A flexibilização do calendário escolar do Estado para promover o turismo regional foi tema de uma reunião promovida pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) com a Secretaria de Educação (SED), nesta quinta-feira, 04, em Florianópolis

Em conversa inicial, a presidente Flavia Didomenico abordou a importância de promover políticas públicas integradas entre os órgãos para favorecer a movimentação turística dentro do Estado: “A ideia é incentivar as famílias do estado a viajarem em outros períodos, de modo a potencializar o turismo regional”, defende Flavia.
O secretário Natalino Uggioni destacou a importância da integração com instituições representativas do Turismo e da Educação dos municípios para alinhar a proposta e avaliar dados que mostrem o impacto positivo de uma possível ação futura nessa área.
