Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições

FUTURO INCERTO

Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições – voltam as restrições e até o lockdown. Segundo publicação na Euronews, alguns países estão fechando o cerco contra os turistas não vacinados, a França reduz, desde a última segunda-feira. À semelhança de Portugal, as autoridades francesas obrigam agora a sete dias de recolhimento, em vez dos anteriores 10. Um período que pode mesmo ser encurtado para cinco dias, após a verificação de um resultado negativo num teste antígeno ou PCR que não serve absolutamente pra nada. A variante Omicron é a dominante e o país ultrapassou o marco dos 10 milhões de casos de covid-19 registados, o parlamento francês prepara-se ainda para votar a alteração do passaporte sanitário atualmente em vigor para um certificado de vacinação.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Na Inglaterra, as máscaras passam a ser obrigatórias durante as aulas para os alunos do secundário. O país era a única das quatro nações do Reino Unido onde o uso de máscaras nas escolas não era recomendado. A medida, diz o governo britânico, não se aplica aos professores e é temporária, estando previsto terminar a 26 de janeiro. O objetivo é manter as escolas abertas para aulas presenciais, mas a tarefa pode vir a revelar-se difícil, tendo em conta o aumento do número de contágios e as baixas entre o pessoal docente. Também a Rússia está endurecendo o combate à pandemia. O país tem uma baixa taxa de vacinação. Em São Petersburgo, restaurantes, bares e locais públicos fechados só podem admitir quem apresente um teste PCR negativo ou prova de que está vacinado. Na Grécia, os cidadãos estão sendo aconselhados a usar máscaras duplas ou de alta proteção para entrar em lojas e transportes públicos. Bares e restaurantes passam a fechar à meia-noite.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições – As férias de fim de ano costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.

TURISMO SUSTENTÁVEL

Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições – Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação
É por essas e outras que a grande sacada é viajar pelo nosso próprio estado e pelo nosso próprio Brasil. A bola da vez continua sendo o turismo sustentável/ecológico para evitar justamente as aglomerações do carnaval, onde em muitas capitais já foi cancelado, começando por Salvador, Florianópolis… Com a maior parte da população do país vacinada, o mercado de turismo deve manter-se aquecido para o carnaval. A descoberta da nova variante ômicron do coronavírus é considerada preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa situação reacendeu um alerta para o setor produtivo brasileiro: será que vai começar tudo de novo? A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) acredita que não.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner, confira os pacotes e faça a sua reserva.
No Brasil, viajar com a família, amigos ou até mesmo sozinho, é quase uma tradição. Há, inclusive, cidades, como Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Gramado (RS), Balneário Camboriú (SC)…tiveram sua capacidade hoteleira para a virada esgotada antes mesmo do final do ano. Diante do novo cenário, o setor de turismo vem buscando alternativas de atrair o público, fazer a economia girar, mas sem ferir as normas sanitárias de proteção. Dentre essas alternativas, está o seguro turismo ecológico/sustentável, uma maneira diferente de conhecer lugares, respeitando a cultura, as pessoas e, principalmente, o meio ambiente. É uma forma de beneficiar regiões que possuem forte turismo, mas tentando reduzir os impactos negativos da pandemia nestes destinos.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições – Já fez sua reserva para as festas de final de ano? É bom correr muito. Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil. Clique no baner, confira e faça sua reserva.
“O turismo é essencial para algumas regiões brasileiras, pois gera emprego e renda para a população local. O Brasil possui grande riqueza natural, sendo um dos países com a maior biodiversidade, é possível incentivar o turismo promovendo a sustentabilidade, obedecendo às normas sanitárias e o uso responsável dos recursos naturais”, pontua Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), em 2015, 10% dos turistas em todo o mundo buscaram o turismo ecológico. O faturamento anual do eco-turismo, em nível mundial, é estimado em US$ 260 bilhões. O Brasil participa dessa conta com cerca de US$ 70 milhões. O turismo sustentável tornou-se, portanto, um forte aliado para a economia do setor de hospedagem e alimentação fora do lar, pois atrai turistas para lugares pouco frequentados, trazendo um conforto maior para quem deseja afastar-se da movimentação das grandes cidades e fugir das aglomerações, principalmente pela época de pandemia e novas variantes.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições – Pratas Thermas Resort e Convention – Divulgação – Reservas abertas para o carnaval – Clique no baner e confira os pacotes.
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições – Aproveite o verão, final de semana, feriadão, carnaval, enfiam, toda e qualquer época do ano nas novas/renovadas acomodações da paradisíaca e exclusiva Ilha do papagaio Adventures. Extremante ideal para quem precisa descansar e aproveitar, reconectar-se consigo mesmo e com a natureza, fugir do carnaval, aglomerações e aproveitar com a família ou com a pessoa amada. A Ilha do Papagaio Adventure oferece um ambiente tranquilo de paz e descanso, com vistas magníficas e diversas opções gastronômicas, opções para quem procura diversões ao ar livre e em contato com a natureza como caminhadas nas trilhas da ilha e nas praias da região, esportes ao ar livre, mergulho e passeio de barco. Contando também com atividades dentro da pousada. Clique no baner, confira e faça sua reserva.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições – Destino certo dos argentinos que aportam em Balneário Camboriú – O balneário mais badalado do Sul do Brasil. /clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

