O futuro da alimentação e da gastronomia será tema da segunda edição do Festuris Connection
A princípio, evento online exclusivo acontece de 6 a 8 de outubro e será transmitido diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis, em Gramado/RS. Afinal, após o sucesso da primeira jornada, o Festuris Connection tem a sua segunda edição confirmada para mais um evento online exclusivo.
Festuris Connection – O futuro da alimentação e da gastronomia
Sendo assim, a vez o tema central será “O futuro da alimentação e da gastronomia – Origem, Mesa, Turismo”, conectando as experiências e culturas de cinco países latinos: Brasil, México, Paraguai, Peru e Panamá. Da mesma forma, as transmissões serão realizadas diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis (Casa da Montanha, Wood e Parador).
TROCA DE EXPERIÊNCIAS
Naturalmente, é tempo de refletir sobre o futuro, e também de debater e trocar experiências acerca dos desafios e das soluções para estas áreas tão importantes para a humanidade. De fato, a alimentação, fundamental para nossa sobrevivência, saúde e desenvolvimento. Logo, a gastronomia, que além de cultura e do elo de congraçamento entre pessoas e povos, é geradora de milhões de empregos e renda em todo o mundo.
“Assim, será uma oportunidade de valorizar a força e o protagonismo do Brasil no agronegócio e na indústria de alimentos, e de associar nossa identidade e territorialidade como valor para a gastronomia e turismo, tudo isso junto com a possibilidade de interagir e trocar experiências com casos de sucesso do nosso país e do exterior”, destaca a curadora do evento, Luciana Thomé.
GASTRONOMIA E O TURISMO
Definitivamente, as proposição deste tema para o evento surgiu da reflexão sobre a inter-relação entre a produção agrícola, a gastronomia e o turismo. Certamente, existe um processo circular nesta cadeia que evidencia a necessidade de reconhecimento e valorização das identidades, culturas, biomas e os produtos de origem para os territórios. Além disso, o turismo consolidou-se como uma alternativa à agricultura familiar e a cadeia de valor da gastronomia atua como meio de transformação social.
“Diante disso, o turismo é uma atividade extremamente abrangente e alcança mais de 50 setores da economia. Dessa forma, entendemos que é preciso trazer à mesa de debates as tendências do mercado, e uma das tendências é o retorno do homem para a natureza e suas origens. Do mesmo modo, o Brasil é uma potência, mas podemos ser muito maiores e o turismo, por exemplo, pode vir alinhado com o agronegócio. Em outras palavras, sempre fomos inovadores em nossos projetos, olhando o turismo por diferentes janelas que possibilitem o crescimento econômico”, acrescenta a CEO do Festuris, Marta Rossi.
CINCO PAÍSES
A saber, o Festuris Connection já conta com palestrantes confirmados dos cinco países convidados. Com efeito, a grade temática será apresentada nos próximos dias junto com a abertura das inscrições. Em resumo, os ingressos de primeiro lote custarão R$ 99 para os três dias. Atualmente, o evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira e Casa Hotéis e tem a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.
Leia ainda: Projeto Distrito 48 vai transformar área central de Floripa? E o resto?
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia mais:
Em época eleitoral, Projeto Distrito 48 quer transformar Floripa
Seguro viagem para qualquer destino é fundamental para nosso bem estar
1º Fórum de Turismo, Eventos e Sustentabilidade será em setembro
Em alta os destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza