A Feira Literária Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa propõe aproximar os leitores e escritores da região para incentivar o hábito de ler e produzir texto
Vem aí a FLEP! Se você escreve poesia, poema, contos, textos literário ou jornalístico, realiza atividades literárias em sua escola ou entidade social não perca a oportunidade de publicar seu texto no Livro Coletânea que será lançado na abertura da FLEP- Feira Literária Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, em 11 de novembro.
Não se forma bons leitores se eles não têm um contato íntimo com textos. Há inúmeras maneiras de fazer isso. A FLEP (Feira Literária Ermelino Matarazzo Ponte Rasa) pretende estimular e oportunizar o hábito da leitura para crianças, jovens e adultos, aproximando os leitores dos escritores através de bate-papo e sessões de autógrafos, celebrando o encontro do criador com seu público, incentivando o hábito de ler e a produção de textos.
A leitura e o leitor são criações do processo educacional; a falta de leitura e a carência de leitores refletem a distância instalada entre educação e cultura, portanto o livro é um produto cultural que depende da criação do hábito da leitura e da formação do leitor, para que possa cumprir a função a que se destina. O homem, a cada momento interage no mundo das letras. É através dela que ele se torna ser provido de informações e conhecimento. Não consegue mais estar inserido no contexto social sem estar em contato permanente com o universo da informação. Seja da Tv, rádio, celular, placas, revistas, periódicos livros… É, são os livros que nos fazem viajar no universo de sonhos, de fantasia, de alegrias, de tristezas, de prazeres e assim por diante.