Teve início nesta sexta-feira (3) a 25ª edição do Salão Paranaense de Turismo. Realizado pela Abav-PR, onde são esperados mais de 5 mil visitantes durante os dois dias de feira. Para os jornalistas convidados, o dia começou com reunião onde Luiz Felipe Faria, Gerente Geral do Bourbon Hotéis & Resort e Débora Lavratti, Gerente Regional de Vendas do hotel, explanaram sobre as potencialidades do Hotel Bourbon & Resort, bem no centro de Curitiba. Sem dúvidas, em constante repaginação, o hotel é o melhor da região para qualquer situação e evento.

Para iniciar a conversa, está localizado em Curitiba, uma das metrópoles brasileiras mais prósperas, organizadas e com melhor qualidade de vida. A cidade tem cultura eclética e é exemplo mundial em soluções de urbanismo, educação e meio ambiente. Há muito o que conhecer em Curitiba. São 25 parques e bosques, vários deles temáticos, homenagem às principais etnias que formam a cultura curitibana. O Bourbon Curitiba Hotel tem acesso facilitado aos principais pontos turísticos e a 22km do Aeroporto Afonso Pena. É o mais tradicional hotel da cidade, premiado pela 16ª vez consecutiva com o Top of Mind, e oferece a “Melhor Feijoada de Curitiba” segundo as revistas Veja e Gula. Minha principal dica para festejar de fato este hotel e dar-se de presente hospedar-se na suíte presidencial, muito usada para luas de mel e ocasiões exclusivamente especias. Nela já se hospedaram grandes personalidades mundiais, do Rei Pele A Ford Copola, Julio Iglesias, enfim, grandes astros do cinema e da arte do entretenimento mundial.

Segundo Debora Lavratti, Gerente Regional de Vendas, o Bourbon Curitiba ja iniciou as reformas com investimentos, a princípio de R$ 500 mil reais referente a troca de carpet, novo mobiliário e equipamentos de áudio e vídeo. Até o mês de agosto deverá estar aberto o Bourbon Campinas com 180 apartamentos. Durante a reunião com a imprensa, Debora também destacou a premiação recebida pela Bom Gourmet, que classificou a feijoada realizada aos sábados, como a melhor da cidade. Já em relação as vendas, a coordenadora de Vendas, Julia melon, informou que o empreendimento realiza uma média de 45 eventos por mês e que o espaço congrega até 1.000 pessoas. O Bourbon que nos acolhe está presente no 25º Salão paranaense de turismo.

Já o primeiro dia de feira começou às 12:00 horas, no Expo Unimed. Uma das inovações deste ano será a abertura ao público final no sábado. A ideia, segundo o presidente da entidade, Antonio Azevedo, é estimular o consumo de viagens e, desta forma, alavancar os negócios das agências de viagens do estado. Abrindo as atividades do Fórum, o presidente da ABAV/PR, Antônio Azevedo, destacou a importância do turismo rodoviário para a atividade turística. “O turismo rodoviário dá suporte ao deslocamento dos turistas dos aeroportos até os destinos finais, ele é de suma importância para o desenvolvimento do turismo no país”, afirmou.
Um dos estandes mais visitados como sempre e destino principal dos paranaenses e o de Santa Catarina. Com um espaço de 72m², a Santur expõe os destinos turísticos de SC e conta com a presença de 45 representantes do trade das 12 regiões turísticas do Estado. O evento conta com a presença do diretor de Marketing, Ramon Fernandes, do diretor administrativo, William Ribeiro e do gerente de Marketing, Fábio Farber.

A Região Sul é cada vez mais procurada para as férias dos brasileiros. Esta é a constatação de Claiton Armelin, diretor-executivo de Produtos Nacionais Terrestres da CVC Corp, que participa do 25º Salão Paranaense de Turismo. Segundo ele, um dos destaques é Foz do Iguaçu, que contou com um forte trabalho de promoção e atração de voos nos últimos dois anos. Como um todo, a região cresceu 9% em vendas no primeiro trimestre deste ano. “É um bom crescimento. Destaco o rodoviário como um dos nossos grandes diferenciais. Criamos roteiros focados na melhor idade, que não têm problemas com datas de embarque, e ajudamos a incrementar a ocupação nos hotéis durante a semana”, destacou. Sobre a feira, Armelin ressaltou que é uma das mais importantes da região Sul e que o mais importante no evento é o nível dos agentes de viagens. “Percebemos que os profissionais que estão aqui são bem interessados. Querem informações e têm conversas produtivas nos estandes”, disse.
