Festival JPA Travel Market - Turismo on line

JOÃO PESSOA – REVITALIZAÇÃO DO CORREDOR TURÍSTICO & JPA TRAVEL MARKET

A capital paraibana acordou em definitivo para a força inquestionável pelo turismo, alavancada pelo maior festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA que entra em sua 8ª edição, abrindo as portas para o brasil e o mundo e conquistando mais voos internacionais. Deste vez a capital paraibana terá um corredor turístico reformado com 12 vias e duas praças revitalizadas, padronização das calçadas, iluminação e fiação embutida no subsolo. Serão investidos R$ 5 milhões com as mudanças, recursos do programa PAC Cidades Históricas.

O objetivo do projeto é criar uma rota de circulação de locais e visitantes, começando pela orla e terminando no Porto do Capim, considerado o “berço” da cidade, passando antes pelo Centro Histórico. Ela faz parte do programa da Prefeitura Municipal “Caminhos da História”, que tem como objetivo agregar mais valores ao local. As obras começam pela Praça Dom Ulrico, ao lado da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, que já foi interditada.

Além dela, passarão pelas intervenções a Praça da Socic, a Fonte dos Milagres e 12 vias: Ladeira da Borborema, Beco dos Milagres, Trecho da Rua da Areia entre a Ladeira da Borborema até a Maciel Pinheiro, Rua Augusto Simões, Ladeira São Francisco, Travessa São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, Rua Henrique Siqueira, Rua João Suassuna, Avenida Visconde de Inhaúna e Rua Frei Vital.

O Caminhos da História continua as ações da gestão municipal, que já entregou obras como a reforma do Hotel Globo e da Casa da Pólvora, além da Vila Sanhauá, na Rua João Suassuna. Ações na orla e um projeto de requalificação do Centro e a Beira Rio funciona como uma ligação na medida em que ganhou novas calçadas e ciclofaixas. Os limites em obras nas partes históricas impedem a expansão das ciclofaixas na região, mas as ruas ganharão calçadas em cimento rústico e equipamentos de acessibilidade.

100% Lazer – João Pessoa – PB

Vale lembrar que na última semana, destinos brasileiros ganharam lugar de destaque na imprensa europeia. Com ênfase em sugestões para viagens de férias, três veículos, um da Alemanha (Travel Zoo) e os outros do Reino Unido (The Spectator e The Telegraph), apresentaram opções de atrativos turísticos brasileiros a exemplo da bela João Pessoa, capital da Paraíba,  e Cataratas do Iguaçu. O The Telegraph, do Reino Unido, apresenta 14 destinos de férias que possuem belas vistas aéreas. O veículo incluiu o Brasil na lista destacando uma imagem da Praia de Tambaú, em João Pessoa. Com um registro de drone, o portal mostrou a capital paraibana, também conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro, por ser considerada a mais oriental das Américas.

Tambaú Hotel – Cartão Postal de João Pessoa – PB

 

Outro fato importante é que de olho na internacionalização da marca e na expansão do evento para os próximos anos, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa anunciam a mudança do nome e reposicionamento da marca. Após a 8ª edição, que acontecerá em outubro deste ano, o evento passará a se chamar JPA Travel Market. A mudança faz parte do planejamento estratégico desenvolvido para os próximos 5 anos, com suporte dos departamentos de Marketing e Comercial, e endossa o trabalho que os organizadores têm desenvolvido ao longo dos últimos anos, na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário nacional.

Festival JPA Travel Market - Turismo on line

Os diretores afirmam que querem fortalecer conexões com mercados potenciais dentro e fora do país, além de consolidar o caráter mais amplo do evento, dividido em Feira, Fórum, Rodada e Capacitações. Nas ações realizadas, perceberam que o nome “Festival JPA” já não transmitia a amplitude de oportunidades que ele, de fato, oferece aos seus participantes. Além de apresentar a nova logo, com design mais limpo e que faz conexão com a cidade de João Pessoa e com a história do evento nestes últimos anos, a nova assinatura também dialoga com o mercado internacional e traduz essa nova etapa.  O lançamento da marca prevê ações de marketing e comunicação ao longo do ano, além de reforço nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais da JPA Travel Market. Mais informações acesse www.jpatm.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *