Uma das maravilhas do Eco Resort Rio do Rastro, no topo do aparados da Serra, em Bom Jardim da Serra-SC, é a sua gastronomia sempre acompanhada de saladas fresquinhas colhidas um pouco antes em suas hortas orgânicas.
O resort oferece pratos elaborados com produtos diretamente da horta. Além dos hotéis-fazenda, os estabelecimentos nas praias também apostam nessa opção com legumes, hortaliças, temperos e frutas. Além disso os queijos, doces e pães serranos feitos de forma artesanal, promovendo em sua culinária um resgate da gastronomia rural.
Já no Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do turismo rural, em Lages – SC, além do acima descrito, são oferecidas quatro refeições diárias servidas no restaurante. O cardápio traz pratos caseiros como farofa de pinhão, feijão tropeiro, bijajica, canjica, porco à pururuca, costela e picanha a moda tropeira, abóbora caramelizada e frango caipira. O feijão preto que vai cedo para o fogão a lenha é coisa de outro mundo.
Por sua vez, o Hotel Renar, na Terra da Maça em Fraiburgo – SC, além de toda a gastronomia espetacular do Restaurante das Estações, ainda tem a espetacular torta de maçã, feita com ingredientes especiais, segredos da casa, passada de geração a geração. Pense num café da manhã de outro mundo.
Finalmente o Pratas Thermas Resort & Convention, em São Carlos SC, às margens do Rio Uruguai. O resort oferece uma gastronomia mesclada com a comida polonesa, alemã, serrana, italiana e brasileira. De tudo um pouco, além de que as hortaliças também são produzidas no próprio hotel. Tudo é 100% orgânico. Alface crespa, couve, alface, abobrinha, hortelã, capim limão… E, de olho nas promoções dessa campanha onde muitos turistas procuram programar as férias ou aquele descanso do fim de semana o Pratas Thermas Resort & Convention, preparou uma superpromoção. No dia 29 de novembro as diárias para hospedagem estarão com até 40% de desconto. Neste dia o resort oferece todos os seus serviços em uma oferta com preços nunca praticados este ano. Mas, para garantir as reservas, é preciso efetuar a compra do pacote até às 23h59min do dia 29 de novembro, para qualquer data até novembro de 2020, válidos para check-in de domingo a terça, exceto pacotes promocionais e feriados.
A promoção é válida para todos os tipos de apartamentos, conforme disponibilidade, com direito a pensão completa com café da manhã, almoço e jantar. Todas as hospedagens acompanham as atividades de lazer com recreadores, parque de eventos, circuito aquático com mais de três piscinas, hidros, alta gastronomia e muita diversão. Para fazer a reserva, basta acessar o site www.pratasthermasresort.com.br , definir a melhor data e quantidade de pessoas, preencha todos os dados e pronto! O descanso de toda a família estará garantido com toda segurança que o site oferece, por um ótimo preço.
BLACK FRIDAY NA HOTELARIA
Vale informar que com essa tradição, a Black Friday se tornou um verdadeiro fenômeno de vendas em todos os setores. Apostando na geração de leads e incremento de vendas de final de ano, a hotelaria nacional e internacional pegou carona na data com descontos e ofertas mais agressivas a cada ocasião. Entretanto fique bem atento para não comprar gato por lebre. Vá no tradicional, naquele hotel que você conhece ou ouviu falar muito bem. Black friday no Brasil, infelizmente é sinônimo de picaretagem. Leiam bem, consulte um agente antes de fechar o pacote e leia aquelas letrinhas pequenas. Se for de aéreo, veja os preços. Os preços das passagens estão nas alturas.
LUZES DE NATAL EM SÃO JOAQUIM
Infelizmente uma cidade que não entrou no mapa do turismo, a não ser quando neva. Aí sim conquista espaço na mídia nacional e mesmo assim não investem em turismo. Agora às vésperas do Natal, quando todas as cidades já estão iluminadas faz tempo (o Natal em Gramado, na fantástica Serra Gaúcha, tem a duração de mais de 80 dias), surge a campanha – “Colabore para a beleza das luzes de Joaquim”. É triste mas é verdade. Na praça Cesário Amarante, somente agora iniciaram as instalações para a iluminação. Pense num negócio desse: A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio lançou a campanha “Adote uma árvore”, que prevê a parceria com o munícipe e o comércio, para que ocorra a adoção espontânea de árvores nas praças Cesário Amarante e João Ribeiro. Além disso, a iniciativa da Secretaria em chamar o comércio para ajudar na realização deste momento diz muito sobre a importância da atuação coletiva do público com o privado, que já paga impostos além da conta. Projetos dessa magnitude precisam ser planejados constantemente… isso é lamentável e terrível até para os leigos na atividade turística…
BETO CARRERO RECEBE PRÊMIO MAURÍCIO DE SOUZA
Os detalhes inovadores e que encantam adultos e crianças da área temática Hot Wheels, do Beto Carrero World, foi vencedora na categoria Design do Prêmio Mauricio de Sousa. A premiação é uma iniciativa da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), com o apoio da Mauricio de Sousa Produções, que tem como objetivo valorizar as atrações criativas e inovadoras de parques de diversões e entretenimento em todo o País. A área temática Hot Wheels, que abrange restaurante, a única loja de produtos nas Américas e o sucesso do Hot Wheels Epic Show, que transforma brinquedos em realidade em um espetáculo de manobras radicais com veículos, é uma das grandes novidades do maior parque temático da América Latina. O evento oficial da premiação foi realizado na última terça-feira (19/11), em Orlando, na Flórida (EUA).
EDIÇÃO 2020 PROJETO VISITE BALNEÁRIO CAMBORIÚ & REGIÃO COSTA VERDE MAR
Com o objetivo de reposicionar a marca Balneário Camboriú durante divulgação conjunta nas regiões do Brasil e em países da América Latina, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizará na próxima quinta-feira, 28, o lançamento da proposta 2020 do “Visite Balneário Camboriú & Região Costa Verde e Mar”. O evento é aberto a todos as empresas interessadas e acontece na Sede do BC Convention, a partir das 19h. Durante o encontro serão apresentados as novidades do projeto, etapas que serão realizadas pelo trade turístico, além da abertura de adesões para os empresários interessados. Segundo a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, o Visite Balneário Camboriú & Região Costa Verde e Mar trará ainda mais ações para fortalecer o destino.
O projeto é desenvolvido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade e conta com a parceria de diversas empresas do setor turístico da região. Para Margot, o projeto é vitorioso e maximiza o recurso existente através de ações que tem valor institucional, mas que também geram negócios às empresas da iniciativa privada. “Arriscamos dizer que no país este é o projeto de divulgação que une o maior número de parceiros, fazendo com que=se renove constantemente”, ressalta. A Sede do BC Convention fica localizada na rua 3160, n°533, no Edifício Secovi.
TRABALHADORES DA HOTELARIA VIVEM “DIA DE TURISTA”
Coisas que todo o hotel deveria fazer. A troca de experiências é FUNDAMENTAL. A cena é uma clara inversão de papéis: funcionários de hotéis embarcam em ônibus e vans de turismo a caminho de atrativos de Foz do Iguaçu. O objetivo do projeto “Meu Dia de Turista” é fazer com que camareiras, zeladores, recepcionistas, mensageiros, equipe do restaurante, do comercial, de reservas, da manutenção, enfim, trabalhadores da hotelaria visitem os pontos turísticos da cidade e, a partir dessa experiência, passem a desempenhar melhor o papel de anfitriões.
O almoço é no hotel, para os funcionários vivenciarem sensações que os hóspedes têm. “Preparamos pratos especiais nesse dia,” revela o chef Allan Serafin. À tarde, o grupo partiu para as Cataratas do Iguaçu e para o Parque das Aves. O mensageiro Fernando Salgado, de 27 anos, se diz feliz pelo dia de turista e considera que há um incremento profissional: “O hóspede sempre pergunta sobre quais passeios fazer, se são bons… E agora temos uma experiência mais completa para auxiliar e atendê-lo com mais qualidade”. Em contrapartida, a iniciativa foi unida à percepção de que os hóspedes, muitas vezes, buscam informações com quem está mais próximo. “Pedem informações para camareiras, mensageiros, recepcionistas,” afirma Fernando Higa, gerente de hotel, “e nada mais consistente do que informar a partir de uma experiência vivida,” complementa.
TRAVEL ACE BLACK FRIDAY
Durante dez dias, de 22 de novembro a 1º de dezembro, acontece na Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, a Black Friday. São 10 dias de tarifas especiais com descontos de até 70%.Para saber dos descontos os viajantes precisam se cadastrar através do site https://seguro.travelace.com.br/blacknovember. Os clientes podem adquirir o seguro-viagem através do site indicado no e-mail, pelo televendas 0800 333 3000 e, também, na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo. Os viajantes contam com uma completa estrutura de serviços: pronto atendimento médico, hospitalar, odontológico, tele assistência, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas e, inclusive, tratamento emergencial para doenças pré-existentes. Havendo a necessidade de internação, serviço de coordenação de reservas de passagens aéreas e hotel para familiar e também auxílio em acompanhamento de menor de idade. Cobertura de custo no caso de extravio e ou danos às bagagens e assistência na localização das malas. Outras coberturas disponíveis: retorno antecipado, orientação em caso de perda ou roubo de documentos e cartão de crédito, transmissão de mensagem urgente e linha de consulta 24 horas, com a vantagem de fazer tudo via aplicativo, além da assistência financeira e jurídica.
“A Black Friday é um período muito curto para que nossos clientes possam aproveitar as vantagens que reservamos para eles, por essa razão, mais dias de promoção, além de presentearmos nossos clientes, podemos tornar suas viagens tranquilas e mais econômicas. Estamos felizes com essa oportunidade”, afirma Federico Siri presidente da Travel Ace. Desde março 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios. Link da promoção: https://seguro.travelace.com.br/blacknovember.
CONSÓRCIO PARA VIAGENS É OPÇÃO DE CRÉDITO
O consórcio de viagens é uma excelente opção para quem quer “turistar”. Principalmente para quem tem dificuldade de se planejar financeiramente ou para quem não tem o costume de guardar dinheiro. A modalidade, inclusive, vem ganhando força no Brasil. No ano passado, de acordo com uma pesquisa feita pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o segmento de consórcio de serviços (o qual abrange festas, cirurgias, viagens, dentista, entre muitos outros) apresentou crescimento de 83% no total de participantes ativos entre junho de 2016 e junho de 2018, superando as expectativas do setor. Um dos responsáveis por estimular esse desenvolvimento foi o consórcio para viagens. Em linhas gerais, o consórcio é uma maneira de conseguir crédito sem o pagamento de juros, funcionando por meio de depósitos mensais realizados por um grupo que tem um interesse comum.
A essência é sempre a mesma, inclusive quando o assunto é viagem. Nele, o cliente escolhe o valor da carta de crédito, ou seja, o montante de dinheiro de que precisa para viajar e em seguida a administradora abre um grupo com pessoas que possuem o mesmo objetivo. O próximo passo consiste em os participantes começarem a pagar as parcelas durante o período previsto em contrato (geralmente, vai de um a quatro anos).Quando uma pessoa é sorteada, ela recebe a carta de crédito no valor solicitado e segue pagando as parcelas mensalmente até o final do período. E no programa sempre tem os mais ansiosos, e que não querem esperar os quatro anos para viajar. Por isso, além do sorteio, o consórcio possibilita que o participante dê um lance e consiga a carta de crédito antes. Nesse caso, quem oferecer mais dinheiro leva a carta de crédito. O consórcio é pago em parcelas, mas a viagem é à vista (com a carta de crédito), ou seja, o cliente pode conseguir muitos descontos dessa forma. Consulte seu agente de viagens.
EXPERIÊNCIAS PARA VIAJAR MAIS E MELHOR
A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo realizou mais uma edição do Braztoa Desvenda 2019, festival de turismo criado pela entidade que reuniu apaixonados por viagem para participar de experiências e debates sobre o presente e o futuro da indústria de viagens. O Desvenda, que encerra a programação de eventos da entidade no ano, aconteceu na última quinta-feira, 21 de novembro, em quatro espaços diferentes da Unibes Cultural, em São Paulo. Nos bate-papos do Teatro, entraram em pauta as principais tendências do segmento. Profissionais falaram sobre como é possível viajar mais e melhor com planejamento financeiro. “Em tempos de oscilação cambial, quem compra a sua viagem com uma agência garante a estabilidade do câmbio, paga tudo em reais e ainda pode parcelar”, destacou Roberto Nedelciu, Presidente da BRAZTOA.
CRESCEM VENDAS DAS TMC’s ABRACORP
O resultado geral apontado pela tradicional pesquisa de vendas assinada pela Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – confirma e até supera expectativas otimistas manifestadas pelos dirigentes no final do ano passado. O avanço geral de 4,1%, em volume de vendas, corresponde à oscilação de R$ 2.876.569.709 para R$ 2.993.807.407. Em números absolutos, o resultado positivo foi puxado pelo desempenho do aéreo e da hotelaria nacionais. Juntos, representaram mais de 60% do valor monetário apurado: R$ 1.840.274.565 do total vendido de R$ 2.993.807.407. Em termos percentuais, o segmento aéreo nacional cresceu 7,3% e a hotelaria nacional 19,1%, na comparação dos terceiros trimestres de 2018 e 2019. Por outro lado, o aéreo internacional, que representa o 2º maior valor agregado dos segmentos analisados, apresentou aumento de 2,3% – subiu de R$ 732.345.988 para R$ 749.526.486.
Os maiores declínios percentuais ocorreram com o segmento Cruzeiros Internacionais (-80,3%) e Seguro Viagem Internacional (-30,9%). Em valores nominais, recuaram de R$ 106.576 e R$ 1.073.016 para R$ 21.013 e R$ 741.778 – respectivamente. maior salto percentual deu-se com o segmento Transfer Internacional – 40,2% – ou seja – de R$ 4.905.496 para R$ 6.878.502. No mesmo recorte, o Seguro Viagem Nacional cresceu 34,0% (de R$ 11.680.030 para R$ 15.651.233. E a Hotelaria Nacional evoluiu 19,1% (de R$ 527.487.524 para R$ 628.078.309. Quanto ao market share do comparativo geral das vendas do 3º trimestre de 2019, o segmento Aéreo Nacional representou 40,5% do total. Seguiram Aéreo Internacional (25,0%); Hotelaria Nacional (21,0%); Hotelaria Internacional (4,5%); e Locação Nacional (1,4%). Somados, alcançam 92,4% do total. Os 7,6% restantes estão pulverizados em 11 segmentos.
BRASIL & EUA – ENTRADA IMIGRATÓRIA AUTOMATIZADA
Brasil e Estados Unidos deram o primeiro passo para a participação brasileira no programa Global Entry de viajantes confiáveis mantido pela agência americana de Proteção das Fronteiras e Aduanas do Departamento de Segurança Interior, de acordo com informações dos ministérios da Economia e das Relações Exteriores e a Casa Civil. O programa tem o objetivo de permitir ingresso imigratório facilitado e automatizado de cidadãos previamente credenciados. Segundo os ministérios, os dois governos assinaram declaração conjunta contendo os parâmetros gerais do programa e acordaram realizar um teste para grupo pequeno de participantes do Fórum de Altos Executivos (até 20 pessoas). Essa fase experimental, que iniciará em breve, permitirá identificar as necessidades técnicas e operacionais para o lançamento de uma fase piloto e, posteriormente, para a execução plena e ampliada do programa.
O Global Entry não substitui a exigência de visto, mas permite a liberação rápida no controle do passaporte no momento da chegada aos EUA. Os interessados podem fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada por meio de quiosques automáticos, sem contato com agente de imigração, evitando a necessidade de passar por fila de controle migratório. De acordo com os ministérios, a participação do Brasil no programa é reivindicação antiga dos setores privados brasileiro e norte-americano. Em 2019, foi negociada a declaração conjunta, permitindo que se anuncie hoje oficialmente, por ocasião da 10ª reunião do Fórum de Altos Executivos Brasil – Estados Unidos, o CEO Forum, em Washington, o primeiro passo concreto para a implementação do programa. Segundo os ministérios, quando estiver em plena execução, o Global Entry facilitará os trâmites nos EUA para brasileiros inscritos nesse programa. A medida é considerada importante para a maior fluidez nas viagens de negócios.
NATI SOUZA, A BELLA DA SEMANA
Essa beldade de apenas 22 anos já conquistou o seu coração. Nati Souza que é uma das maiores descobertas de 2019, promete enlouquecer os assinantes com o seu retorno! Ficou curioso para ver o resultado? Confira o nosso vídeo de divulgação AQUI. O ensaio exclusivo com essa gata vai ao ar nesta quarta-feira (27)! Quer ver tudo sem censura? Assine o Bella da Semana e tenha acesso ao conteúdo VIP. Cadastre-se AGORA! Vale lembrar que o site, Durante o BLack Friday, está com 50 % de promoção. Vai perder essa barbada? Só doido!
Leia ainda: De Lisboa a Maceió voando pelas asas da TAP