Fundada em 1994, na Serra Gaúcha, a rede de restaurantes Di Paolo comemora mais de duas décadas no mês de março. E para celebrar, foi realizada uma festa à moda da casa: restaurante cheio com mesa farta para todos os mais de 200 convidados!Além de uma breve apresentação sobre o grupo, os sócios proprietários, Roberto e Paulo Geremia, anunciaram o novo posicionamento da marca, que passará a se chamar “Galeto Di Paolo”.

“Ele e seus acompanhamentos são servidos com estética, por pessoas capacitadas e em um ambiente aconchegante, que cria uma experiência memorável ao cliente. Por isso queremos reforçar nossa especialidade também para auxiliar na expansão da nossa marca pelo Brasil”.

A história do galeto
Outra ação que integra as comemorações dos 25 anos do Di Paolo é o lançamento da segunda edição do livro “A invenção da galeteria”, escrito pela historiadora Rosana Peccini, descendente dos fundadores do primeiro restaurante a servir o galeto al primo canto em Caxias do Sul. A obra resgata a origem da iguaria, criada na segunda metade do século 20, a partir de um trabalho de dissertação de mestrado que se aprofunda na história e nas inovações da Galeteria Peccini.

“Além do próprio produto, outra ferramenta de promoção do galeto al primo canto é a cultura. Por isso, entendemos que a obra da historiadora Rosana Peccini é um marco e uma grande aliada na divulgação da nossa típica culinária da imigração italiana da Serra Gaúcha”, afirma Geremia.
