmente desenvolvida pela empresa de marcenaria da EMBRAED, que alia o estilo rústico com a sofisticação e aconchego de elegantes móveis com vista para o mar. Áreas de lazer como piscinas, recreação e SPA também estão englobadas no processo de modernização. 

“O foco do GRUPO EMBRAED é atender nossos clientes, hóspedes e visitantes com alta qualidade sempre, e trazer de forma constante novidades e tendências do mercado mundial. Como não paramos de inovar, a proposta ao Infinity Blue é desenvolver cada vez mais o padrão de excelência no mercado da hotelaria, tanto no que se refere às modernizações quanto ao processo de gestão da empresa.”, destaca a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel. As melhorias também estão relacionadas ao setor administrativo do resort que passará a ser englobado ao Centro de Serviços Compartilhados do GRUPO EMBRAED, incluindo áreas como: administrativo/financeiro, contabilidade, recursos humanos, controladoria e tecnologia da informação.

“Concentrar e organizar setores administrativos ao Grupo é mais uma etapa de profissionalização que refletirá em grande desenvolvimento ao resort já que contamos com um time de alta experiência nacional e internacional para acompanhar os processos na busca constante por excelência. Esse modelo de gestão de facilities vem sendo aplicado com êxito em grandes organizações e segue os modernos princípios da Governança Corporativa. Com essa unificação de atividades, as gerências do resort como Comercial, Governança, Alimentos e Bebidas e Manutenção poderão estruturar com mais eficácia as suas funções e produtividade, além de pensamentos estratégicos junto à administração do Grupo”, complementa a presidente. O Infinity Blue é uma empresa do GRUPO EMBRAED.

BNT MERCOSUL 2018

A maior feira de turismo de Santa Catarina, a BNT Mercosul, que aconteceu entre os dias 25 e 16 passados, em Itajaú, Balneário Camboriú e Parque Beto Carrero World, recebeu 5410 visitantes. Geninho Góes, CEO da BNT, mesmo com a greve que está paralisando com muita razão o Brasil, ficou satisfeito com mais esta edição, afirmando que diante das circunstâncias, o evento foi melhor do que o esperado. 38 famturs e profissionais do trade de seis países, 21 estados e 288 cidades circularam pelos corredores da BNT Mercosul, num total de 350 expositores. Além disso, Mais de dois mil agentes participaram doa treinamentos. “Neste ano tivemos oo corredores abertos e não mais o formato labirinto que vinha de outros anos. Essa mudança e a chegada das capacitações são dois dos acertos que tivemos em 2018”, avaliou Geninho. 

Quando eu comento/indico empreendimentos hoteleiros é porque são bons. Não sou só eu falando, é a opinião de todos seus hóspedes. Parabéns Hotel Termas em Gravatal – SC, a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo.

Tudo para a hotelaria
 

CAMPEÕES DE VENDA BETO CARRERO WORLD

Como de costume, dando mais charme à BNT Mercosul, o Parque Beto Carrero World encerrou a feira no último sábado 26 de maio, com a Festa dos Campeões de Vendas Beto Carrero. Na oportunidade, foram premiadas as agências que mais se destacaram na venda do destino em 2017. O prêmio está entre os mais desejados por agências e agentes de viagens de todo o Brasil e do Mercosul. Segundo o Diretor Comercial do Beto Carrero World, Roberto Vertemati, o evento homenageia o trade turístico, profissionais que são peças fundamentais não só para a crescente demanda do Beto Carrero World como destino, mas também para o crescimento da economia do país. “Nós do Beto Carrero World realizamos sonhos, e os agentes nos ajudam a entregar esses sonhos a cada visitante. Cada um que subiu no palco representa um time e é uma alegria imensa ter esse time de profissionais trabalhando conosco”, disse Vertemati.

Diretor Comercial Roberto Vertemati (à dir.) entrega o prêmio de Campeão Geral de Vendas para a CVC Viagens

Após a premiação o Beto Carrero World apresentou sua grande novidade do ano, uma área temática da Hot Wheels, através de uma parceria do empreendimento com a Mattel. A nova área estará disponível ainda no primeiro semestre de 2018 e promete muita adrenalina e emoção para o público visitante. Participaram do evento além dos representantes das agências parceiras, autoridades, membros da diretoria colegiada do Beto Carrero World, diretoria da BNT Mercosul, imprensa e convidados.

FESTA DO PINHÃO EM LAGES A TODO VAPOR

O frio e a greve mais do que justa dos caminhoneiros esquentam ainda mais a tradicionalíssima Festa do Pinhão em Lages, a Princesa da Serra Catarinense, que continua com sua programação e shows. Segundo a jornalista Criss Menegon, o prefeito Ceron e o diretor presidente da Gaby Eventos Beto Ody, confirmaram que a programação da Festa do Pinhão segue normal, inclusive com todos os artistas confirmados. No último dia 28 aconteceu a grande Gineteada. 

Foi confirmada ainda em parceria com a prefeitura, a ampliação dos torneios, incluindo inclusive um camping para a próxima edição, para o deleite de quem aprecia a cultura e tradição gaúcha. “A empresa Gaby Produções tem uma grande experiência e cada evento é um enorme desafio”, destacou Beto. Ele ainda comentou sobre a estrutura de cada artista, reafirmando que está tudo preparado à espera dos artistas. “Os artistas têm seus aviões ou jatos particulares e possuem perfeitas condições de chegarem no aeroporto que já está em pleno funcionamento”.

Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural Nacional, a melhor opção em lages, em qualquer época do ano e em qualquer evento. 

ENCONTRO DE MOTORHOMES E TRAILERS

Entre os dias 13 e 17 de junho, membros do Grupo Rodamundo Santa Catarina se reunirão no Santuário Santa Paulina em Nova Trento/SC para o 1º Encontro de Motorhomes e trailers no Santuário. O objetivo do evento é reunir os associados a fim de conhecer a cultura neotrentina e a história da primeira Santa do Brasil. São esperados mais de 100 veículos, com aproximadamente 200 campistas, de diferentes estados, que devem se instalar nos pátios do Estacionamento do Santuário preparados para o evento, entorno do templo. O Grupo Rodamundo é considerado o maior do país no setor e atualmente conta com mais de 800 sócios espalhados pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Os pátios são aptos para a estadia dos veículos. E as inscrições e aquisição de pacotes podem ser realizadas com o presidente do Grupo Rodamundo pelo e-mail cesargohr@uol.com.br.

FESTA DA NOITE MAIS LONGA

Ushuaia se prepara mais uma vez para a abertura da temporada de neve mais espetacular da América Latina. São nove dias de festas e eventos que culminam do a abertura da estação mais esperada pelos brasileiros, a temporada dos esportes de inverno no Cerro Castor e nas demais estações invernais.

 Segundo conversei com Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, a neve já se acumula nos cumes, as temperaturas abaixo de zero estão permitindo que a partir da primeira nevasca a neve se acumule e permaneça até o final da final da temporada que acontece somente em Outubro. 

Não se esqueçam das reservas. A dica é hospedar-se na casa dos Brasileiros em Ushuaia, o Cilene del Faro e o melhor receptivo/agência/operadora de viagens com os melhores destinos e roteiros, em português, com a amiga Andressa, gaúcha, da Criollos Turismo

Falando nisso quem já está em Ushuaia, direto do espaço para o Fin del Mundo, é o astronauta Terry Virts, recebido pelo grande amigo e melhor Chef da Argentina, Lino Adilon, proprietário do Restaurante Volver, que renovou todo seu maquinário e está melhor do que nunca, de frente para o Canal de Beagle. Visita imperdível além de obrigatória. 

Os três convites agora para o mês de Junho. Clique na imagem para ampliá-la

Falando nisso, o Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Sherañuk, informa que sua equipe está chegando ao Brasil, juntamente com demais empresários, reforçando ainda mais essa temporada. Trazem mais novidades, benefícios e promoções. As reuniões aconteceram com o apoio da Aerolineas Argentinas, Consulado Argentino e ABAV em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. 

CIRCUITO DE CICLISMO EM ITAIPU

Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

A 1ª edição do Circuito de Ciclismo na Itaipu, que ocorreu na manhã desse domingo (27), foi um sucesso de participação. Tanto que a Coordenadoria de Turismo da Itaipu, responsável pela organização do evento, dobrou de 100 para 200 as vagas da próxima edição, marcada para o dia 24 de junho, último domingo do mês. 

Na manhã de domingo, exatas 107 pessoas pedalaram pela Itaipu. Entre os participantes, dois terços eram pessoas da comunidade, sem vínculo com a empresa. “É a oportunidade de a comunidade vivenciar a usina e conhecer o que tem bonito aqui dentro”, resumiu Aline de Albuquerque, da Assistência da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, área responsável pelo evento.

Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

O circuito vai ocorrer todo último domingo de cada mês. As próximas edições estão agendadas para 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro. O link com o formulário de inscrição é liberado uma semana antes da realização do evento (o endereço será sempre o mesmo: https://goo.gl/forms/G96JlBMpC6KPSerE3. O passeio de bicicleta dentro da Itaipu é uma demanda antiga dos vários grupos de ciclismo da cidade. O pessoal do Pedal das Brutas, grupo que reúne 30 ciclistas, foi um dos que entraram em contato com a empresa para conseguir a liberação.

Falando nisso, Foz do Iguaçu subiu uma posição e agora ocupa o 3º lugar no ranking anual da International Congress and Convention Association, em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções, de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais. No levantamento, com base nos eventos sediados em 2017, o Destino Iguaçu ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o ranking da ICCA, o Brasil agora ocupa o primeiro lugar entre os países da América Latina. Em 2017, o país recebeu 237 eventos; em segundo lugar está a Argentina com 199 eventos realizados; e em terceiro lugar aparece o México, que recebeu 198 eventos.

KORVATUNTURI – TEMPORADA DE INVERNO EM GRAMADO

Programa obrigatório no roteiro de quem visita Gramado, um dos melhores e mais desejados destinos do Brasil, o musical Korvatunturi começa sua temporada de inverno a partir deste dia 2 de junho e aumenta o número de sessões durante a semana. Com o novo calendário, o espetáculo, que já foi visto por mais de meio milhão de pessoas, amplia sua programação em um dos períodos mais movimentados da Serra Gaúcha, quando são esperados em torno de dois milhões de turistas na cidade (confira programação completa abaixo). Reconhecido como uma referência artística por sua criatividade e inovação, Korvatunturi reúne diferentes técnicas artísticas como circo, música, teatro, dança, malabarismo e efeitos visuais em uma história emocionante e surpreendente do início ao fim.

No roteiro, que encanta crianças e adultos, um antigo e sábio povoado leva um humano ao mundo de Korvatunturi para ensinar que “fazer o bem é ser muito mais feliz”. Depois de viver essa experiência mágica, ele tem a missão de levar de volta ao mundo dos humanos os ensinamentos de amor, amizade, fé e esperança aprendidos por lá. Não é apenas na criação artística que Korvatunturi tem como marca a inovação. O espetáculo também foi pioneiro ao lançar em um dos principais destinos do Brasil uma atração permanente, ou seja, com apresentações que acontecem ao longo de todo o ano, um formato inédito na região e muito bem-sucedido em cidades como Las Vegas e Nova Iorque.

BELLA DA SEMANA

Após fazer sucesso como modelo no Japão, Tailândia, Coreia, China, Hong Kong, Taiwan, Turquia, Inglaterra, França, Itália, Portugal, México e Chile, Bruna Magro retorna para mais uma parte de um ensaio incrível para o Bella da Semana. Aclamada por todos, Bruna começou a trabalhar como modelo aos 13 anos e não parou mais. Após mostrar sua beleza ao redor do mundo a gaúcha voltou ao Brasil para ser fotografada com exclusividade para o Bella da Semana.

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *