Abav Expo Conecta 2018

Unicórnios são tema da ABAV Expo

 

André Rodrigues - Turismo on line

 

“Por que não temos muitos unicórnios? O próprio nome já diz. Eles são raros!”. Foi com essa frase que André Rodrigues, CEO da mobLee, definiu a dificuldade em termos unicórnios no turismo brasileiro, tema de palestra da Vila do Saber, na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

 

Juliana Vital - Turismo on Line

 

Como bem definiu Juliana Vital, general manager da Voopter, os unicórnios são startups avaliadas em mais de U$ 1 bilhão com uma característica fundamental: se baseiam na tecnologia para o seu negócio. “Também têm que ter uma capacidade de mudança muito rápida para perceber as oportunidades e já se moldar a elas. É importante que elas tenham capacidade de escala, replicabilidade em outros mercados e que sejam um negócio disruptivo”, definiu.

 

Tahiana D'Egmont

 

Tahiana DEgmont, sócia e diretora de marketing da MaxMilhas, completou o time de especialistas e disse que, para ela, as oportunidades estão em todos os lugares. “Em turismo, acredito que o próximo passo é conseguir conectar a experiência do consumidor de porta a porta, da origem ao destino. Temos que olhar a jornada como um todo”, comentou. Ao final, os especialistas responderam a perguntas da plateia e foram unânimes ao afirmar que o turismo é um setor que tem tudo para ter um unicórnio nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *