Instituto promove eventos em países vizinhos para atrair torcedores do continente para visitar o Brasil. Primeira ação da Embratur para promover a Copa América 2019 reuniu potenciais turistas em praia peruana
A Embratur deu o pontapé inicial para uma série de ações de promoção na América do Sul com objetivo de atrair turistas internacionais para a Copa América 2019, que acontece nos meses de junho e julho no Brasil. Os eventos de divulgação das cinco sedes do torneio – Belo Horizonte, São Paulo, Rio de janeiro, Salvador e Porto Alegre – são voltados para público final e também para o trade turístico e tem como objetivo central atrair mais turistas/torcedores para acompanhar o torneio no Brasil.
Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra a inciativa, além de promover o evento esportivo, fomenta a união entre o futebol e o turismo. “O futebol tem grande apelo na América do Sul. O objetivo é unir esta paixão do continente com o turismo, da mesma forma bem sucedida que o Brasil fez na Copa do Mundo de 2014. As ações são voltadas para promover a venda de pacotes turísticos para o evento e estimular a demanda a conhecer o país e nossa oferta turística diversificada”, explica.