O trade de Turismo da Cidade de Buenos Aires participou na WTM Latin America 2018, onde recebeu os parceiros mais destacados do mercado brasileiro, que prestigiam o turismo portenho e que contribuem com a atividade permanentemente. 

BUENOS AIRES – ARGENTINA – UM ESPETÁCULO NA WTM LATIN AMERICA

 

Puerto Madero

O trade de Turismo da Cidade de Buenos Aires participou na WTM Latin America 2018, onde recebeu os parceiros mais destacados do mercado brasileiro, que prestigiam o turismo portenho e que contribuem com a atividade permanentemente.

Anteriormente participou do Encontro Comercial Braztoa no Rio de Janeiro e ofereceu um café da manhã na Sala principal do Complexo Barigui de Curitiba, com a colaboração do Instituto de Turismo da cidade paranaense. A cidade de Buenos Aires é uma das 20 cidades maiores do mundo, com uma proposta acadêmica, científica, gastronômica e cultural, ideal para contribuir com o desenvolvimento dos diferentes segmentos do Turismo.

A cidade oferece uma excelente conectividade nacional e internacional, com seus dois aeroportos, recebendo mensalmente mais de 1.400 vôos da América do Sul, 400 da América do Norte, 300 da Europa e 60 da Ásia; uma variedade gastronômica única com mais de 7000 Restaurantes, pizzarias e bares; um rico legado social e cultural que inclui 30 universidades, 130 museus, 287 teatros, 380 livrarias e dois ícones patrimônio da humanidade: Tango e Fileteado Portenho; mais de 60.000 camas de hotel e mais de 15.000 m2 de espaços para

exposições além de um Centro de Convenções que foi inaugurado recentemente para grandes eventos.

San Telmo

Cada ano, a cidade recebe mais de 10 milhões de turistas de todas partes do mundo que chegam com diferentes interesses. A indústria de reuniões tem se transformado em estratégica, posicionando a cidade entre as líderes da região, gerando fusões corporativas, investimentos e posicionamento internacional.

Novas ferramentas digitais para facilitar a venda dos atrativos da Cidade, destinada a operadores e agencias de turismo, foram apresentadas nas capacitações oferecidas pelo trade turístico de Buenos Aires, tanto no  Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e nas cidades vizinhas de Campinas e Itabuna.

Deste modo foram divulgadas novas atividades e atrativos, a exemplo do Teatro Ciego, visitas guiadas no Teatro Colón, Palacio Barolo, passeios de barco pelo Rio da Prata e no Delta do Tigre, roteiros de Fileteado Portenho, Art, Drink & Fun, dia no campo com prática de pólo, bem como apresentado o calendário de eventos sociais, culturais e esportivos da Cidade.

Palacio de Aguas Corrientes

Essas atividades deram a todos a oportunidade de conhecer mais e melhor as propostas turísticas que desenvolve o trade turístico junto aos parceiros locais, estreitando as relações regionais. De fato, a Argentina esteve e sempre está presente nos principais eventos de turismo do mundo, mostrando seus principais atrativos, começando pelos picos nevados da Patagônia Fantástica e terminando em grandes espetáculos de tango, sem esquecer a sua alta gastronomia, pois se existe alguma coisa que o argentino gosta de fazer é comer muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *