Shopping cart

No Widget Added

Please add some widget in Offcanvs Sidebar

Destinos

Encatho & Exprotel – Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina

Encatho & Exprotel - Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina

TURISMO EM SANTA CATARINA

Santa Catarina encanta no verão, com cerca de 300 praias distribuídas ao longo de 561 quilômetros de litoral atlântico, de belezas naturais deslumbrantes e águas convidativas. No inverno, com as paisagens geladas da Serra Catarinense, onde as precipitações de neve e geadas cobrem os campos, criando cenários dignos de cartões-postais europeus.
Encatho & Exprotel - Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina
Encatho & Exprotel – Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina – “A Indicação Geográfica é mais do que um selo, é uma forma de contar histórias, valorizar saberes e criar experiências que realmente conectam o visitante com o território”. A afirmação é de Eliane Cristina Müller, especialista em IG e palestrante confirmada do 36º Encatho & Exprotel. A palestra “Indicação Geográfica na Hospitalidade – Experiências que marcam” será realizada no dia 30 de julho, das 09h às 09h40, na sala Joaquina, no CentroSul, em Florianópolis, integrando uma ampla programação do evento.
Mas, será que é só isso que o Estado tem a oferecer? A resposta é não! Santa Catarina é muito mais. E esse “mais” será revelado na palestra “Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina”, pela secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, no dia 30 de julho, das 13h30 às 14h30, na Sala Joaquina do CentroSul, em Florianópolis. A apresentação ocorre durante o 36º Encatho & Exprotel, o maior evento do setor hoteleiro e turístico do sul do Brasil.
Encatho & Exprotel - Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina
Encatho & Exprotel – Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina – Margot Rosenbrock, Diretora-Presidente da ABIH-SC. Foto: Jefferson Severino
Segundo Margot Rosenbrock, diretora-presidente da ABIH-SC, esta é mais uma entre diversas palestras que prometem atrair um público expressivo, ávido por conteúdos relevantes, atualizados, inovadores, inspiradores e com conteúdo voltado ao turismo e à hotelaria catarinense. “A palestra da Catiane, é uma oportunidade imperdível para empresários, gestores públicos, investidores e demais profissionais que desejam compreender como se estrutura essa nova fase do turismo estadual, de ponta a ponta. Além dela tem muito mais. Então inscreva-se gratuitamente, hoje mesmo”, reforça Margot. Além da secretária Catiane Seif, nomes de destaque já estão confirmados na programação do evento, como Dolores Pineiro, Renata Freire, Mari Ferrera, Daniel Keller, Eliane Cristina Muller, Márcio Zeppelini, Rodrigo Teixeira, Bruno Wendling e Pedro Cypriano. Cada um deles trará reflexões e propostas conectadas ao tema central do encontro: Turismo Conectado, Negócios e Hospitalidade.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil
História, modernidade e conforto, harmonizados e preservados para lhe proporcionar uma experiência única e uma visita inesquecível. Aproveite a tranquilidade ao lado da Natureza em Lages, SC! Clique no baner e confirma o ícone do turismo rural no Brasil!

OS BASTIDORES DA HOSPITALIDADE

Encatho & Exprotel - Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina
Encatho & Exprotel – Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina – Segundo Juliana Bossi Castro, gerente executiva da ABIH-SC: “Os fornecedores não são apenas participantes da Exprotel, mas os grandes responsáveis pelo movimento de qualificação da hotelaria, explicando como otimizar recursos, reduzir desperdícios, promover a sustentabilidade e encantar os hóspedes ”. – Foto: Jefferson Severino
Quando o hóspede entra em um hotel e encontra uma cama impecável, uma toalha macia, um Wi-Fi estável e um atendimento acolhedor, talvez não perceba, mas por trás de cada detalhe existe um ecossistema inteiro para fazer um empreendimento funcionar. São fornecedores, produtos, serviços, tecnologias e pessoas que trabalham nos bastidores da hotelaria e tornam a experiência não apenas agradável, mas inesquecível, fazendo com que cada momento reforce seu desejo de retorno. Mas para oferecer as melhores experiências possíveis e atender a todas essas expectativas, a chave está nos bastidores. Equipes capacitadas e bons fornecedores. Nesse cenário da hospitalidade e dos seus bastidores, a programação da 36ª edição do Encatho & Exprotel abrange desde o marketing e comunicação, como reservas on-line, o check-in e o check-out, gestão administrativa, financeira e operacional, sustentabilidade, tecnologia, inteligência artificial e muito mais. Durante os três dias, de 29 a 31 de julho, no Centrosul, Florianópolis, serão mais de 200 marcas oferecidas aos participantes uma imersão completa no tema deste ano: “Turismo Conectado, Negócios & Hospitalidade”. ” O turismo é feito por muitas mãos, e os fornecedores são responsáveis por entregar o que há de melhor em hospitalidade, tecnologia e inovação. A Exprotel não é apenas uma feira, é um ambiente que impulsiona tendências, promove inovação e gera oportunidades reais para o setor “, reforça Margot Rosenbrock, diretora-presidente da ABIH-SC
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil
Hotel Renar – Ícone hoteleiro do Vale dos Imigrantes – Mais que um empreendimento hoteleiro, o cartão postal de Fraiburgo. O Hotel Renar carrega uma bagagem de 40 anos de trabalhos prestados, com riqueza histórica, cultural e grandes exemplos de desenvolvimento e superação. Fundado em julho de 1981, fruto do sonho de Rene Frey, o Hotel, que iniciou com quatro apartamentos, progrediu e chegou a contar com 119 quartos, atendendo o público executivo, mas se qualificando no atendimento ao turista, que vinha a Fraiburgo atraído pela produção da maçã, que teve na cidade o pioneirismo na atividade. Foto: Jefferson Severino – Clique na foto e confira!

MISSÃO TÉCNICA ENCATHO & EXPROTEL

Encatho & Exprotel - Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina
Clique no link e faça a sua inscrição!
Paralelo ao evento, nos dias 30 e 31 de julho, a ABAV-SC – Associação Brasileira de Agentes de Viagens, traz três ações imperdíveis para fortalecer o turismo catarinense e conectar você às melhores oportunidades do mercado! A 1ª Ação é a Exposição ABAV-SC que acontece no dia 30 de julho. Descubra a riqueza do turismo catarinense! A Exposição ABAV-SC apresentará produtos e serviços de parceiros da entidade e das Rotas Turísticas de Santa Catarina, organizados em parceria com o SEBRAE-SC. Explore os atrativos e experiências de diferentes regiões do estado! Já a segunda ação será o Feirão de Turismo ABAV-SC. Um espaço EXCLUSIVO para seis agências de viagens associadas da ABAV-SC comercializam seus serviços diretamente no evento. É uma chance de ampliar negócios e se conectar com clientes e parceiros estratégicos do setor!
Encatho & Exprotel - Um panorama sobre a nova fase do turismo em Santa Catarina
Por fim a terceira ação, isto e, a Missão Técnica ABAV-SC no dia 30 de julho. Uma experiência única, com saída de Joinville e embarques em Blumenau e Balneário Camboriú, incluindo: Hospedagem em Florianópolis (30 para 31 de julho). Visita técnica ao Costão do Santinho com almoço e sorteio de uma diária no resort (31 de julho). Visita à Rota Monte Serrat (Turismo de Base Comunitária – TBC), vivenciando a experiência da cultura local. Retorno: 31 de julho ao final do dia. Não fique de fora! Aproveite essa oportunidade para vivenciar o melhor do turismo catarinense, fortalecer parcerias e ampliar seus horizontes no mercado de viagens. ABAV-SC: Conectando Santa Catarina ao mundo do turismo.
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil
Debruçado no cânion da Serra do Rio do Rastro, sobre um panorama privilegiado, o Rio do Rastro Eco Resort pretende incentivar uma nova forma de viajar. Propõe que a viagem seja uma experiência única e inesquecível. Clique no baner e confira!
Leia aindaFérias de julho – Brasileiros irão redescobrir o Brasil
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @turismoonline.net.br
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Atravessando os dois últimos séculos, a humanidade se viu diante de maravilhas tecnológicas
Gelo y Aventura oferece experiências inesquecíveis na Patagônia
Floripa Airport – Mercado internacional cresce 24% e movimenta temporada de inverno
Começou em Fraiburgo o Transcatarina, evento de aventura off-road percorre 14 cidades
O futuro do turismo já chegou. E ele fala sua língua!
Viagens corporativas faturam apenas 1,187 bi em maio
Transcatarina dará a largada em Fraiburgo no dia 07 de julho
Brasil muda de endereço e todos querem descer para SC
Férias de julho - Brasileiros irão redescobrir o Brasil
O Hotel Sibara SPA & Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara SPA e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Os hóspedes podem optar por seis categorias de quartos: Econômico, Superior, Suíte Familiar, Suíte Master, Suíte Master Premium e Suíte Presidencial. Clique no baner e confira!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *