Muda Brasil - Turismo on line

Ministério do Turismo será mantido. Político mais votado será o novo ministro

NOVO MINISTRO DO TURISMO

Contrariando seu discurso e as reivindicações do trade de turismo, o novo Ministro do Turismo será o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL). Neste caso o que valeu de fato foi o seu QI (quem indicou). Por ter sido o deputado mais eleito de minas o Ministério de Turismo foi mantido, mas sem nenhum técnico a sua frente. Agora não sabemos se rimos ou choramos, ao mesmo tempo que o trade comemora a permanência do Ministério do Turismo como uma pasta exclusiva, a escolha de Marcelo frustra a ideia de ter um nome técnico. Esta não é a primeira vez que a pasta é comandada por um deputado. Marcelo será o quarto parlamentar a ocupar o cargo de ministro do Turismo.

Antes dele, os deputados Pedro Novais, Gastão Vieira e Marx Beltrão também foram titulares da pasta, além de Henrique Eduardo Alves, que era ex-deputado, cujas histórias de alguns deles foram parar na cadeia. Cursou Engenharia Civil pela Uni BH, mas não se formou. Ele já foi filiado ao PRP, PMB, PR e agora ao PSL, mesmo partido do presidente eleito. Marcelo foi responsável pela coordenação da campanha presidencial de Bolsonaro em Minas Gerais. Por isso assumiu o cargo. A pasta já começa com placar desfavorável – Turismo 0 x 1 politicagem. Resta-nos apenar torcer pelo melhor. Decisão lamentável, perdeu e trade e perdeu o turismo. Nadamos, nadamos e morremos na praia. Espero estar completamente errado.

Segundo declaração de Aristides de La Plata Cury, consultor, conferencista, vice-presidente do núcleo de Turismo da Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e presidente do Skål Internacional de São Paulo, “O novo governo deu dois sinais conflitantes. O primeiro: fez uma indicação por critério político para o cargo de ministro do Turismo, seguindo uma prática usual, desde 2003! Ao que parece, essa foi a única indicação meramente política entre os nomes que até agora foram anunciados para compor a esplanada dos ministérios”.

 

A sua melhor e maior conexão no exterior

MUDANÇA É A PALAVRA DE ORDEM

Mudança é o que se quer presidente e não indicação política.  Realmente precisamos passar o rodo e mudar geral. Mudança é a palavra que melhor traduz o ano de 2018 para 34% dos brasileiros, na votação que determinou a #PalavradoAno2018, iniciativa realizada pela Cause e Ideia Big Data. As cinco finalistas desta edição foram: medo, esperança, luta, mudança e caos. O termo Mudança representa bem o sentimento da população com o Brasil em 2018, segundo avaliação do cientista político Leandro Machado, sócio-fundador da CAUSE. Em 2016, a escolhida foi indignação; em 2017, corrupção. Segundo Machado, as duas primeiras edições também refletiram o momento em que o país vivia, com a economia em recessão em 2016 e o forte apelo no combate à corrupção, no ano passado.

TURISMO HIDROTERMAL

A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC) elegeu nova diretoria que é composta por alguns membros da região Meio Oeste. O presidente pelo mandato de dois anos (2019/2020) é Wilson Luiz de Macedo, que já foi presidente da entidade fundada em 2004. Ele é diretor do Thermas Piratuba Park Hotel,  Conselheiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, além de ocupar cargo de diretor de Economia e Estatística da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau. É técnico, hoteleiro e sabe exatamente aquilo que faz. A entidade está muito bem representada.

Quem não fez sua reserva para as festas de final de ano no ícone do turismo rural nacional, o Hotel Fazenda Boqueirão – Resort de Campo – Em Lages – SC, dançou. Agora só em lista de espera. Não foi por falta de aviso. Mas não esqueça que durante a semana você tem 50% de desconto nas diárias (menos nos feriadões).

EXCELÊNCIA NO TURISMO EM SANTA CATARINA

Os destaques do turismo catarinense em 2018 serão premiados com o “Título Beto Carrero de Excelência no Turismo”. Promovido pelo Governo, em parceria com o Beto Carrero World, a premiação deste ano teve a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de premiados: personalidade, município, empreendimento e evento de destaque.  Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando descentralizar a escolha dos homenageados, permitindo a participação das instâncias do turismo de Santa Catarina. A votação fica aberta ao público até  às 00:00h do dia 03/12, pelo site:http://turismo.sc.gov.br/.

FLORIPA AMANHÃ

Pelo trabalho que desenvolve no processo de adoção de espaços públicos em Florianópolis a Associação FloripAmanhã levou o Prêmio Bem Maior CDL na categoria Revitalização de Espaços Públicos. A associação atua desburocratizando o processo de adoção dos espaços. O prêmio será entregue durante a cerimônia de posse da nova diretoria do CDL, que vai acontecer no dia 7 de dezembro na Associação Catarinense de Medicina.

FINAL DE ANO NA CAPITAL NACIONAL DA MAÇÃ

Ainda restam 20% de unidades para o super réveillon e 30% para o Natal em Família no majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo – Vale do Contestado. Segundo a Gerente comercial Natália Latrechia: “Praticamente estamos lotados, restam apenas a confirmação das reservas que deverão se concretizar na próxima semana. Depois somente em lista de espera”.

Já no exclusivo Rio do Rastro Eco Resort, que faz parte do Roteiros do Chame, o CEO Ivan Cascaes afirma que: “Teremos mais um excelente final de ano, restando apenas algumas unidades a serem ocupadas. De fato o resort é um lugar único na Serra do Rio do Rastro, a beira dos canyons do Aparados da Serra”.

PALESTRAS NO CAFÉ CULTURA NA LAGOA DA CONCEIÇÃO

O Café Cultura promove mais três palestras gratuitas com foco na qualidade de vida,  bem estar e  autoconhecimento. Os encontros são gratuitos e fazem parte do projeto “Bate-Papo no Café Cultura”, que vem movimentando todos os meses a loja conceito da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.Nesta quinta-feira (29) e no dia 13 de dezembro, às 19h30,  o tema será “Degustando Mindfulness”, que abordará este modo de vida que ajuda a combater o estresse físico e psicológico, promovendo melhorias no bem-estar, na concentração, na performance e nos relacionamentos. “O objetivo é obter um nível maior de autoconsciência, o que leva a um melhor autogerenciamento das emoções”, explica o palestrante Toni Barros, instrutor sênior formado pelo Mindfulness Trainings International e fundador empresa Maestria Plena. Ele demonstrará princípios básicos, técnicas e benefícios do método.

Já no dia 4 de dezembro, às 18h, o bate-papo será sobre “Imagem Pessoal e sua Importância no Empreendedorismo”, ministrada pelo consultor de imagem Alexandre Taleb – um dos maiores especialistas do Brasil, além de Felipe Marx e Gustavo Souza. Eles irão abordar a importância da aparência para o sucesso pessoal e profissional, ajudando na autenticidade, credibilidade e autoconfiança. “As pessoas querem ser percebidas de uma maneira mais positiva, ao mesmo tempo em que desejam manter os seus valores e visão de mundo”, diz Taleb, especialista em equilibrar estes pontos e buscar a solução ideal e personalizada. Informações: Café Cultura Lagoa: (48) 3771-1911.

Tomato Cucina & Vino

ILUMINAÇÃO DE NATAL

A preparação do Natal Luz Solidário continua no Santuário Santa Paulina. Nas últimas semanas começaram as instalações das luzes da decoração. Esse ano mais de 100 mil lâmpadas serão inauguradas na abertura do Natal Luz Solidário, no dia 8 de dezembro, a partir das 20h. São esperadas mais de 5 mil pessoas para o evento. A decoração esse ano destacará ainda mais o desenho do Santuário. As luzes serão colocadas nas vigas centrais, na torre dos sinos, na marquise e vigas no contorno do telhado. Na parte central será o destaque da iluminação, pois as luzes irão demonstrar um efeito de neve caindo.

O Natal Luz Solidário tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade: a doação de alimentos. O acendimento das luzes é um dos momentos mais esperado na abertura do Natal Luz, que acontecerá após a apresentação inédita da Natividade de Jesus, pelo Coral Vozes de Santa Catarina, com a regência do maestro Robson Medeiros. A decoração ficará exposta durante todas as noites, até o final de janeiro para contemplação do público.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR

EXPOSIÇÃO MULTIMÍDIA FLORIPA AIRPORT

A Floripa Airport instalou nesta semana, no saguão do aeroporto, uma exposição multimídia, composta por fotos e vídeos, sobre a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A mostra conta a evolução da obra, iniciada em 15 de janeiro deste ano – 12 dias depois da concessionária suíça assumir a administração do aeroporto catarinense. É possível ver, por exemplo, o registro do começo do trabalho, quando o amplo terreno do outro lado da pista de pousos e decolagens começou a receber a terraplenagem. Mês a mês, a mostra reúne imagens que representam momentos marcantes da construção: a foto representativa do mês de março reflete o início da colocação das estacas, que dão sustentação ao prédio do novo terminal. Em maio, foi a vez da instalação das estruturas metálicas, que dão forma ao prédio da nova estrutura. Em agosto, a construção chegou ao topo. E em outubro, 30% do total da obra estava concluído.

A exposição é dinâmica: ganhará uma nova imagem a cada mês até a inauguração do novo terminal, prevista para o segundo semestre de 2019. Está montada em uma grande parede branca no acesso à área de embarque, visível a todos que visitam o aeroporto. Além das fotografias, vídeos mostram o progresso da obra e os trabalhadores na construção. Há ainda um breve filme que projeta como vai ser o novo terminal de passageiros. O novo aeroporto será 4 vezes maior que o atual, com capacidade para receber 8 milhões de passageiros. O valor do investimento é de R$ 550 milhões. As fotografias são de Carlos Mafalda, Henrique Paim, Stéfano Souza e imagens de drones da Sky Lines.A curadoria e tratamento das imagens foram realizados pelo fotógrafo Ricardo Wolffenbüttel. A mostra foi idealizada e montada pela equipe de Comunicação da Floripa Airport.

HOTELARIA NORDESTINA SEGUE EM ALTA

Praia Bonita Resort & Conventions, o mais novo all inclusive de Rio Grande do Norte já está lotado para as festas de final de ano

O otimismo está sendo uma constante junto aos hoteleiros do nordeste. De acordo com a Sondagem Empresarial realizada pelo Ministério do Turismo, nas seis variáveis pesquisadas – que incluem faturamento, número de empregados e gasto do turista no destino – os empresários nordestinos apresentaram os maiores percentuais de expectativas positivas na comparação com empreendedores do setor de acomodações das outras regiões brasileiras.

Tambaú Hotel – João Pessoa – PB

Cerca de 50% dos hoteleiros do Nordeste projetam aumento do faturamento nos próximos seis meses. Ao mesmo tempo em que 66,2% planejam investir nos empreendimentos no mesmo período. Exemplos são os empresários de dois importantes destinos nordestinos: o Ceará, onde 60,7% disseram que pretendem fazer aportes nos estabelecimentos até maio de 2019, e a Bahia, com percentual de 68,3%.

JPA Travel Market, o maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil 

Boa parte dos hoteleiros apostam também no crescimento da demanda pelo destino onde estão localizados seus empreendimentos e no aumento dos gastos do turista. Segundo Eduardo Pereira, CEO do Tambaú Hotel, fechamos este mês com 82% de ocupação e estamos com 100% de ocupação para dezembro. Natal e Réveillon só em lista de espera.

100% Lazer – João Pessoa – PB

No que se refere a contratações e manutenção de empregos, as expectativas são boas para 27,2% dos hoteleiros do Nordeste. São positivas também as perspectivas de aumento da rentabilidade do setor de turismo, cujos maiores índices foram apurados pelo MTur entre os nordestinos (35,5%).

Não viaje sem seguro viagem, é a tranquilidade de toda e qualquer viagem

MAIS VOOS PARA O AEROPORTO DE CONGONHAS

Em uma medida que atenderia a pressões de companhias aéreas, ajudaria a estatal, cabide de empregos, Infraero a contornar dificuldades financeiras e responderia a um crescimento na movimentação de passageiros no futuro, o governo federal planeja elevar a oferta de voos no aeroporto de Congonhas em 2019. A expansão representa uma revisão na política de contenção de voos implementada, por questões de segurança, após o acidente da TAM de 2007.

Na tragédia, morreram 199 pessoas. A proposta, elaborada em conjunto pela Secretaria de Aviação Civil, do Ministério dos Transportes, pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo e pela outro caide de emprego, a Agência Nacional de Aviação Civil, é aumentar o número de pousos e decolagens no aeroporto em até cinco por hora. Com isso, a capacidade do aeroporto sairá do atual patamar de 20 milhões para 25 milhões de passageiros por ano. Vale lembrar que passagens no aeroporto localizado perto do centro de São Paulo são mais caras. Eu continuo achando que aquele aeroporto continua sendo uma tragédia anunciada. Com tecnologia e engenharia de ponta pelo menos a pista poderia ser bem maior.

BELLA DA SEMANA

Com apenas 19 aninhos e uma beleza inigualável a curitibana Laiane Pedroso fez um enorme sucesso em sua primeira passagem pelo Bella da Semana, protagonizando um dos ensaios mais aguardados do ano. Nesta quarta-feira, 28 de novembro, a modelo retorna a maior revista masculina do Brasil para a segunda parte do ensaio com fotos exclusivas.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular – Bolo da Madre – São José – SC

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *