Criação de pacotes turísticos da Grande Florianópolis em evidência no mês de agosto

Soluções e Inovações para hotelaria serão discutidas durante o 32º Encatho e Exprotel, entre os dias 13 e 15 de agosto em Florianópolis.  Em Santa Catarina o setor turístico é responsável por 13% do PIB do Estado e beneficia diversos setores. Se indústria turística cresce, a hotelaria segue a tendência e busca se adaptar ao mercado e ao consumidor.

Faltam menos de 30 dias para o grande encontro da hotelaria na região sul do país

Segundo o estudo desenvolvido pelo Panrotas – Empresa de comunicação, eventos e inteligência de mercado para a indústria de Viagens e Turismo, e apresentado no Fórum PANROTAS 2019 “Turismo, consumo & aeroporto: o super turista brasileiro”, 94% dos brasileiros têm interesse em viagem e Turismo. A pesquisa foi realizada no Aeroporto de Guarulhos (SP) e mostra que viajar está entre os principais sonhos dos brasileiros (14%), estando atrás apenas do sonho da casa própria (31%), independência/estabilidade financeira (19%) e realização profissional (17%).

Faltam menos de 30 dias para o grande encontro da hotelaria na região sul do país
“A ABIH-SC está atenta ao momento propício para a hotelaria e realiza este grande encontro, 32º Encatho e Exprotel, como forma de proporcionar ao setor um encaminhamento direto às novidades e tendências de mercado”, pontua Osmar José Vailatti, Diretor-presidente da ABIH-SC.

O tema do Encatho segue a tendência do setor hoteleiro, que está investindo em desenvolvimento dos colaboradores e melhorando as práticas de gestão para acompanhar tendências que estão causando grandes impactos na hotelaria. O momento é de planejar, acompanhar mudanças e tendências, organizar, atualizar-se e investir. O setor enfrenta mudanças tanto no modo de oferecer como no modo de consumir. O cenário aponta que há entraves, gargalos que devem ser superados. As plataformas como Airbnb, trouxeram para o mercado uma nova expectativa na locação de meio de hospedagem que modificam o pensamento tradicionalista e mostra que é preciso inovar, acompanhar, criar opções diferenciadas de leitos e de serviços e mostrar estes diferenciais trazidos pelo serviço hoteleiro, além de torná-lo mais atrativo.

A tecnologia está embutida em toda parte e em qualquer ramo da economia e na hotelaria não é diferente, mas, é preciso saber usar, integrar os canais, os meios, tornar funcional para atrair, conhecer o hóspede, fidelizar. Entram aqui as tendências dos programas de fidelidade, para diferenciar o produto. Importante salientar que é preciso alinhar os programas de fidelidade considerando quanto os clientes estão dispostos a gastar, se são recorrentes, entre outros pontos a serem observados.

O mobile se torna protagonista e aponta que as pessoas estão até mesmo dispostas a pagar mais para comprar por aplicativos, através de ofertas personalizadas e segmentadas. A inteligência artificial implantada nos setores de comunicação com o público-alvo vem trazer facilidade e agilidade ao processo. Tecnologia usada para divulgar, para vender, para gerenciar, sanar dúvidas, facilitar a vida do gestor, dos funcionários e dos hóspedes traz retorno para todos os lados envolvidos.

No Encatho serão realizados encontros e palestras para promover reflexão, integração, troca de experiências e capacitação do setor no que tange novas tecnologias, leis, adaptações, planejamento, marketing, segurança, gestão, economia e diversos outros assuntos inerentes a promover um turismo lucrativo e de qualidade. O encontro abre também espaço para o Simpósio de Governança, encontros e reuniões do trade e exposição e comercialização de produtos, tecnologias e serviços na Exprotel, com centenas de marcas que estarão no espaço para contribuir para o bom funcionamento dos negócios e da excelência em atendimento. As negociações durante a feira serão diretas, sem intermediário, com ofertas exclusivas e diferenciadas.

Confira alguns dos temas que estarão em pauta durante o evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.encatho.com.br

Beto Carrero World, a fantasia que te leva – Palestra aborda tecnologia, marketing e inteligência digital

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No dia 15 de agosto, das 9h às 10h30, na sala Joaquina, o Gerente de Vendas Trade, Régis Acosta Rodrigues vai ministrar a palestra Beto Carrero World, a fantasia que te leva.

Régis Acosta Rodrigues, que atua diretamente em processos comerciais na América Latina no setor de turismo, vai abordar um pouco da história do idealizador do Beto Carrero World, sua capacidade empreendedora e a trajetória do maior parque temático da América Latina, localizado na cidade de Penha, Santa Catarina – Brasil. Inovação disruptiva – termo que descreve a inovação tecnológica, produto, ou serviço, com características “disruptivas”, que provocam uma ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado; marketing de influência; inteligência digital; antecipação de novos players, pois cada vez mais “o básico é extremamente complexo” estarão entre os assuntos abordados. O profissional vai traçar paralelos entre estes temas e expor a relevância e a contínua atenção em manter a essência para fortalecer os processos de transformação. Formado em Engenharia, com especializações nas áreas de Gestão Estratégica e Marketing, desenvolveu sua carreira em empresas nacionais e multinacionais (Beto Carrero World, Boticário, Claro/Net e Grupo RBS). Atuação direta em processos comerciais na América Latina no setor de turismo, e também no seu histórico, otimização e desenvolvimento de canais (lojas próprias, franquias e grandes varejos) e operações de comercialização de mídia em geral.

Alcance, converta e retenha mais hóspedes – Palestra mostra que RM não precisa ser um jogo de azar

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Revenue Management – RM ou gerenciamento de receita é uma metodologia utilizada para gerenciar o equilíbrio entre a taxa de ocupação e os lucros dos estabelecimentos hoteleiros. O processo é feito por técnicas de precificação, oferta e demanda. O intuito é vender o produto certo, observando o comportamento do cliente e aproveitando a hora certa com o valor apropriado para aquele cliente, captando as melhores oportunidades do mercado. Diego Corrêa, coordenador de Marketing da HSystem, que trafega pelas áreas de Revenue Management, (Online) Marketing, Distribuição e Ciência de Dados para ajudar hotéis a venderem melhor, ministrará a palestra “RM não precisa ser um jogo de azar”, no dia 15 de agosto, das 11h20 ao meio dia, na sala Joaquina. Durante a palestra será revelado o que o profissional aprendeu acompanhando as estratégias de RM em centenas de hotéis e falar especialmente de 21 erros conceituais e práticos mais comuns ao aplicar a precificação dinâmica no hotel.

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Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil

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