O evento foi realizado entre os dias 04 e 06 deste mês em Santiago, no Chile
Para captar novos eventos internacionais, Alexandre Jung, do Iguassu CVB – Visit Iguassu e Jandira Cordeiro, da Secretaria de Turismo, marcaram presença na 11ª Fiexpo, no Chile.
Para promover Foz do Iguaçu como destino de turismo de eventos, o Iguassu CVB – Visit Iguassu mantém uma forte agenda de eventos no exterior. Este mês, o instituto responsável pela promoção turística do Destino Iguassu participou da Fiexpo Latinoamerica. A feira foi realizada entre os dias 04 e 06 de junho, em Santiago, Chile. Lá, o gerente de eventos do Visit Iguassu, Alexandre Jung; e Jandira Cordeiro, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, apresentaram a infraestrutura de eventos disponível na cidade para prospecção de futuros congressos, eventos corporativos e grupos de incentivo da América Latina.
A Fiexpo Latinoamerica é uma feira internacional do segmento de reuniões e incentivos para promoção da infraestrutura e serviços de países da América do Sul, América Central, Caribe e México, reunindo os principais destinos turísticos no mesmo lugar. O evento tem como principal característica as reuniões pré-agendadas e também foi possível ao Visit Iguassu encontros com executivos e representantes de associações profissionais internacionais que organizam eventos de caráter itinerante e periódico visando prospectar para o Destino congressos e grupos de incentivo.
A participação do Destino Iguassu ocorreu em parceria com a Embratur. Isso permitiu a participação de um café da manhã para os mais de 150 clientes presentes na feira. “Apresentamos os motivos que fazem de Foz do Iguaçu ser o destino ideal para viagens de incentivo e para a realização de eventos: primeiro destacando a localização estratégica da cidade que faz fronteira com Argentina e Paraguai e assim dispõe de três aeroportos internacionais, ou seja, a conectividade com países da América Latina é um dos nossos pontos fortes; a infraestrutura hoteleira e experiências inesquecíveis”, ressaltou o gerente de eventos. Outro fator apontado por Jung durante a Fiexpo foi o de que Foz do Iguaçu está em terceiro lugar no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. “A nossa posição na ICCA serve de referência e mostra o quanto o Destino Iguassu está preparado para fazer bonito no Mice”, completa.