Turismo com o Rally dos Sertões é sucesso absoluto entre aventureiros pelo interior do Brasil
Famílias e grupo de amigos vão fazer roteiro turístico durante a prova e conhecer lugares pouco explorados; competição começa em Goiânia e terminará em Fortaleza
Viajar por lugares ainda pouco explorados e repleto de belezas naturais pelo interior do Brasil, com um grupo de amigos e familiares a bordo de carros 4×4. Assim é a categoria Expedição Sertões, que está no terceiro ano e integra um dos maiores ralis do mundo, o Rally dos Sertões. A prova será realizada de 18 a 25 de agosto, entre Goiânia e Fortaleza. O sucesso da Expedição Sertões, que está no terceiro ano, atrai diversos aventureiros que estão começando a explorar “in loco” o universo do Rally dos Sertões. “É um jeito muito fácil para quem quer conhecer e experimentar o rali, para quem sabe um dia, fazer a prova para valer. Os carros têm a mesma adesivagem e os participantes são inscritos igualmente àqueles que vão disputar o título da competição. É tudo oficial”, explica Renato Perotti, diretor da 4×4 Aventura, que organiza a Expedição Sertões.
O comboio deste ano contará com 32 pessoas e 15 carros, todos veículos off-road, 4×4, tipo caminhonete. São amigos e familiares, que se transformarão em pilotos e navegadores, incluindo zequinhas (acompanhantes que vão no banco de trás). O trajeto diário percorrido será entre 30 e 50 quilômetros dentro da especial (trecho cronometrado). Depois, todos seguem para o acampamento na cidade. O sucesso da Expedição sertões é tão grande que todas as vagas desse ano foram preenchidas em menos de 48 horas após a abertura das inscrições.