Rally dos Sertões 2018 - Turismo on line

Rally dos Sertões – Mineiro vence mais uma especial e assume liderança

Tunico Maciel foi o melhor no trecho cronometrado entre as cidades goianas de Formosa e Posse, e mantém liderança da prova nas motos

 

Tunico Maciel - Turismo on Line
Tunico Maciel – Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm

 

Tunico Maciel venceu a segunda especial do Rally dos Sertões, disputada nesta segunda-feira (20) entre as cidades goianas de Formosa e Posse. O piloto, que compete com uma Honda CRF 450RX, completou os 307 quilômetros cronometrados da etapa em 3h28min28s. De quebra, o resultado o mantém na liderança da prova, já que o piloto venceu a especial realizada no domingo.

 

Rally dos Sertões 2018 - Turismo on line
Gregório Caselani – Foto: Vinicius Branca/Fotop/Vipcomm

 

A segunda posição do dia ficou com Gregório Caselani, que foi nove segundos mais lento em relação ao tempo de Maciel. Ricardo Martins terminou a especial com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Jean Azevedo, que tenta seu oitavo título no Rally dos Sertões. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Mário Marchiori. Após a realização da segunda especial, Tunico Maciel lidera o Rally dos Sertões nas motos, com um tempo acumulado de 8h22min54s, marca que lhe dá uma vantagem de 4min29s em relação ao segundo colocado, Ricardo Martins. Jean Azevedo é o terceiro, com um atraso de 7min18s, e é seguido por Túlio Malta, quarto colocado com uma desvantagem de 13min17s. Gregório Caselani fecha o top-5, 15min51s atrás de Maciel. O Rally dos Sertões terá prosseguimento nesta terça-feira (21), com a realização da terceira especial da 26ª edição. A caravana deixará Posse (GO) e chegará em Luís Eduardo Magalhães (BA), em um percurso total de 350 quilômetros, sendo 255 quilômetros deles cronometrados.

 

Rally dos Sertões 2018 - Turismo on line
Jean Azevedo aparece em terceiro na classificação geral do Sertões (Ricardo Leizer/Fotop/Vipcomm)

 

Após um pequeno deslocamento, a especial começa travada e sinuosa, variando pequenos trechos de areia com piçarra. Terão muitos mata-burros. A especial fica rápida em estradas mais largas no segundo quarto. Da metade pra frente, ela volta a ficar travada, com estradas menores e alguns cruzamentos de pastagens. No último quarto da prova, após a subida da serra, os competidores entrarão em zonas agrícolas, com longas retas e altíssimas velocidades. Nos últimos cinco quilômetros, o trecho volta a ficar travado até o final.

 

Rally dos Sertões 2018 - Turismo on line
Terceiro nesta segunda-feira, Ricardo Martins é o vice-líder do Sertões (Marcelo Machado de Melo/Fotop/Vipcomm)

 

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi Motors, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *