Bruno Mesquita, Presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens da Paraíba e um dos Diretores do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o JPA Travel Market, juntamente com os Presidentes das ABAVs de Pernambuco, Piaui, Minas Gerais, Sergipe e Maranhão, além de mais seis agências de viagens filiadas a ABAV de Alagoas, Sergipe, Distrito Federal e Pernambuco e dois representantes do Governo da Tailândia, totalizando 15 pessoas, participam de um famtour comercial na Tailândia, a Terra dos Sorrisos, a convite do Escritório de Turismo daquele país no Brasil. O Famtour conta com seis outros profissionais de viagens da Argentina e Colômbia que se juntarão ao grupo na chegada ao hotel em Bangkok.
O Famtour saiu do Aeroporto do Galeão, voando Emirates, com escala em Dunai, em seguida partindo para Bangkok. Todo o está hospedado no Mode Sathorn Hotel. No dia 02 de Maio, acontecerá a reunião (jantar) de negócios onde estarão presentes mais de 100 empresários tailandeses durante o trade meet.
A Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião, é um estado soberano no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Mianmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietnã, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.
Com uma área de 513 120 km², é o 50.º maior país do mundo em área territorial, sendo ainda o 20.º mais populoso do planeta, com população de 70 milhões de habitantes. A capital e maior cidade do país é Bangkok, que é o centro político, comercial, industrial e cultural da Tailândia. Entre 75% e 95% da população é etnicamente tailandesa, que inclui quatro grandes grupos regionais: Central, Isan (também chamados Khon ou Lao), tailandeses do norte e o sul.
Os sino-tailandeses e aqueles com ascendência chinesa significativa são 14% da população,enquanto Tais com ancestralidade chinesa parcial compreendem até 40% da população. Tais-malaios representam 3% da população, com o restante consistindo em minorias étnicas como o Mons, os Khmers e várias tribos. O idioma oficial do país é o tailandês e a religião principal é o budismo, considerada a oficial do país pela Constituição e praticada por cerca de 95% da população.
A Tailândia sofreu um rápido crescimento econômico entre meados da década de 1980 e fim da década de 1990, tornando-se um país recentemente industrializado e um grande exportador. A indústria, agricultura e o turismo são os setores que mais contribuem para a economia. Entre os dez países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), a Tailândia ocupa o segundo lugar em qualidade de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é classificado como elevado. Sua grande população e crescente influência econômica fizeram-lhe um poder médio na região e ao redor do mundo.
Resumindo, o país é lindíssimo, com paisagens simplesmente de tirar o fôlego e com uma história rica, extremamente rica em cultura. Recomendo pelo menos 15 dias naquele fantástico país.