Abav expo 2018 - Turismo on line

ABAV E BRAZTOA RETORNAM EM 2019 PARA O EXPO CENTER NORTE

Planta foi apresentada aos expositores a preços especiais de lançamento

Felizmente voltaremos a ter mais comodidade, mais conforto, ar condicionado e qualidade. A ABAV e Braztoa confirmam  apresentando, pela primeira vez, a planta da edição do ano que vem.  Agendada para o período de 25 a 27 de setembro, a ABAV Expo 2019 volta para o Expo Center Norte, onde realizou as duas edições anteriores.

Durante apresentação prévia da planta, mais de 600 metros já foram comercializados a preços especiais de lançamento. Destinos como Parauapebas (PA), Espírito Santo, São Francisco do Sul (RS), Santos (SP), Buzios (RJ) e Marrocos, além das empresas Voe Viagens e Turismo, Travelport  e a DMC Dare Travel (Tanzânia), já garantiram presença na ABAV Expo 2019. A fase de lançamento, com 30% de desconto na antecipação, será mantida até amanhã, último dia da ABAV Expo 2018.  “O mercado está aquecido e a edição deste ano mostrou esse ritmo”, destaca o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha.

Magda Nassar, presidente da Braztoa, parceira na realização do evento, destacou que a procura antecipada demonstra, principalmente, que a ABAV Expo traz resultados. “Viemos com a meta de fechar 300 metros e ela já foi mais que dobrada na noite de lançamento. Até amanhã deveremos superar os mil metros”, completa Nassar. A ABAV Expo 2018 termina hoje com seu espaço de exposições 100% ocupados.  O evento registrou a volta de destinos como Peru, e grandes marcas, como a CVC, que há dos anos não participava de feiras. O evento se consolida com diferentes vertentes agregando rodada de negócios, capacitação e aperfeiçoamento, e os principais segmentos que compõem o ecossistema do turismo.

 “O mercado está aquecido e a edição deste ano mostrou esse ritmo”, destaca o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha.

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Já a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *