Campanha Solidária do Turismo arrecada 7,5 toneladas de alimentos
Enfim, na manhã desta última sexta-feira (15), no Centro de Convenções de Natal, aconteceu a entrega das 381 cestas básicas e kits de higiene para as entidades do turismo, que farão a distribuição aos trabalhadores em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, participaram da ação a secretária de turismo do RN, Aninha Costa; o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis e representantes das entidades do turismo parceiras da campanha. Bem como, um representante do Grupo Vila Galé, de Touros, que doou 200 cestas básicas, também esteve presente para fazer a entrega simbólica.
Empenho de todos
“Portanto, sabemos que o turismo é uma dos categorias mais afetados durante a pandemia. Assim, fós fomos um dos primeiros a paralisar e devemos demorar para retomar nossas atividades, por isso pensar em ações sociais que ajudem aos trabalhadores em situação vulnerável é fundamental. Sendo assim, essa é uma ação coletiva que só foi possível graças ao empenho de todos”, agradeceu a secretária Aninha Costa.
Cesta básica
Definitivamente, para cada instituição foi direcionado uma quantidade de itens, com o objetivo de que o maior número de categorias sejam contempladas. Assim, bugueiros, garçons, balseiros, guias de turismo, ambulantes, artesãos e trabalhadores informais receberão uma cesta básica com mais de 18kg de alimentos, kit de higiene e um kit com nove máscaras de tecido para cada família.
De fato, a ação é resultado da Campanha Solidária aos Trabalhadores do Turismo, que se encerrou dia 05 de maio, e faz parte do RN+Unido; na qual através da Secretaria de Turismo do Estado e da Emprotur conseguiram arrecadar via link de doação virtual o valor total de R$ R$ 14.025,00, no entanto, deste valor ainda foi debitado o percentual da taxa de administração do site, que é de 6,4% acrescido a R$ 0,50 por cada doação. Do mesmo modo, houve também a doação do grupo Vila Galé de 200 cestas básicas.
União de todos
A saber, participaram desta campanha, além da Setur RN e da Emprotur, entidades do trade: a Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav RN), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), o Natal Convention, e os sindicados de Hotéis, Restaurantes e Similares (SHRBS/RN), de buggy (Sindbuggy/RN), das Empresas de Turismo (Sindetur), e dos Guias de Turismo (Singtur). Do mesmo modo, para a transmissão da live, a Setur e Emprotur ainda contaram com apoio do Buffet Neuma Leão, Center Filmes, Datashow, Banda Grafith e Ajax Som.
O Corpo de Bombeiros auxiliou a logística das entregas e a Cruz Vermelha deu o suporte necessário para a distribuição das máscaras.
Leia ainda:
Unidos pelo turismo global – Friends Of Hospitality United
Fotos: Divulgação /Setur / Emprotur-RN /Arquivo Pessoal
Fonte: Setur
Assessoria de Imprensa
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Whats.Link: Jefferson Severino
Leia mais:
Coisas que fazem o coração correr mais rápido…
Grandes campeões se juntam para apoiar os mais vulneráveis
Bike é uma das melhores opções de transporte pós-confinamento