ITA CIA AÉREA NA CORDA BAMBA

De fato uma empresa não pode fraudar milhares de consumidores e sair ilesa. Por conta disso, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu à Justiça que bloqueie os bens do empresário Sidnei Piva e declare a falência da Viação Itapemirim e da ITA Transportes Aéreos, com a justificativa de que há indícios de uma série de irregularidades cometidas por Piva e gestores das empresas. Entre elas, a descapitalização da Itapemirim, em recuperação judicial, para inaugurar a companhia aérea. A promotoria também quer que a ITA Transportes Aéreos, com operações suspensas desde o dia 19 de dezembro, seja incluída no processo de recuperação judicial da viação, que aconteceu em 2016. Na interpretação do promotor Belli Filho, “o fim abrupto da operação da ITA – Itapemirim Transportes Aéreos deverá acarretar uma série de despesas que, a rigor, terão consequências sobre a viação, que não paga credores e funcionários e recentemente anunciou o cancelamento de rotas de ônibus”. Segundo ele, o lançamento da ITA é controverso porque não estava previsto no plano de recuperação judicial da Itapemirim.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições  – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira.

FLYBONDI

Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
De fato, a Flybondi precisa colocar voos durante a temporada de inverno, (De Julho a Outubro), quando os brasileiros invadem as estações de esqui em Ushuaia e Bariloche, com horários e conexões fáceis e rápidas em Buenos Aires, conexões estas absurdas e demoradas e até impossíveis com a decadente Aerolineas que não tem voos e nem aeronaves suficientes para atender seu próprio mercado. Foto: Divulgação Flybondi.
Enquanto isso, voar para à Argentina sem precisar da Aerolineas é um alívio e garantia de decolar. Essa é a vantagem que também os cariocas e paulistas estão tendo desde o o último domingo (2). A rota Ezeiza-Rio de Janeiro foi retomada com duas frequências semanais e na segunda quinzena atingirá quatro, com o preço do bilhete a partir de R$ 614. Já São Paulo passou a ter duas frequências semanais durante todo o mês de janeiro a um preço a partir de R$ 577. Essa vantagem os catarinenses também tem desde 17 de dezembro, com a rota entre Florianópolis e Buenos Aires/Aeroparque. São três frequências semanais diretas, às quartas, sextas e domingos, com tarifas a partir de R$ 447 reais por trecho, incluindo uma bagagem de cabine de até 10kg.
Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
Mauricio Sana, CEO da Flybondi – Foto Flybondi Divulgação
“Estamos muito felizes por voar novamente para o Brasil, é um mercado com o qual nos comprometemos desde o início e que sempre nos recebeu muito bem. Estamos entusiasmados pela escolha de argentinos e brasileiros optarem por viajar a gente. Hoje, já estamos voando para três destinos: São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Estamos estudando acrescentar mais rotas e mais frequências ao longo do ano”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi. Com o objetivo de democratizar o avião como meio de transporte, a Flybondi anunciou recentemente o seu plano de crescimento para a Argentina e a Região, que visará duplicar o número de passageiros, através do aumento da sua oferta e da sua frota, que atingirá 10 aeronaves Boeing 737-800 até a metade de 2022. Além disso, irá acrescentar novos destinos internacionais e expandir o número de frequências na sua rede atual.
Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
Meat Shop – A melhor parrilla da Grande Florianópolis – Jurerê Internacional

NOVOS VOOS FLORIA AIRPORT

Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
Floripa Airport – Novas Rotas – Divulgação
A partir de março, a LATAM Brasil começará a operar novas rotas nos aeroportos de Florianópolis e Vitória, ambos administrados pela Zurich Airport Brasil. Os destinos terão suas ofertas ampliadas no período, trazendo mais opções de voos para os passageiros. No Aeroporto de Florianópolis, a companhia aérea começará a operar voos para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a partir do dia 27 de março. Serão dois voos aos sábados e dois voos aos domingos, sempre com aeronaves Airbus A319, com opções para 144 passageiros. Já no Aeroporto de Vitória, a LATAM começará a ofertar, a partir de 27 de março, voos para o Aeroporto de Confins, com duas opções diárias. Além disso, o aeroporto volta a oferecer opção de voos para Fortaleza, depois de um período sem essa rota por conta da pandemia de Covid-19. A conexão direta com a capital do Ceará acontecerá em voos diários, com aeronave com capacidade de até 176 lugares, em Airbus A320.
Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
Ricardo Gesse – Foto Floripa Airport – Divulgação
“A ampliação da oferta de voos consolida uma retomada segura e gradual nos aeroportos, possibilitando mais opções para os passageiros em conexões importantes, além do retorno de uma rota muito aguardada pelos capixabas – a conexão direta com Fortaleza. Temos uma equipe comprometida em trabalhar diversas frentes para oferecer um ambiente seguro e propício para que as companhias aéreas continuem expandindo suas rotas. Em Florianópolis, estamos na maior temporada de todos os tempos em destinos, com 27 rotas no total” observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

FESTIVAL MASTER CHEF BRASIL BETO CARRERO

Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições

quer aproveitar boa gastronomia e ainda se divertir muito? Desde a última quarta-feira, 05, está acontecendo o Festival MasterChef Brasil Beto Carrero – Edição Verão! O evento conta com a participação especial do renomado Chef e jurado do reality, Henrique Fogaça, que irá assinar algumas das suas famosas receitas! Os pratos oferecidos no festival são releituras das receitas originais do reality, e serão servidas de acordo com o tamanho da sua fome! Pra quem gosta de provar de tudo, terá porções degustação no formato Grab&Go, e ainda, pra bater aquela fome maior, haverá as porções completas. Tudo para que você possa unir o melhor da diversão com o melhor da gastronomia.
Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
Master Chef Verão Parque Beto Carrero World – Estação Espanha – Paella
Pra deixar você com mais água na boca, vai ter Paella Espanhola, Pato Aligot da França, os tradicionais bolinhos de bacalhau portugueses, tacos mexicanos, Canolli da Itália e muito mais! E pra refrescar as temperaturas de verão, diversos drinks com e sem álcool também fazem parte do Festival! O horário do parque será estendido até 21h, e os brinquedos, praça de alimentação e estações gastronômicas até 20h! Em janeiro e fevereiro, o Beto Carrero World abre todos os dias! O Festival MasterChef Brasil Beto Carrero – Edição Verão, vai até o dia 06 de março e faz parte das comemorações dos 30 anos do parque que durante todo o ano de 2022 vem com muitas surpresas e novidades. Acesse o site ou o telefone e garanta os ingressos para o parque antecipadamente: www.betocarrero.com.br ou 47-3261-2222.
Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

CICLOTURISMO EM ITAIPU

Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
Cicloturismo em Itaipu – Foz do Iguaçu – PR – Foto: Divulgação
Exemplo a ser seguido pelas demais cidades, principalmente aqui na Grande Florianópolis. A Itaipu deu início à terceira e última fase das obras para a implantação de uma ciclovia na Avenida Tancredo Neves, entre o viaduto da BR-277 e a barreira de controle da usina, em Foz do Iguaçu (PR). A fase final é a mais extensa e compreende o trecho entre a BR e a ponte do Rio Almada. Para a construção desse trecho, será necessária a retirada de 40 árvores nativas. De acordo com o arquiteto e urbanista Henrique Gazzola de Lima, da Divisão de Planejamento de Infraestrutura da Itaipu, a empresa irá promover uma compensação quase 10 vezes superior ao corte realizado.
Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
Cicloturismo em Itaipu – Foz do Iguaçu – PR – Foto: Divulgação
“Serão plantadas 370 mudas de árvores nativas, sendo a maior parte no próprio trecho da ciclovia, conforme o licenciamento ambiental da obra”, afirmou. As obras desta terceira fase da ciclovia, que deverão ser finalizadas em 2023, compreendem a implantação da via em piso asfáltico para a circulação das bicicletas, calçada e iluminação, com postes de cerca de 4,5 metros de altura, além de uma nova rede de drenagem. No total, a Itaipu está investindo mais de R$ 18 milhões no projeto.
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições
Europa fecha o cerco contra os não vacinados e novas restrições – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino.

Leia ainda: Voltam a valer em 2022 o reembolso imediato e taxa para remarcação de voos

Europa fecha o cerca contra os não vacinados e novas restrições
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Voltam a valer em 2022 o reembolso imediato e taxa para remarcação de voos

Viajar para o exterior é incerto, caro e desnecessário no momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *