Enoturismo faz com que a Serra Catarinense se torne destino procurado o ano inteiro. Vinícola recebe cerca de 15 mil visitantes por ano. Antes, grande parte dos turistas visitava a Serra catarinense apenas no inverno. Agora, a realidade mudou e a região recebe pessoas do Brasil inteiro nas quatro estações do ano.
O responsável pela transformação é o enoturismo. Um exemplo: a Villa Francioni, em São Joaquim, de janeiro de 2019 a julho deste ano, recebeu 52.496 visitantes, uma média de quase 15 mil visitantes por ano. É um número impressionante porque coincide com a pandemia, quando o turismo despencou no mundo inteiro.
Segundo Daniela Borges Freitas, presidente da VF, o fluxo de turistas continua forte mesmo fora da época de férias tradicionais, como a de julho. “As pessoas estão vindo em busca das belezas da Serra Catarinense, dos bons vinhos e também da arte que disponibilizamos na nossa Galeria durante o ano todo”.
Além dos números de sucesso, a VF tem mais um motivo para comemorar: seus 21 anos, celebrados nesta última terça-feira, dia 13.
E para marcar este evento, a Villa Francioni vai lançar, em breve, os vinhos da enoteca, ou seja, aqueles vinhos especiais reservados à família também serão apreciados pelos clientes.
Para degustação verticais – safras diferentes do mesmo vinho – e para venda dos mesmos, haverá um kit ou se o cliente preferir também serão comercializados separadamente. Esta venda terá edição limitada. Ao longo de duas décadas, a Villa colecionou uma série de premiações nacionais e internacionais. Este ano, inclusive, concorrendo com as mais famosas vinícolas do mundo, ganhou três prêmios no Decanter World Wine Awards (DWWA), o Oscar do Vinho. A vinícola também já foi premiada no Top of Mind.
Localizada a 1.260 metros de altitude, foi a primeira vinícola com estrutura profissional na região e com condições de receber visitantes todos os dias, oferecendo passeios nos vinhedos e degustação com os vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes da marca.
Nos 4.478 metros quadrados de área, são fabricadas 100 mil garrafas por ano. Concebida sob o olhar visionário do empresário Dilor Freitas, a VF segue as tradições e ideias do seu fundador. Atualmente, ela é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (Presidente).
Leia ainda: Tráfego total aéreo em julho aumentou quase 59% em relação a julho de 2021
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Planejamentos e comportamentos de reservas de viagens são afetados pelos aumentos dos custos
Manutenções e retrofits – Hotelaria precisa voltar a reinvestir !
Comprador da passagem aérea poderá transferir a titularidade do seu bilhete
A miséria humana maquiada de filtros na redes sociais marcam uma geração
Terapia Tântrica para casais – Conheça seus reais benefícios
Com a Floripa Airport, Florianópolis entra na rota internacional de voos
Massagem tântrica é perfeita para se conectar profundamente
Organização Mundial do Turismo destaca forte recuperação do turismo
A bênção do esclarecimento sobre a vida sobreleva qualquer herança
Hotel Fazenda Vale das Águas passa por completa renovação
Ville de France, um fantástico jardim francês em Urubici
Tantra uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores