A SITA tem desempenhado um papel central na modernização do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz (FLN), fornecendo a tecnologia para tornar mais eficientes os serviços e operações dos passageiros. Localizado em Santa Catarina, famoso destino de férias no Brasil, o FLN atualmente recebe cerca de quatro milhões de passageiros por ano, mas duplicará a capacidade como parte de um importante plano de expansão.

TECNOLOGIA DA SITA É ESCOLHIDA PARA TRANSFORMAÇÃO MULTIMILIONÁRIA DE AEROPORTO EM FLORIANÓPOLIS

 

A SITA tem desempenhado um papel central na modernização do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz (FLN), fornecendo a tecnologia para tornar mais eficientes os serviços e operações dos passageiros. Localizado em Santa Catarina, famoso destino de férias no Brasil, o FLN atualmente recebe cerca de quatro milhões de passageiros por ano, mas duplicará a capacidade como parte de um importante plano de expansão.

Melhor experiência para passageiros e operações mais eficientes são os objetivos da nova operação no Brasil

 

A SITA tem desempenhado um papel central na modernização do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN), fornecendo a tecnologia para tornar mais eficientes os serviços e operações dos passageiros. Localizado em Santa Catarina, famoso destino de férias no Brasil, o FLN atualmente recebe cerca de quatro milhões de passageiros por ano, mas duplicará a capacidade como parte de um importante plano de expansão.

 

Flughafen Zürich AG (Aeroporto de Zurique) venceu o leilão de concessão do aeroporto de Florianópolis em março de 2017 e assumiu as operações em 3 de janeiro de 2018. A Floripa Airport vai operar o aeroporto pelos próximos 30 anos. O Grupo está investindo mais de 500 milhões de reais (US $ 160 milhões) na construção do novo terminal, quatro vezes maior que o atual, e que deverá ser aberto em outubro de 2019. Com esse investimento, a capacidade do FLN dobrará para oito milhões de passageiros por ano, e novas rotas internacionais serão adicionadas à rede existente.

 

Flughafen Zürich AG (Aeroporto de Zurique) venceu o leilão de concessão do aeroporto de Florianópolis em março de 2017 e assumiu as operações em 3 de janeiro de 2018. A Floripa Airport vai operar o aeroporto pelos próximos 30 anos. O Grupo está investindo mais de 500 milhões de reais (US $ 160 milhões) na construção do novo terminal, quatro vezes maior que o atual, e que deverá ser aberto em outubro de 2019. Com esse investimento, a capacidade do FLN dobrará para oito milhões de passageiros por ano, e novas rotas internacionais serão adicionadas à rede existente.  O resultado será um melhor serviço para as companhias aéreas, incluindo agilidade para aeronaves e, o mais importante, uma melhor experiência em geral para o passageiro”.

 

A SITA está fornecendo sua solução avançada de gerenciamento de aeroportos, o Airport Management em Florianópolis. Isso dá acesso a dados, em tempo real, para antecipar, planejar e controlar operações, dando mais eficiência a bens e recursos. A solução integrada incluirá a AirportCentral, uma única fonte de informações operacionais, e o AirportResource Manager, para gerenciamento, em tempo real, de equipamentos e funcionários. Os passageiros também aproveitarão os benefícios do AirportVision®, um sistema de exibição de informações de voo dinâmico e de alta tecnologia da SITA. A combinação dessas tecnologias de ponta assegurará que o Aeroporto de Florianópolis atinja padrões globais para operações eficientes e excelentes serviços de passageiros.

 

Elbson Quadros, vice-presidente de SITA, na América Latina, disse: "A SITA tem um histórico muito forte nas operações aeroportuárias em todo o mundo e, especificamente, na América Latina, como parte do programa de concessão de aeroportos no Brasil. Ao fornecer tecnologia sofisticada aos operadores aeroportuários, a SITA lhes permite maximizar a capacidade e usar melhor seus recursos. A qualidade da nossa tecnologia de gerenciamento de aeroportos é o que permite que a informação seja compartilhada entre as diversas partes interessadas no aeroporto, para que todos estejam melhor informados, antecipem problemas, tomem decisões melhores e sejam mais eficientes".

 

Elbson Quadros, vice-presidente de SITA, na América Latina, disse: “A SITA tem um histórico muito forte nas operações aeroportuárias em todo o mundo e, especificamente, na América Latina, como parte do programa de concessão de aeroportos no Brasil. Ao fornecer tecnologia sofisticada aos operadores aeroportuários, a SITA lhes permite maximizar a capacidade e usar melhor seus recursos. A qualidade da nossa tecnologia de gerenciamento de aeroportos é o que permite que a informação seja compartilhada entre as diversas partes interessadas no aeroporto, para que todos estejam melhor informados, antecipem problemas, tomem decisões melhores e sejam mais eficientes”. Além de Florianópolis, a SITA oferece soluções de gerenciamento de aeroportos para outros aeroportos do grupo, como Zurique, Aeroporto Internacional de Curaçao e o Aeroporto Internacional de El Dorado, em Bogotá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *