A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou, durante a WTM Latin America 2018, seu mais novo produto: a Análise SWOT. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças dos principais países, considerados prioritários para promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros pelo Instituto.

EMBRATUR LANÇA PRODUTO DE MATRIZ ESTRATÉGICA

A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou, durante a WTM Latin America 2018, seu mais novo produto: a Análise SWOT. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças dos principais países, considerados prioritários para promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros pelo Instituto.

O material, apresentado na WTM Latin America 2018, traz informações dos mercados internacionais prioritários para o Instituto. Os seminários estão sendo apresentados na WTM, no espaço “Embratur Auditorium”

A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou, durante a WTM Latin America 2018, seu mais novo produto: a Análise SWOT. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças dos principais países, considerados prioritários para promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros pelo Instituto.

 

A Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou, durante a WTM Latin America 2018, seu mais novo produto: a Análise SWOT. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças dos principais países, considerados prioritários para promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros pelo Instituto.

 

Com base em informações coletadas pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), a Embratur montou o documento que, de acordo com o coordenador-geral Alisson Andrade, servirá para que o trade do Brasil conheçam os principais pontos para melhor comercialização.  “A proposta é a de dar um panorama prático, de leitura rápida e dinâmica e, também, informar aos representantes dos destinos brasileiros sobre como os mercados internacionais ‘enxergam’ o Brasil. Esse é mais um produto de facilitação para melhor definição de estratégias de negócios e, com isso, atrair mais turistas internacionais para o nosso País”, disse Alisson. Representantes da Embratur apresentaram as análises durante o Seminário de Inteligência Competitiva, realizado dias 03 e 04 de abril no “Embratur Auditorium”, espaço na WTM Latin America, em São Paulo, dedicado para ações de integração entre o Instituto e o trade nacional e internacional presentes na feira.
O material da análise de SWOT foram apresentados pelos executivos que atuam em mercados, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, México, Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Rússia.

O conteúdo completo da análise SWOT pode ser acessado aqui: trade.visitbrasil.com.

Visit Brasil Connect

Ainda durante o seminário, o coordenador de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, apresentou aos representantes do trade presentes o Visit Brasil Connect, a nova rede social corporativa do Instituto. A ferramenta de comunicação interna será expandida e contará, também, com a participação do trade turístico nacional.

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