PARCERIAS GOVERNAMENTAIS
Os líderes mundiais do turismo destacaram a importância das parcerias governamentais na criação de um “futuro mais seguro, resiliente e sustentável” para o setor durante a sessão do painel de abertura no primeiro dia da Cúpula Mundial do WTTC em Riad. O painel ocorreu após uma palestra do Ministro do Turismo da Arábia Saudita, HE Ahmed Al-Khateeb, que destacou como o turismo criará 126 milhões de empregos na próxima década, com o setor hospedando um em cada três novos cargos.
“Aqui em Riad, reunimos mais ministros do turismo e CEOs do que nunca. Vamos aproveitar esta oportunidade e usá-la com sabedoria. A parceria entre os setores público e privado deve vir em primeiro lugar para impulsionar ações que beneficiem a todos”, afirmou Ahmed Al-Khateeb. Falando durante o painel seguinte, a Princesa Haifa Al Saud, Vice-Ministra do Turismo da Arábia Saudita, disse que o Reino está trabalhando com “uma visão”, pois a grande transformação econômica impulsiona um programa de $ 6 trilhões para atrair 100 milhões de viajantes nacionais e internacionais anualmente e contribuir com 10% do PIB na próxima década.
Comentando sobre o recente lançamento de um visto do Reino voltado para o setor de cruzeiros, afirmou: “Temos a mentalidade de transformar nossa economia em governo como um todo. Precisamos estar dispostos a aprender, para ver o que funcionou e o que não funcionou. Após o lançamento dos vistos eletrônicos em 2019, não paramos nosso processo de desenvolvimento. Este ano, por exemplo, lançámos o visto de trânsito para passageiros de cruzeiros e também isentámos os custos, e à medida que formos evoluindo, vamos continuar a aprender o que é preciso fazer mais.”
Al Saud foi acompanhada por líderes mundiais do turismo, incluindo Anthony Capuano, CEO da Marriott International, Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, e Ministro de Investimentos da Arábia Saudita, HE Khalid Al-Falih, observando que o turismo “impacta todos os aspectos da economia”, da saúde à inovação. “Vimos durante a pandemia que se o setor perder, todos perdem. O efeito indireto é incrível. Faz parte da nossa diversificação e estamos investindo nisso para o bem comum.”
Comentando sobre o progresso do Reino em empregar locais para fornecer experiências turísticas, o CEO da Marriott International, Anthony Capuano, disse: “O trabalho que está sendo feito no Reino para construir uma força de trabalho de trabalhadores sauditas é exatamente o que os viajantes desejam. A Arábia Saudita é uma ilustração fantástica de como os setores público e privado podem se associar para priorizar a construção de uma força de trabalho que apoie o crescimento das viagens e do turismo”.
Realizado em Riad, na Arábia Saudita, o tão aguardado WTTC Global Summit é o evento de viagens e turismo mais influente do calendário e o maior Summit de todos os tempos, com quase 3.000 delegados de 140 países participantes.
Leia ainda: Turismo em Foz do Iguaçu em alta com o Festival das Cataratas

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Viajar de avião dentro do Brasil é caro, complicado e demorado demais
Festival das Cataratas apresenta posicionamento digital do turismo
Resorts alcançaram 63% de ocupação, alta 12% em relação a 2019
A passos lentos e gradativos turismo vem superando a crise pandêmica
Ecoturismo e Turismo de Aventura darão o tom no ABETA Summit 2022
Pesquisa aponta crescimento de 67% na taxa de ocupação hoteleira
Natal Luz de Gramado, o mais iluminado do Brasil, transforma a Serra Gaúcha
Tudo obedece a ciclos de evolução, aperfeiçoamento, maturidade intelecto moral
Seja Você – Diversidade no ambiente corporativo traz diversos ganhos
Jornalistas de turismo, profissionais que constroem estratégias de comunicação
Massagem tântrica é perfeita para se conectar profundamente
Hotel Fazenda Vale das Águas passa por completa renovação
Ville de France, um fantástico jardim francês em Urubici
Tantra uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores