A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo participaram do evento “Football for Friendship” (Futebol pela Amizade) realizado pela Fifa e pela Embaixada da Rússia, nessa quinta-feira (19), em Brasília. O evento faz parte das ações que antecedem a Copa do Mundo, realizada entre os dias 8 e 18 de junho, em Moscou. O presidente do Instituto, Marcelo Lima Costa, participou do evento, com o ministro-interino do Turismo, Alberto Alves, para divulgar as ações da Embratur no maior evento de futebol do mundo.

As atividades previstas foram apresentadas pelo presidente do Instituto na Embaixada da Rússia, em Brasília

Alberto Alves, no MTur, e Marcelo Lima Costa, presidente da Embratur

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo participaram do evento “Football for Friendship” (Futebol pela Amizade) realizado pela Fifa e pela Embaixada da Rússia, nessa quinta-feira (19), em Brasília. O evento faz parte das ações que antecedem a Copa do Mundo, realizada entre os dias 8 e 18 de junho, em Moscou. O presidente do Instituto, Marcelo Lima Costa, participou do evento, com o ministro-interino do Turismo, Alberto Alves, para divulgar as ações da Embratur no maior evento de futebol do mundo.

Para Lima Costa, a Copa do Mundo na Rússia é a oportunidade de promover o turismo brasileiro para mais de 1 bilhão de pessoas, que estarão acompanhando o evento ao vivo ou pelas transmissões da imprensa. “A Embratur investiu em ações de divulgação das experiências que o turista terá ao conhecer o Brasil. A Copa da Rússia é uma vitrine para mostrarmos ao mundo o que temos de melhor”.

Durante os dias do evento, a Embratur fará uma grande ação de divulgação promocional no principal shopping de Moscou, localizado na Praça Vermelha, em um corredor de 160 metros. Os visitantes terão acesso a várias opções, como música, artesanato, dança e gastronomia. A ideia principal é apresentar as diversidades que o Brasil oferece aos turistas, com experiências sensoriais em ritmos, paisagens e, principalmente, sorrisos.

“A Copa do Mundo na Rússia é a oportunidade de mostrarmos o que temos de melhor do turismo ao mundo e, com isso, aumentarmos o fluxo de turistas russos e, também, de outros países que estarão no local”, destaca Lima Costa. Em 2017, o Brasil recebeu 18,8 mil turistas russos, sendo o 32º em visitantes ao pais. Hoje, a Argentina é o país que mais envia turistas ao Brasil, cerca de 2 milhões ao ano, seguido de Estados Unidos 635 mil.

Football Friendship

O Football Friendship (Futebol pela Amizade) é um programa infantil de âmbito internacional e está em sua sexta edição. O programa reúne crianças de 211 países, em 32 equipes, em que vão disputar O Campeonato Mundial de Futebol pela Amizade e mais de 5 mil veículos. Em uma iniciativa ecológica, as equipes terão nomes em homenagens animais em extinção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *