Agências de viagens e operadoras estão participando do evento Tra Amici, na Embaixada Brasileira na capital italiana
Equipe da Embratur e parceiros durante evento em Roma
Muita gente e muitos negócios movimentaram o primeiro dia do “Tra Amici”, ou em português, “Entre Amigos”. Os operadores e agentes de turismo receberam os diversos turistas que passaram pela Piazza Navona e vieram conhecer as belezas e a diversidade cultural brasileira, exposta no estande montado dentro da Embaixada Brasileira em Roma.
O evento, que tem como objetivo atrair mais turistas italianos para o Brasil, foi aberto hoje ao público, que pode conversar diretamente com cinco operadoras de turismo especializadas em Brasil, além de outras cinco companhias aéreas que fazem a ligação entre Brasil e Itália. A secretaria de turismo da Bahia também participa do evento, que acontece até o dia 25 de abril, dia da libertação italiana na Segunda Guerra Mundial, e fato que une os brasileiros e locais, pela participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nesta conquista.
O coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica, Alisson Andrade, afirma que “esta é uma grande oportunidade para Embratur na Itália. Reunimos aqui os mais importantes operadores do país, que multiplicam as informações para os agentes de viagem italianos, em um evento que promove o que temos de melhor, que é nossa diversidade, cultura e os mais belos destinos do mundo”.
Stefan Andretta, representante da Del Bianco, uma das maiores operadoras especializadas em Brasil na Europa, confirma que “o Brasil tem que vir para cá. Precisamos falar de Brasil, e este evento traz a retomada da imagem brasileira na Itália”. Paola Saccucci, da operadora King Holidays, completa: “na América do Sul, hoje, os grandes concorrentes do Brasil são Peru e Argentina”. “É importante para nós operadores que seja falado de Brasil na Itália, precisamos de mais informações e o turista tem que estar interessado neste lindo destino”, completa Paola.
Massimiliano Filippi, diretor da Brasil Planet, empresa italiana com foco na promoção de viagens com destino ao Brasil, completa que “o Brasil clássico já está no imaginário do povo italiano. Hoje é necessário ofertar algo a mais, a experiência, e desmistificar o país, apresentando a diversidade, como a Amazônia, o Pantanal e os parques naturais”.
Treinamento, informação e capacitações durante os eventos
Até o fim do evento, na próxima semana, serão 11 turmas de agentes de viagem que aprenderão um pouco mais sobre os segmentos do Brasil, com informações atualizadas e novidades acerca dos destinos. Ecoturismo, Turismo de Aventura, as regiões do país, parques naturais, praias e resorts estão na pauta destes encontros que prometem abastecer estes profissionais com dados sobre o que o Brasil tem de melhor.