O Ministro Vinicius Lummertz esteve em SC seguindo uma agenda concorrida. Primeiramente acompanhou obras estruturantes do turismo no Estado. Como parte agenda, recebeu lideranças de: Ilhota, Porto Belo, Brusque, Itapema, Gaspar, Botuverá, Ibirama, Alfredo Wagner e Camboriú. Todos eles apresentaram pedidos voltados para o turismo destes municípios. Em Balneário Camboriú participou da Cerimônia de entrega do Licenciamento Ambiental para a ampliação da faixa de areia de Balneário Camboriú.

TURISMO EM ALTA NA SANTA E BELA CATARINA

 

 

 

No âmbito nacional, qual o tamanho do percentual (imenso) turístico de Santa Catarina, já que recebemos durante os três meses fortes da temporada de verão 2017/2018 – dezembro, janeiro e fevereiro – 2,5 milhões de turistas que geraram um impacto de R$ 10,1 bilhões na economia, segundo cálculos da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio de Janeiro)? O estudo foi encomendado pela Embratur e realizado com base na pesquisa turística da Fecomércio – SC, informações da Infraero, Polícia Federal e Ministério do Turismo. Segundo o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, esse é o primeiro estudo e outros podem ser feitos nos próximos anos para mostrar a força do turismo na economia catarinense e a necessidade de investir mais no setor.

 

 

Conforme a projeção, esse impacto econômico gerou R$ 735 milhões em impostos municipais, estaduais e federais. Nesses três meses, o setor envolveu o trabalho de 299 mil pessoas, sendo 123 mil trabalhadores diretos e 176 mil indiretos. – Esse estudo joga uma luz sobre um setor que dá uma contribuição muito grande para a economia do Estado.  Foi importante fazer nesse verão que foi o melhor para o turismo brasileiro – disse Lummertz.  Segundo ele, nas últimas campanhas eleitorais pouco se falou no turismo como importante setor para geração de emprego e renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *