Shopping cart

No Widget Added

Please add some widget in Offcanvs Sidebar

Espiritualidade

As nossas maiores heranças são a imortalidade e o tempo

As nossas maiores heranças são a imortalidade e o tempo

BRINCANDO DE VIVER

Marta

No turbilhão de inconsequências e loucura que toma conta do atual cenário terrestre, o homem, senhor da razão, delira e estertora em meio ao pandemônio que o esmaga.
Vive sitiado por um volume colossal de informações de que não consegue dar conta.
Olvidando o ser espiritual que é, numa ligeira experiência humana, atira-se na volúpia de tudo fruir, tudo experimentar, qual se o veículo orgânico fosse cápsula inexpugnável na viagem evolutiva.
Bebe a taça do capitoso vinho do prazer até a embriaguez completa dos sentidos.
Sai de uma novidade tecnológica e de imediato busca o próximo brinquedo virtual, qual a IA, dela fazendo uma nova deusa da rapidez e da precisão de dados, esquecendo sentimentos e impactos do seu uso nos semelhantes.
Acerca-se da medicina e de suas incontáveis possibilidades, ansioso por remover do corpo as marcas do tempo e a celulite, a gordura em excesso e o açúcar em descontrole, sem qualquer esforço pessoal no terreno delicado da educação alimentar, mudança de hábitos ou cultivo da serenidade.
Filia-se a esta ou aquela corrente religiosa, buscando o templo como quem vai a um espaço de convivência, sem atinar ou refletir sobre os conteúdos teológicos ou filosóficos da doutrina abraçada.
À semelhança de incontáveis indivíduos, se vê prisioneiro de arautos falsos, lideranças duvidosas e é arrastado, sem controle, pela ladeira do fanatismo e da intolerância contra quem pensa diferente.
Viaja para espairecer as tensões e está sempre à beira do precipício da ansiedade galopante.
Ri num momento, caindo em depressão no minuto seguinte.
Em matéria política, opta pela indiferença quase que absoluta ou por filiação a grupos extremistas, mantendo-se quase que continuamente em estado de tensão emocional.
Não seja de estranhar que em algum momento a fatura da vida sempre chega. Amarguras, desencantos, pessimismo, opiniões agressivas, combate a tudo que não seja do próprio agrado.
E muitos atravessam a existência quais páginas em branco.
Comeram, beberam, dormiram e procriaram, mas não passaram desses instintos primários. Consumiram obras quais beletristas sem compromissos, admiram essa ou aquela arte sem uso das reflexões e se disseram religiosos, sem percepção dessa grave responsabilidade.
A agonia de muito possuir lhes furtou o clarão das estrelas, se desgarraram de qualquer fonte de calmaria e optaram, livremente, por uma existência acelerada ao extremo, quase sempre alegando a terceiros que a vida é breve e deve ser fruida enquanto vige a saúde da carne.
Uma enorme percentagem da humanidade jaz refém desse paradoxo. Transitaram do berço ao túmulo inconscientes da própria realidade, e ante a visita do anjo da morte, clamam por mais tempo para refazer caminhos, desfazer enganos e corrigir mapas emocionais.
Passaram pela vida, brincando de viver.
Fizeram da existência uma corrida pelo possuir e pelo acumular. E estão diante da alfândega da vida, que se lhes desapropria de tudo que é matéria, valores amoedados, cifrões.
Em muitos que tiveram qualquer contato mínimo com Ele, surge a tardia esperança. O recordam com saudade, desejariam recomeçar a caminhada terrestre sob outras condições, segui-Lo, viver-Lhe as lições.
Um novo recomeço se desenha, não mais sobre as nações em esfacelamento ou dentro de templos faustosos, mas sim numa pátria além das cinzas do corpo precário.
As nossas maiores heranças da Divindade são a imortalidade e o tempo. Com a primeira, estaremos sempre em luta contra as imperfeições, buscando a perfeição relativa a que estamos fadados. E com o segundo, teremos ocasião nova para desfazer enganos e corrigir alucinações temporãs, selecionando sementes de vida eterna para nosso solo de interesses.
Se existe em tua alma qualquer réstia de certeza de que tudo passa, menos o amor de Deus e tua própria imortalidade, cuida desde já de teu hoje espiritual.
Teu ontem agora é baú de fotografias e teu amanhã vai chegar, tangido pelas consequências do agora.
Somente o amor tem suficiente poder para florir os caminhos, te apontando a escada para os cimos da vida.
Marta Salvador, 03.08.2025 Centro Espírita Caminho da Redenção Mansão do Caminho Psicografia de Marcel Cadidé Mariano CLIQUE NESTE LINK E RECEBA MENSAGENS DIÁRIAS VIA WHATS
Leia aindaAtravessando os dois últimos séculos, a humanidade se viu diante de maravilhas tecnológicas
Passagens aéreas continuam sendo principal entrave para o turismo
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @turismoonline.net.br
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
EH Boutique Experience: Design, bem-estar e acolhimento no coração de El Calafate
Florianópolis é um dos destinos mais buscados por turistas latinos
A Indústria do Turismo no Brasil: um gigante em potencial
Florianópolis é um dos destinos mais buscados por turistas latinos
Encatho & Exprotel – Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina
Férias de julho – Brasileiros irão redescobrir o Brasil
Gelo y Aventura oferece experiências inesquecíveis na Patagônia
Floripa Airport – Mercado internacional cresce 24% e movimenta temporada de inverno
Começou em Fraiburgo o Transcatarina, evento de aventura off-road percorre 14 cidades
O futuro do turismo já chegou. E ele fala sua língua!
Viagens corporativas faturam apenas 1,187 bi em maio
Transcatarina dará a largada em Fraiburgo no dia 07 de julho
Brasil muda de endereço e todos querem descer para SC

 

Comments are closed