A low cost argentina está provando a que veio, não é à toa que os voos estão todos lotados
A chegada de turistas irá aquecer toda rede hoteleira da Grande Florianópolis. Mais uma vez a capital dos catarinenses é o destino nacional mais procurado para acompanhar a chegada de 2020 segundo levantamento realizado pelo Voopter, site de monitoramento e venda de passagens aéreas. Para a análise foram compilados dados de pesquisas realizadas na plataforma para idas em 28 de dezembro e volta em 02 de janeiro. A capital catarinense ficou na frente de opções tradicionais como Rio de Janeiro e São Paulo. A chegada desses turistas deve causar impacto positivo também na rede hoteleira que já se prepara para receber um número elevado de hóspedes.
Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020
Floripa Airport – Foto – Jefferson Severino
Com dezenas de praias paradisíacas o turismo neste final de ano em Florianópolis deve ser reforçado também pelo novo terminal de passageiros do Floripa Airport, que passou a operar neste segundo semestre. Além da expectativa pela conclusão das obras e abertura da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal do Estado, que infelizmente contrariando o bom senso, será aberta para o transporte pesado, principalmente os ônibus, quando de fato deveria ser apenas para veículos leves e utilitários. Pensem na desgraça de todos os ônibus circulando pela ponte e pelo nosso centrinho caótico pela falta de mobilidade urbana. Pense num completo desgoverno.
Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020
Réveillon em Florianópolis – Foto: ND Mais
Pra variar, os desafios para quem pretende passar o réveillon em Florianópolis está a mobilidade no trânsito. Por isso, a escolha estratégica de onde se hospedar faz toda a diferença, principalmente se for um hotel pé na areia nas praias mais badaladas de Florianópolis. Os turistas que pretenderem ficar no centro, a melhor opção e saírem cedo para a praia. Do centro fica mais mais fácil se deslocar para qualquer uma das praias, além de poder realizar diversos passeios caminhando, como no Mercado Municipal e Centro Histórico. Outro diferencial é a fenomenal queima de fogos em nossa Av.Beira-Mar Norte sem precisar utilizar o carro, uma façanha praticamente impossível.
Primeiro voo da low cost Flybondi a Florianópolis-SC, vindo de Buenos Aires
Primeiro voo da low cost Flybondi a Florianópolis-SC, vindo de Buenos Aires – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
E para a chegada de mais argentinos ainda, a grande notícia do ano, com o nosso super aeroporto, nesta quinta-feira pousou o primeiro voo da low cost Flybondi no Floripa Airport, vindo de Buenos Aires, facilitando a vida dos argentinos que irão invadir a Ilha de Santa Catarina, mais uma vez e florianopolitanos que costumeiramente se divertem em Buenos Aires por conta das suas belezas e do câmbio que nos favorece muitíssimo. A  partir de hoje, 19, de dezembro se pode voar até Florianópolis a baixo custo. A rota Buenos Aires – Florianópolis, sairá do Aeroporto El Palomar até o Aeroporto Internacional de Florianópolis, terá três frequências semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras.
Flybondi passa ligar Buenos Aires a Florianópolis em voos diretos
Presidente Diretor de Relações Governamentais da Flybondi, Esteban Tossutti – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Segundo o Presidente Diretor de Relações Governamentais da Flybondi, Esteban Tossutti: “Estamos muito felizes com a inauguração desse voo. Os argentinos continuam sendo a principal fonte de visitantes do Brasil, devido à sua proximidade geográfica, riqueza cultural e paisagem. Com a Flybondi, temos orgulho de contribuir para torná-lo um destino ainda mais acessível e também de incentivar todo o estado de Santa Catarina a viajar para a Argentina a tarifas mais baixas”, disse Esteban Tossutti, presidente da Flybondi. “Estamos convencidos de que Buenos Aires-Florianópolis se tornará um marco para a empresa, pois representa uma combinação perfeita entre a preferência dos argentinos por esse destino e a possibilidade de realizar um vôo direto e de baixo custo”, conclui o executivo.
Flybondi passa ligar Buenos Aires a Florianópolis em voos diretos
Corte da fita entre a Flybondi, Floripa Airport e demais autoridades – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Conversei com Esteban sobre a possibilidade de termos durante os meses de inverno (temporada de esqui/inverno em Ushuaia, na Patagônia Fantástica, onde ao contrário do verão quando recebemos a invasão fenomenal de argentinos, nós costumamos invadir Cerro Castor em Ushuaia. Ele afirmou que sim e os estudos para essa conectividade já estão praticamente sendo finalizados. Boa notícia para nós catarinenses que não perderemos tempo em longas conexões começando por São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre até Buenos Aires. Florianópolis será o quarto destino internacional operado pela companhia aérea, somando-se a Assunção (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Rio de Janeiro (Brasil).
Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020 - Flybondi chega a Floripa
Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020 – Flybondi chega a Floripa – Foto: Jefferson Severino
A Floripa Airport, concessionária do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, preparou uma recepção especial para o voo inaugural da Flybondi. A aeronave foi recebida com um water salute, ritual de batismo, feito com jatos de água que formam um arco por onde passa o avião (a água utilizada foi de armazenamento de água de chuva). “A chegada de uma cia aérea low cost naturalmente expande o mercado, tornando a opção de viajar de avião mais acessível. Estamos muito felizes em ter a Flybondi conosco, especialmente neste momento em que temos um novo aeroporto, com um terminal de classe mundial e uma praça de lazer, compras e serviços como o Boulevard 14/32. Viajar para a Argentina e receber os argentinos nesta nova infraestrutura será uma experiência ainda mais prazerosa”, Ricardo Gesse, diretor geral Floripa Airport. Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI.
Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020 - Flybondi chega a Floripa
Florianópolis é o destino mais procurado para a Festa de Réveillon 2020 – Flybondi chega a Floripa – Foto: Jefferson Severino
Para o próximo ano, a empresa continuará com a expansão regional, objetivo iniciado em 2019 com o Brasil: em janeiro começará a operar em São Paulo e em março em Porto Alegre. Por outro lado, para o restante de 2019, está previsto o lançamento de pelo menos duas novas rotas regionais que entrarão em operação no próximo ano.
Flybondi em números
Mais de 570 empregos diretos
5 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos
20 destinos conectados através de 29 rotas
Mais de 2.200.000 passageiros transportados, dos quais 440.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
82% pontualidade (novembro)
89% ocupação (novembro)
8% market share (novembro)
3ra. maior linha aérea da Argentina
Linha aérea com melhor taxa de ocupação na Argentina e a segunda no Paraguai
Leia ainda:  Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019 reconhece destaques do setor em SC

Com o aumento de voos neste final de ano aumentam números de atrasos e cancelamentos: conheça seus direitos

Floripa Airport inova com sistema de Despacho Avançado de Bagagem

Metade das fraudes com passagens aéreas ocorre no Brasil

Turismo em alta fatura mais de R$ 20 bilhões em outubro

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *