Dia Nacional do Turismo – Nunca foi assim e nem voltará a ser. Por Jaime Mendes
Naturalmente, como comemorar essa data sem o nosso bem mais precioso? Assim sendo, sem o turista, o dia Nacional do Turismo é apenas mais um número no calendário. Portanto, falo isso sem qualquer pessimismo, apenas como uma expressão de saudosismo. Esse 2020 tem nos ensinado a lidar com a saudade e ver que a vida não pode ser 100% controlada. Esse entendimento, faz com que nos preparemos para um novo visitante. Possivelmente mais exigente e disposto a sentir e viver novas sensações e com muito mais contato com as belezas naturais.
Sabendo disso, nos enchemos de expectativa para ver nossos hotéis e restaurantes repletos de alegria; nossos guias contando com dedicação as histórias de nossa região; e os atrativos acolhendo sorrisos e muitos clicks. Pois é isso que sempre moveu Foz do Iguaçu: a alegria do visitante e o prazer em bem receber.
Vamos voltar a ser assim! Acredito que com muito mais intensidade. Com ainda mais amor. Pois esse período, afastados, fez crescer em nós esse sentimento de querer a casa cheia. De ter todos bem pertinho. O turismo é um dos setores que mais gera emprego e renda, entretanto é ainda mais importante como algo intangível, como um gerador de experiências e satisfação.
Não vemos a hora disso voltar a acontecer todos os dias da semana. Não vemos a hora de ver você e sua família. De ver você e sua equipe vibrando por um evento bem realizado. Não vemos a hora! Mas essa hora vai chegar e todos visitarão um Destino preparado para bem receber. De braços abertos e com um sorriso que você só encontra onde é tratado como de casa, como parte imprescindível.
Esperamos você!
Leria ainda: Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Whats.Link: Jefferson Severino
Fotos: Baners– Divulgação / Arquivo Pessoal / Assessorias de Imprensa
Leia ainda:
Seguindo em frente e fazendo a diferença sempre
Jurerê Internacional lança campanha de doações para profissionais
Aeroporto Internacional de Florianópolis mantém malha aérea essencial