Finalmente Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca. Portanto, essa nova identidade visual serve para promover sua presença no seleto grupo de Cidades Criativas da Unesco, do qual faz parte na área de Gastronomia desde 2014. Sendo assim, a nova marca foi criada pelo Instituto de Design, Inovação e Tecnologia (Idit) e doada à cidade.
Naturalmente, o título Cidade Unesco da Gastronomia gera visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região. Dessa forma, no Brasil, além de Florianópolis, também estão no campo criativo da gastronomia Belém, Belo Horizonte e Paraty (RJ). Além disso, na área de design estão Brasília Curitiba e Fortaleza. Salvador representa o país em Música, Santos (SP) em Cinema e João Pessoa em Artesanato e Artes Folclóricas.
VOO INAUGURAL
A princípio, a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Dessa forma, às 23h30, uma aeronave vinda de Brasília pousou na capital catarinense. A frequência FLN-BSB ainda não tinha sido operada pela Gol. Atualmente, na tradição da aviação, um voo inaugural é recebido com um ritual de batismo. Todavia, em Florianópolis, a saudação foi de uma maneira diferente. De fato, em função da estiagem em Santa Catarina, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, decidiu não fazer o usual Water Salute, ritual que consiste na formação de um arco de água sobre a aeronave. Diante disso, a concessionária realizou o Light Salute, com canhões de luz. Assim, o batismo com luz só foi possível, porque a operação no aeroporto está reduzida, devido à pandemia.
A rota Florianópolis – Brasília será operada três vezes por semana pela Gol: Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas. Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados. A saber, o Aeroporto Internacional de Florianópolis é operado desde janeiro de 2018 pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, que detém a concessão do aeroporto por 30 anos. Dessa forma, em outubro de 2019, a concessionário inaugurou um terminal inteiramente novo – não se trata de uma ampliação ou reforma do terminal antigo -, quatro vezes maior que o anterior. Definitivamente, em menos de um ano de operação, o novo aeroporto de Florianópolis já foi eleito o melhor do Brasil, em pesquisa realizada entre os 20 principais aeroportos do país, feita com passageiros, pelo Governo Federal.
ATIVIDADES TURÍSTICAS EM PIRATUBA
Finalmente à Prefeitura de Piratuba, publicou decreto que autoriza reinício de atividades turísticas das Termas Piratuba. A presidência da Companhia Hidromineral, informou que as Termas Piratuba reabriram neste sábado (11), com funcionamento em horário normal, das 08:00 as 18:00 horas. Da mesma forma, uma portaria criada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, editada em parceria com a Vigilância Sanitária, estabelece protocolos para o acesso e permanência de usuários nas dependências das Termas Piratuba. Entre os principais pontos, destaca-se o controle da temperatura corporal de banhistas, com o uso de medidores de febre, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento de pelo mínimo 1,5 metros entre outras práticas universais amplamente adotadas para a retomada dos serviços da atração turística. Mais informações sobre a retomada das atividades das Termas Piratuba, podem ser obtidas pelo fone: (49) 3553 01 32 em horário comercial.
BRAZIL TRAVEL MARKET
Naturalmente, depois dessa crise sem precedentes, com grandes feiras de turismo no Brasil e no mundo canceladas/adiadas, o mercado de turismo está começando a sua retomada. Embora nem todos as atividades do live marketing tenham parado, essa retomada é um verdadeiro recomeço. Portanto, mais do que isso, é uma retomada carregada de novos valores. Definitivamente é a renovação, reinvenção, evolução, transformação e até de renascimento. Dessa forma, a maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Brazil Travel Market, está lançando uma série especial de webnários entre os dias 10 e 14 de agosto. Diante disso, para não perder, inscreva-se no canal no Yotube do Brazil Travel Market neste link: https://www.youtube.com/user/EditoraSophistique, e receba as novidades.
WEBINAR – DESAFIOS DA GOVERNANÇA
Por sua vez, neste mês de julho acontece a retomada da ação desenvolvida pela ABIH-SC, “Trilha do Conhecimento”. Dessa forma, no próximo dia 14 de julho, às 14h a ABIH-SC realiza um webinar gratuito com o tema “Desafios da Governança no cenário da pandemia do COVID-19”. Sendo assim, a palestrante será Carla, Diretora de A&B. Diante disso, não perca e faça sua inscrição e solicite o link de acesso enviando um WhatsApp para o telefone 48 98843-7711.
TALK – AS EXPERIÊNCIAS DEM VIAGENS
A priori, são muitas são as perguntas que nos vem em mente quando pensamos sobre o futuro… Sendo assim, sabemos que até as menores ações do dia-a-dia precisarão ser repensadas e no turismo não será diferente. Como será o novo viajante? Como podemos ter certeza de estarmos alinhados com as necessidades desse novo viajante e como será a nova gestão de experiências em viagens? Portanto, participe do bate-papo e conheça os insights de grandes especialistas do mercado de hospitalidade e experiências! Participantes: Andre Sena, Chief Digital Officer – Accor Hotels Latin America, Bobby Betenson, Founding and Mananing Director – Matuete Expeditions. Moderação: Paulo Salvador, Conference Director, WTM Latin America and Travel Forward Latin America.
FESTURIS CONNECTION
Por outro lado, o Festuris Connection tem como objetivo ser um dos faróis para a reconstrução do turismo no Brasil, conectando lideranças nacionais com personalidades de Portugal, Uruguai e Estados Unidos. Dessa forma, o evento online exclusivo vai acontecer de 4 a 6 de agosto, com transmissões do Castelo Saint Andrews, em Gramado. Assim, a venda de ingressos está aberta e parte da renda será destinada à pediatria do Hospital Arcanjo São Miguel. Serão três dias de muito conteúdo e debates sobre soluções e boas práticas para enfrentar este novo momento do turismo. Dessa forma, o evento aposta em uma agenda criativa voltada para profissionais de toda a cadeia turística, incluindo discussões relacionadas ao setor de eventos, a hotelaria, os parques e a reinvenção dos destinos no pós-pandemia.
Nesse sentido, entre os painelistas confirmados até o momento estão: Alejandro Varela (Diretor da OMT para as Américas), Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), Guilherme Paulus (Fundador do Grupo CVC e da Rede GJP), Vinícius Lummertz (Secretário de Turismo de São Paulo), Alexandre Gehlen (Diretor da Rede Intercity e Presidente da FOHB), Danielle Roman (Las Vegas), Marcelo Kaiser (Visit Florida) e outras lideranças nacionais e internacionais. Dessa forma, as inscrições para o Festuris Connection estão abertas e os ingressos de primeiro lote custam R$ 99 (até 15 julho). Logo, os inscritos vão receber um link exclusivo para acompanhar o evento, e-book com o conteúdo das conexões e certificado de participação. De fato, parte dos recursos arrecadados será destinada ao Hospital Arcanjo São Miguel para a compra de uma Incubadora Neonatal e um Monitor Multiparamétrico. A saber, o Festuris Connection tem patrocínio de Castelo Saint Andrews, apoio de Sicredi Pioneira e realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.
PARAÍBA FLEXÍVEL E SEGURA
Atualmente, hoteleiros de João Pessoa, Campina Grande e Costa do Conde, em parceria com o setor de receptivo, inicia no dia 1º de agosto a campanha “Paraíba Flexível & Segura”, oferecendo aos turistas pacotes com tarifas competitivas e condições para remarcar ou alterar por duas vezes as datas das viagens sem qualquer custo adicional. A ação segue até o dia 31 de agosto. Os clientes podem comprar pacotes de hospedagem para serem utilizados até o dia 20 de dezembro deste ano, sem o risco de perder a viagem. A campanha promocional já conta com a participação de mais de 30 empreendimentos hoteleiros, mas esse número pode ser ampliado. Todos os agentes de viagens e operadoras de turismo que quiserem participar dessa ação basta procurar qualquer parceiro hoteleiro para aderir, em João Pessoa.
A essência da ação é possibilitar aos turistas a compra de pacotes para um destino que se esmera pela segurança e flexibilidade de remarcações e alterações sem custo. Porém, toda a cadeia produtiva está atendendo todos os protocolos de sanitização e saúde, oferecendo um produto ainda mais seguro para os turistas. Nesse sentido, o setor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) criou um Selo para que as operadoras de turismo participantes possam divulgar a campanha com a mesma identidade visual. A estatal de turismo da Paraíba também está dando início ao processo de divulgação da ação em suas redes sociais.
BUSTOUR DIA DO ROCK E TURISMO RESPONSÁVEL
A principio, o Bustour, frota de ônibus panorâmicos que percorrem atrações turísticas de Gramado e Canela, realizou uma ação especial para promover o Dia Mundial do Rock e o turismo responsável. Na última sexta-feira, dia 10/07, aconteceu a Paradinha Responsável do Bustour, com participações de cover do Elvis e mascotes de parques da Serra Gaúcha realizando um passeio pelas ruas de Gramado e Canela. Sendo assim, o trajeto começou no centro de Gramado às 15h, e o veículo circulou pelos pontos turísticos e principais ruas das duas cidades. Todos os personagens e artistas estavam de máscaras, mantendo distanciamento entre eles. “Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, então, vamos aproveitar o gancho e colocar o Elvis junto com os mascotes para um dia de conscientização sobre turismo responsável e Rock’n’Roll”, explica Any Brocker, diretora do Bustour.
KUROTEL – MAY SECRET SKIN
Então, já imaginou um cosmético que deixa sua pele maravilhosa, melhora seu ânimo e ainda ajuda o planeta? Diante disso, a Kur Cosméticos inova mais uma vez e lança a linha MY SECRET SKIN, cuja originalidade está no fato de cada cliente obter um creme singular, específico para a sua pele e para sua necessidade, por intermédio de uma mistura que será feita pelo próprio cliente, usando uma emulsão, um óleo exótico e um óleo essencial. Dessa forma, os produtos são definidos por meio de respostas a uma pesquisa prévia para saber o perfil do cliente, seu tipo de pele, seu estado emocional e o que lhe incomoda ou gostaria de intensificar nos seus cuidados diários. Logo após responder ao breve questionário na página da Kur Cosméticos, o cliente receberá informações do creme ideal para si e receberá o kit pronto em sua casa para mesclar os itens de acordo com as instruções recebidas.
Naturalmente, o kit é composto por uma emulsão base (com ativos emolientes, umectantes e cicatrizantes, que proporciona proteção e alta hidratação da pele) e mais dois tipos diferentes de óleos (um essencial e outro exótico) adequados para atender a distintos tipos de pele. Além disso, a emulsão acompanha um código QR Code, que ao escanear com o celular o cliente pode fazer uma meditação guiada e aproveitar o momento para conectar corpo e mente. A saber: a linha usa óleos 100% veganos, matérias-primas naturais e embalagem PET 100% reciclável. Inclusive, para cada KUR MY SECRET SKIN comprado, a Kur Cosméticos reverterá no plantio de uma árvore. O lançamento está disponível na página da marca: www.kurcosmeticos.com.br
HÁBITOS DA PANDEMIA
Naturalmente essa pandemia de COVID-19 se tornou um verdadeiro pandemônio por conta da mídia que criou um verdadeiro pandemônio, tocando terror até no capeta. Diante disso, adquirimos hábitos impostos pelo isolamento social. Assim, nem aperto de mão, beijos, abraços, … enfim, por conta disso até o feminicidio aumentou assustadoramente. Dessa forma, a onda mais recente do Barômetro COVID-19, a principal pesquisa da Kantar que explora os comportamentos, atitudes e crenças dos brasileiros, mostra que as pessoas estão apegadas aos hábitos recém-adquiridos durante a quarentena.
Segundo estudo da University College London, são necessários 66 dias em média para transformar um hábito em rotina. Portanto, há mais de 100 dias em isolamento social, brasileiros já afirmam gostar dos novos hábitos adquiridos e que pretendem mantê-los. Logo, essa constatação é ainda mais forte entre as mulheres e pessoas com filhos. De fato, para a maioria, cuidar mais de si mesmo (higiene, saúde e desenvolvimento) é o principal hábito adquirido durante a quarentena que deve ser mantido. Igualmente, um hábito que acabou sendo forçado na rotina foi o do distanciamento social. Ou seja, mesmo com o fim da quarentena, 74% dos brasileiros dizem que continuarão seguindo essa recomendação e evitarão lugares lotados.
Leia mais: Planejar e gerir o turismo, desafios de um grande destino
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Fonte: Assessorias de Imprensa
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