O futuro do turismo já chegou. E ele fala sua língua!
06/07/2025
O FUTURO DO TURISMO
Com muito orgulho e visão de futuro, Aroldo Schultz, CEO da Schultz Operadora de Turismo, dá mais um passo à frente do seu tempo e surpreende o mercado com sua mais nova criação: o Wikitravel.AI. Um verdadeiro presente para os viajantes do mundo inteiro!
O futuro do turismo já chegou. E ele fala sua língua!
Reconhecido como um dos maiores visionários do turismo brasileiro, Aroldo sempre teve o dom de enxergar além — e agora, com o poder da inteligência artificial, ele torna possível algo que parecia impensável até pouco tempo: explorar qualquer destino turístico do planeta, em tempo real, no idioma que você escolher — e o melhor, totalmente de graça! Com o Wikitravel.AI, você pode estar em Roma, Tóquio, Nova York, ou em uma pequena vila nos Alpes Suíços… basta um clique para descobrir os principais pontos turísticos, curiosidades, dicas locais, costumes e até informações históricas — tudo no seu idioma nativo ou na língua que desejar.
O futuro do turismo já chegou. E ele fala sua língua!
Sem dúvidas, é a democratização da informação turística aliada à tecnologia de ponta. Um projeto que já está revolucionando a forma como o mundo viaja. Aroldo Schultz mais uma vez mostra que inovação, quando guiada por paixão e propósito, transforma vidas e experiências. Um grande exemplo disso é que não são somente as grandes cidades os ou destinos mais desejados e procurados. Nada ficou de fora, nem a Etnia Parecis está de fora. Isso mesmo, é só vocêCLICAR AQUI, terá a oportunidade de conhecer os Haliti-Pareci, um povo originário do Brasil central, pertencente ao tronco linguístico Aruak. Seu nome Haliti significa ‘gente verdadeira’. Vivem no Estado do Mato Grosso e são conhecidos por suas expressões culturais únicas e forte conexão com a natureza. O convite para estar lá, conhecer e colocar a Etnia no mapa do mundo. Segundo Aroldo: “Conheci a cidade Campo Novo do Parecis, através do convite do Sebrae (Tatiana) e do Prefeito Edilson Piaia, que se comprometeram em usar a plataforma na cidade e apoiar as comunidades indígenas. O Secretário de Turismo, Sr. Maestro é quem coordenará a implantação e, a partir disso, cada aldeia terá uma página, loguin e senha para gerenciarem seus conteúdos. Dessa forma, tentamos ajudar a região com a criação de roteiros e, acima de tudo, em multi-idiomas”.
O futuro do turismo já chegou. E ele fala sua língua!
“Com nossos olhos críticos, iremos poder colaborar ainda mais. Junto comigo estavam demais operadoras e, inclusive com a Marina, Diretora Executiva da Braztoa. Na cidade, que está muito bem organizada, conhecemos os hotéis, que já estão na Wikitravel.AI. Além disso, Prefeitura e Sebrae estão juntos para melhorarem a infraestrutura”. Conforme Aroldo, em breve, novas reuniões e excursões, visando lançar já na ABAV EXPO 2025, já com roteiros pré-definidos, saindo de Cuiabá, passando por Nobres e permanecendo um ou dois dias e depois seguindo para o Campo Novo do Parecis, permanecendo por três noites, passando cada dia em uma aldeia, banhos de cachoeira, rios, aproveitando ao máximo essa contemplação e vivências com as tribos locais. “Eu creio que a gente irá poder olhar não só Campo Novo do Parecis, mas também, Cuiabá e Foz do Iguaçu, que tem voos diretos com Cuiabá. Dessa forma estaremos atendendo não não tão somente o turista brasileiro, mas também o turista estrangeiro que se encanta com a natureza brasileira, tendo é vivência direto com o povo originário do Brasil, dentro do seu próprio habitat. Deu para perceber a gigantesca importância do Sebrae, que há tempos vem trabalhando nesse sentido. Vale ressaltar que, com a nossa atual legislação, os índios são donos de tudo, mas não podem explorar e nem comercializar nada. Graças ao empenho do Sebrae, oito aldeias já estão podendo explorar o turismo m suas terras.
O futuro do turismo já chegou. E ele fala sua língua!
“O Cacique Rony Parecis, passa confiabilidade, alegria e confiança. Conseguiu reunir todas as tribos, fato que foi muito importante para a etnia. Portanto, eu tenho certeza que o turismo irá crescer muito naquela região. Falta apenas pequenos ajustes e eu irei colaborar o máximo para que isso aconteça porquê os índios precisam disso e, onde vivem, existem belezas intocáveis pelo dito homem branco. Diante disso, eu entendo que o turismo irá agregar muito para essas tribos e, com a Wikitravel.AI, eles terão a oportunidade, pela primeira vez, de melhorar os textos da IA, juntando fotos e demais experiências. Uma verdadeira revolução. Estão saindo na frente de diversos destinos turísticos que ainda não acordaram para essa realidade que veio não só para ficar, mas transformar para melhor.”
O futuro do turismo já começou. E ele fala a sua língua.
O Portal Wikitravel.ai é um dos mais recentes projetos de Inteligência Artificial em desenvolvimento na TZ Systems, empresa associada à Schultz – A Marca do Turismo. A TZ Systems conta com uma equipe de profissionais experientes em tecnologia e turismo, dedicada a transformar sonhos em realidade. O Portal Wikitravel.ai foi criado para promover o desenvolvimento do turismo sustentável no mundo, em sintonia com a Inteligência Artificial, através de uma experiência rica em fotos, vídeos, textos e áudios, tudo royalty free e sem barreiras linguísticas. Clique no baner e confira!