Impacto positivo do turismo na economia será apresentado aos candidatos das próximas eleições. Entidades representativas da atividade divulgarão potencial para geração de empregos do setor
Conselho Nacional de Turismo reunido hoje, em Itupeva (SP). Foto: Pablo Peixoto/Embratur
O CNT (Conselho Nacional de Turismo) realizou, nesta segunda-feira (6), em Itupeva, São Paulo, a 52ª Reunião Ordinária e, mais uma vez, promoveu o debate entre o Poder Público e a iniciativa privada sobre os temas urgentes do setor. O colegiado, formado pelas principais entidades representativas da atividade, destacou a necessidade do turismo atuar como protagonista e ocupar lugar de destaque na pauta política e econômica brasileira, especialmente com a aproximação do processo eleitoral de outubro.
A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, destacou o documento em defesa do turismo, produzido por 26 entidades que fazem parte do CNT e está sendo entregue à todos os candidatos à presidência da República. O documento traz subsídios, números do setor e informações detalhadas para que os candidatos tenham total conhecimento sobre a relevante contribuição que o turismo pode proporcionar para a economia nacional, afirmou.