Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC
Finalmente, à hotelaria voltará a funcionar no Estado de Santa Catarina, com restrições, a partir do dia 1º de abril. SO QUE NÃO ! Essa era a informação inicial, que muda a cada dia de acordo com a maré. O governador de Santa Catarina, recuou e anunciou novas medidas prorrogando o prazo. Dessa forma, decidiu levar o fim da quarentena no Estado por mais sete dias, como forma de combater o coronavírus. Neste domingo, Moisés declarou que vai seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde e que o isolamento social no estado se manterá até o dia 7 de abril.
CUIDADOS REDOBRADOS
Segundo os infectologistas, desmistificando o uso da máscara cirúrgica, é correto afirmar que a utilização é recomendada apenas para pessoas que apresentarem algum tipo de sintoma – seja de coronavírus ou não. Dessa forma, o uso da máscara só assusta, mas não é necessário para pessoas saudáveis. Portanto, caso você apresente algum sintoma de gripe e for sair de casa, então deverá usar. Além disso; Distanciamento: um dos principais meios de contágio e deve ser reforçado. O distanciamento social é uma medida de segurança e precisa ser respeitada. Dessa forma, o recomendado são dois metros de distância entre as pessoas. Assim, o hotel também deve evitar qualquer tipo de contato entre colaboradores e clientes, diminuindo os serviços presenciais e de contato direto. Dessa maneira, os serviços de quarto entre outras solicitações que puderem ser adaptadas para evitar contato é sempre recomendado. Na recepção, se possível colocar uma barreira entre os funcionários e hóspedes.
HIGIENIZAÇÃO – LIMPEZA DE SUPERFÍCIES
De fato, higienizar com álcool 70% superfícies como botões dos elevadores, balcões, maçanetas, telas de computador entre outros. De fato, são locais de contato constante de diferentes pessoas e que podem disseminar o vírus. Desde já, a equipe de limpeza também precisa evitar o contato com olhos, boca e mucosas enquanto não lavarem as mãos devidamente. Igualmente, a equipe de governança precisa tomar alguns cuidados a mais. Da mesma forma, ao entrar nos quartos, sempre abrir as janelas e portas para deixar o ar circular. A saber, partículas suspensas podem ficar no ambiente se algum hóspede tossiu ou espirrou ali durante muito tempo. Igualmente, roupas de cama e toalhas devem ser higienizadas com hipoclorito 9 para 1.
A & B
Definitivamente lavar os utensílios de cozinha e talheres com água e sabão, segundo a profissional, é o suficiente. O vírus morre rapidamente desta forma. Desse modo, não é necessário higienizar com álcool em seguida. Além disso, limpar as superfícies da cozinha com álcool 70% reforça as medidas de prevenção. Enquanto isso, tosses e espirros devem ser cobertos pelo antebraço e cotovelo. Em primeiro lugar, as mãos são nossa superfície de contato e podem transmitir o vírus para outras pessoas indiretamente. Assim, usar lenços descartáveis também é uma ótima opção. De acordo com os infectologistas, os gestores devem oferecer o treinamento adequado aos funcionários neste momento de crise e nunca negligenciar os pontos abordados. Em conclusão, conscientização é uma forma de proteção. Além disso, deixar um recipiente de álcool em gel em todas as áreas comuns também é recomendado.
SAÚDE, NATUREZA & CURA
Falando nisso, diante de toda essa pandemia, a paradisíaca Pousada Ilha do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em constante renovação, agora além de nos proporcionar um ambiente único, em uma ilha exclusiva e privilegiada, agora conta com Spa de medicina quântica. Confira a matéria. Assim, lá você pode fazer uso da energia quântica para revitalização e rejuvenescimento celular que visa o bem-estar, prevenção e recuperação na área da saúde. Em vista disso, nele o ser humano se encontra com as suas capacidades de equilíbrio e auto-cura. Do mesmo modo, as tecnologias colaboram para que os processos neurológicos e fisiológicos estabeleçam uma comunicação síncrona, estimulando processos de ordem e recuperação de lesões, feridas, disfunções psíquicas e emocionais, fraturas e todo o equilíbrio de órgãos e sistemas vitais do organismo.
TRAVEL ACE ASSISTANCE
Com isso, a Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, lança logo para anunciar a campanha #euficoemcasa. Além de reforçar as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) também apoia às medidas do Governo Federal, que já solicitou a população a redução imediata de deslocamento nas cidades brasileiras. XCDessa forma, o logo ganhou um telhado, semelhante ao de uma casa e a Hashtag #EuFicoEmCasa. Da mesma forma, nas redes sociais, a empresa, já iniciou a campanha com dicas para este novo período que vão desde cuidados voltados para a prevenção até como adequar-se a nova rotina. Confira: https://www.instagram.com/p/B9_9xgOJehd/
“A Travel Ace já se adaptou a este novo momento e todos os seus colaboradores estão trabalhando remotamente . Portanto, é nosso dever tomar essas medidas preventivas e se preocupar com o bem estar do coletivo”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace. A saber, desde março 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. Assim, a gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, conta com com 54 mil colaboradores e está presente em mais de 210 países e territórios.
BALNEÁRIO CONVENTION
Bem ao contrário do que nós turistas brasileiros na Argentina tivemos que passar, sem nenhum auxílio, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com o intuito de buscar soluções para os turistas argentinos que estavam no município durante o início da pandemia do Coronavírus (Covid-19), junto a prefeitura, apoiou os trâmites junto a aduana para repatriar nossos irmãos argentinos que estavam alocados em Balneário Camboriú. Dessa forma, a entidade também criou um canal de comunicação com representantes de 150 empresas associadas para repassar informações oficiais e segue trabalhando no reagendamento de todos os eventos do primeiro semestre relacionados ao mercado MICE para que permaneçam em Balneário Camboriú. Diante disso, a entidade também pretende disponibilizar e trazer para os associados palestras online com orientações especificas do setor turístico e dicas para lidar com a crise econômica à cerca da pandemia.
ARTICULAÇÃO & RETIRADA
Além disso, a articulação para retirada dos turistas argentinos contou ainda com o apoio da Defesa Civil do estado de Santa Catarina, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, da Secretaria de Turismo de BC e do Consulado da Argentina, para liberar o embarque para casa dos turistas que estavam hospedados nos hotéis do município. Portanto, o BC Convention entrou em contato com o trade turístico e realizou um rápido levantamento da quantidade de turistas e seus respectivos destinos para agilizar todo o processo. Dessa forma, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau segue priorizando as necessidades dos seus associados e no canal de comunicação direta criado, repassando informações oficiais relacionadas à evolução do vírus covid-19, à parte econômica e de legislação. Igualmente, durante o dia, diversas mensagens com informativos do Governo Municipal, Estadual e Federal são encaminhadas.
De acordo com a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a cidade entendeu que era importante reduzir o ritmo, isolar as pessoas em seus domicílios e frear o vírus. “Logo, toda esta integração entre os setores público e privado, nos ajuda na manutenção do número de casos aqui na região. Diante disso, o Prefeito Fabrício e o Governador Moisés foram muito corajosos. Portando, esperamos que sigam tomando as melhores decisões, pois o momento é duro e totalmente inédito. Do mesmo modo, nós do Convention Bureau estamos nos reinventando. assim, os eventos captados serão encaixados em datas futuras e a promoção do destino terá uma importância fundamental no futuro de nossa Região Turística. Mais do que nunca, é preciso ser versátil e criativo. Vamos vencer este momento com união e muito trabalho”, salienta.
OS DESAFIOS REÚNES EXPERTS
Inspirados nos atuais cenários dos principais telejornais do país, profissionais experts dos vários elos que compõem o mercado de eventos no Brasil realizarão, no próximo dia 31 de março, das 10h às 11h, evento híbrido e on-line (HI Connecta), ancorado pelo ator e apresentador André Marques. Isolados fisicamente, mas reunidos a partir de recursos tecnológicos inovadores, os participantes debaterão de suas casas o que pode ser feito a curto e médio prazo diante tamanha violência com que os negócios do setor foram atingidos em tempos de Covid-19. Como empresas clientes, agências de live marketing e suppliers do ecossistema lidam com esta crise? Quais são os cenários mais prováveis a serem construídos? Qual é o mais provável? Até onde vai esta situação? Qual a demanda premente que empresas apresentam quando o cenário mostrar-se menos “terra arrasada”?
Essas e outras questões compõem a pauta dos debatedores convidados, em interação com os participantes inscritos. As inscrições são gratuitas. Entre as presenças já confirmadas estão: Eduardo Corrêa, CCM Group –PCO; Igor Tobias, Corporate Director; Pedro Guimarães, Apresenta RIO; Ricardo Ferreira, MPI Brazil; Roberta Nonis, CEO Evento Único; Roberto Barreiro, CEO Hoffmann e Rogério Miranda, CEO Inteegra Tec. Todos experts. Os dois organizadores do evento híbrido e on-line (HI Connecta), Hoffmann e Inteegra Tec, fornecem as ferramentas tecnológicas e assumem o desafio de tornar o painel de debates o mais eficiente e completo, mesmo à distância.
“Nosso desafio é provar ter a capacidade de promover eventos híbridos de forma altamente bem sucedida e compliance com as recomendações dos profissionais da saúde”, resume Rogério Miranda. A iniciativa é inédita. Conta com apoio do CCM Group, MPI Brazil e Apresenta RIO, unidos num mesmo propósito: traçar um prognóstico confiável sobre a retomada dos negócios para os setores de eventos, turismo e entretenimento – os mais prejudicados com a crise.
WTM BRASIL
Definitivamente, em tempo de pandemia, para a WTM, vale o ditado “pouca farinha meu pirão primeiro”. Dessa forma, e mesmo sabendo que nos dias 23 e 24 de Outubro acontece no Ceará a maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, a nove anos, uma mais conceituadas e importantes feiras do Trade Turístico, resolveu adiar a WTM Brasil para os dias 20 e 22 de outubro. Tal decisão caiu como uma bomba e foi muito mal vista pelo próprio trade. Vale lembrar que, em tempos de crise/pandemia, soma-se e não divide-se, como pretende a WTM Brasil.
BRAZIL TRAVEL MARKET
Portanto, depois desse balde de água fria, a BBC Eventos confirma o adiamento da 10ª BTM – Brazil Travel Market. Assim sendo, a edição irá acontecer durante os dias 14 e 15 de maio de 2021, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.Isso se a WTM não transferir para a mesma data. Portanto, visando o comprometimento, assim como nos anos anteriores, a BBC Eventos trabalha para,novamente, depois de toda essa pandemia, ter um evento que proporcione grandes negócios entre os participantes. Espera-se que o trade de turismo possa superar todas as adversidades. A BTM, como sempre, está dispostas a fazer a sua parte, como de fato fez. Parabéns pela atitude gigante.
BNT MERCOSUL 2021
Já o gigante Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul, que aconteceria agora no mês de Maio, usando de extremo bom senso, apenas transferiu seu grande evento para 2021. Parabéns pela atitude e coragem, provando mais uma vez tuas imensas virtudes.
Leia ainda: Queiramos ou não, tudo na vida é temporário e tudo vai melhorar
Leia mais:
Kurotel faz aniversário de 38 anos cumprindo seu propósito
Cartilha Abracorp – Plano de Ações para Momento de Crise Coronavírus
Brasileiros em Ushuaia leva 41 agentes para conhecer a Terra do Fogo
Hoteleiros de Norte a Sul do Brasil falam ao DIÁRIO (1ª parte)
Uma Odisseia pela Tierra del Fuego em tempos de Pandemia