TANTRA TERAPIA – DIVINO AUXÍLIO APÓS À PROSTATECTOMIA RADICAL
A cada dia que passa ouvimos sobre amigos e amigas que “conquistaram” o câncer. A mulher, segundo as pesquisas, está relacionado aos seios e nos homens na próstata. Segundo pesquisa divulgada no Estadão, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença no Brasil entre nós homens. Diagnosticar a enfermidade em fase inicial possibilita que o tratamento tenha êxito em nove entre 10 casos. Após a retirada da próstata, os homens costumam passar por período de readaptação, o que difere de homem para homem, mas tudo volta ao normal depois de determinado tempo, desde que o homem, antes e depois da cirurgia entenda que não se trata de um bicho de sete cabeças e que tudo tem solução, e principalmente desde que nós homens, não assumamos a posição de vítimas do destino e nos precavamos sempre, e, quando detectado o problema, busquemos não só na medicina tradicional, mas também nas terapias orientais as suas fantásticas soluções.
Para quem fez a cirurgia de Prostatectomia Radical, meu caso, os trabalhos desenvolvidos pelas terapias orientais, os terapeutas tântricos pesquisam o potencial do corpo em readaptar-se aos estímulos que provocam uma releitura no potencial de prazer do corpo. As pesquisas demonstraram que o corpo humano reage aos estímulos de prazer buscando recursos adaptadores, já que a principal memória relacionada ao orgasmo está ligada a um dos aspectos mais importantes do ser humano: a capacidade de reproduzir-se e eternizar-se.
Com base no instinto humano e na habilidade de adaptação da espécie, perceberam que o corpo humano reorganiza as sinapses sensoriais que levam as informações ao cérebro, reativando as condições propícias ao orgasmo e ao prazer. Existem inúmeras outras possibilidades de orgasmo, como o orgasmo seco, que pode beneficiar os homens que sofreram a remoção radical da próstata através de cirurgia. Cada homem necessita passar por um conjunto de situações terapêuticas que irão reproduzir os estímulos necessários para vivenciar novas experiências de orgasmo e de prazer. O que não se pode é se esconder, fazer da doença um problema sem solução, o que é uma imensa inverdade. Recomenda-se que àqueles que estejam apresentando esta condição de impotência e que busquem essas alternativas fantásticas ais quais estou experimentando.
Mas para isso você precisa de fato buscar profissionais extremamente capacitados e entenda que tudo é muito simples e que o principal problema está em nossa cabeça. Nunca fui sedentário, sou ciclista, de pedalar entre 20 a 100km dia, pelo mais puro prazer. Não sou competidor, passei dessa fase. Sempre fiz, como atleta dois PSAs por ano (exame que detecta o primeiro sinal de câncer nos homens). Tinha em meu DNA essa herança do meu avô e pai (que desencarnaram justamente disso). Além de familiares consanguíneos. Já estava escrito. Por isso todo o cuidado era pouco. Até os 58 anos foi tudo normal e ao menor alteração tratei de tomar todas as providências necessárias e buscar soluções. Cirurgia grande e em dois dias você está de volta em casa. mas não vou falar disso.
Após o tempo necessário de resguardo e sem fazer nada (isso sim foi meu grande problema, não fazer nada, não pedalar), busquei as terapias orientais, no caso, a TANTRA TERAPIA. Para quem não sabe, Prostatectomia Radical é a remoção de toda a próstata. O período de recuperação depende do procedimento cirúrgico, e da situação que o paciente se encontrava antes da cirurgia, assim como da individualidade de cada um. A recuperação da potência sexual, e dessensibilizar a área após a cirurgia, não é um processo rápido, mas confesso que é prazeroso, pois nos permite conhecer o nosso corpo e as gigantescas possibilidades que temos de nos melhorar. Deus nunca fecha uma porta sem escancarar inúmeras janelas. Os músculos pélvicos muito frágeis e bloqueios na circulação sanguínea e energética da região pélvica, nos causam essa falta de ereção. Primeiro busquei a fisioterapia pélvica. A Unimed e meu médico me recomendaram quatro clínicas. São 40 minutos de fisioterapia.
Já com a a massagem tântrica, juntamente com exercícios adequados e corretamente orientados e efetuados, aceleraram o processo de recuperação da potência sexual. Mais do que prazer, a terapia tântrica ajuda a tratar até um possível trauma emocional. Quando se fala em tantra, a primeira ideia que vem à mente é de uma sessão de massagem repleta de orgasmos ou de uma forma diferente e mais prazerosa de transar. O que muita gente não sabe é que o tantra é uma terapia para lidar com questões física, como disfunções sexuais, e psicológicas, e como trabalhar a nossa autoestima.
A terapeuta tântrica Clau (Surya) da Conexão Tantra, informa que a terapia tântrica não é indicada apenas para casos mais óbvios, como a dificuldade de ter orgasmo, mas também para trazer novo significado para a relação com o corpo, com a sexualidade, para trabalhar a autoestima e para potencializar a capacidade de ter prazer. Segundo ela, essa terapia trabalha a meditação e a respiração para “redirecionar a energia sexual” da pessoa. A terapeuta afirma que a energia sexual é a mais poderosa que temos e a mais subestimada. Justamente porque as pessoas, em geral, ignoram o alcance que ela tem, considerando-a algo menor, que deve usado apenas para o sexo.
Durante a terapia, somos conduzidos pelos chacras (os pontos de energia do organismo, segundo a filosofia iogue). Com isso, despertamos regiões do corpo “adormecidas” para nova sensações. Além do impacto físico, as terapeutas informam que as sessões fazem com que o indivíduo entre em contato com emoções adormecidas e até traumas esquecidos. É um processo terapêutico baseado muito mais no corpo e no toque do que na fala. Tatiane conversa com cada paciente antes da sessão, para entender o que buscam e assim direcionar a massagem. Evidentemente que a terapia tântrica costuma envolver massagem nos órgãos genitais, mas, se a pessoa não estiver confortável ou não quiser, pode ser feita sem. Vale saber que o tantra explora o corpo todo, dos pés à cabeça. Às vezes, após algumas sessões iniciais com massagem pelo corpo, a pessoa pode ficar mais confortável e estar preparada para ter as regiões íntimas tocadas. “Se tem uma pessoa que tem vergonha ou bloqueio é para ela que eu mais indico o tantra”, afirma a terapeuta. Às vezes, as pessoas buscam a tantra terapia achando que é um programa programa sexual. Não pague esse mico pois vai errar feio. A terapia tântrica não é um ato sexual, apesar de trabalhar a energia sexual. Por isso, o terapeuta sempre faz as sessões vestido, enquanto a pessoa que recebe a massagem fica sem roupa.
Durante a massagem tântrica é comum que as pessoas tenham orgasmos intensos e longos, mas isso não é a regra. Por isso, ao final da sessão, cada pessoa pode sair se sentindo de uma forma diferente. Eu saio extremamente relaxado e confiante. É algo muito íntimo, que a sociedade ensina de uma forma deturpada. Por isso varia como cada pessoa fica e também como cada um lida com o prazer intenso. Algumas pessoas, inclusive, podem estar tão travadas em relação à sexualidade que nem chegam a sentir prazer nas primeiras sessões, precisando de um período inicial de reconexão com o próprio corpo.
Vale comentar que como a terapia tântrica trabalha as emoções e sensações por meio do corpo, ela funciona muito bem aliada à análise ou à psicoterapia. Tem muitas psicólogos (as) que indicam essa fantástica terapia aos seus pacientes. Meu médico foi top, abrindo uma porção de possibilidades. Você só não pode deixar para depois. O quanto antes melhor. A duração é entre uma hora e meia e duas horas. Entre todas a que busquei informações a que senti mais firmeza, conhecimento e profissionalismo foi a Clau (Surya) da Conexão Tantra. Formada em Massoterapia em 2014 pelo Senac Campinas/SP, possui especialização em Quiropraxia, Acupuntura, e Estética. É coordenadora do Espaço Conexão Tantra, no Kobrasol em São José/SC onde são feitos os atendimentos terapêuticos. Ainda segundo ela, não se trata de uma massagem com final feliz. Nem é sexo e, muito menos, uma orgia, como muitos ainda acreditam. A massagem tântrica é uma técnica baseada no tantra, um antigo conjunto de práticas espirituais e ensinamentos surgido na Índia e que busca expandir a sensibilidade por meio da bioenergia do corpo, com diferentes aplicações terapêuticas. Segundo especialistas no assunto, essa técnica de massagem permite que a pessoa vivencie a expansão dos próprios limites sexuais, alcançando o estado de felicidade plena. A descarga orgástica faz parte do processo, mas, embora poderosa, é considerada secundária em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental do corpo. Diferente de uma massagem convencional, que atinge músculos e tendões, a massagem tântrica é feita com manobras sutis dos dedos. Seu objetivo não é relaxar os músculos, mas sim estimular canais sensoriais do corpo inteiro para despertar a bioeletricidade, a sensorialidade e distribuir energia. A massagem tântrica é feita no corpo inteiro, e há até toques feitos na vagina e no pênis.
Uma das experiências modificadas a partir da massagem tântrica é o orgasmo. Desde as primeiras vivências sexuais, o ser humano é condicionado a sentir o orgasmo apenas de uma forma, com estímulos em certas partes do corpo. Com isso, é comum haver picos de prazer que são sentidos rapidamente. A massagem tântrica tem como objetivo limpar esse padrão de comportamento e mobilizar suas sensações, para criar novas conexões do prazer no corpo. Assim, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer. De acordo com a bioenergética, nossas vivências (muitas delas repressoras) criam couraças musculares, tensões que impossibilitam o fluxo da bioeletricidade ao longo do corpo. No sexo, isso impede que a energia do prazer seja descarregada pelo corpo, sendo restritas muitas vezes aos órgãos genitais. O papel da massagem tântrica é dissolver essas couraças. Isso é feito não só pela sensibilização do corpo, mas também desenvolvendo a consciência da respiração. A massagem tântrica se manifesta em todo o corpo físico e atua também sobre as emoções e no psiquismo, dissolvendo ansiedades e tensões que dificultam as informações sensoriais responsáveis pelo prazer, pelo orgasmo, pelo relaxamento e pelo equilíbrio geral do corpo. Mais informações você encontra aqui: Conexão Tantra.