O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu nessa terça-feira o título de Aeroporto Verde
O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu nessa terça-feira o título de Aeroporto Verde, concedido pela Airports Council International da América Latina e Caribe (ACI-LAC), devido ao programa de gerenciamento de resíduos, implantado pela Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis. A ACI é considerada a mais importante organização de aeroportos do mundo. Quando a Floripa Airport assumiu o aeroporto de Florianópolis, em janeiro de 2018, praticamente não havia um programa de gestão do lixo. Em março daquele ano, a concessionária iniciou o projeto de gerenciamento de resíduos. No primeiro mês, a concessionária já conseguiu desviar do aterro sanitário 22% do lixo gerado. Atualmente, o índice passa de 60%.
O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu nessa terça-feira o título de Aeroporto Verde
Floripa Green Airport – Foto Elton Alvarenga – FloripaAirport – Divulgação
O projeto começou com a separação dos resíduos recicláveis do não-recicláveis e orgânicos. Após colocar em prática o correto processo de separação, a Floripa Airport passou a encaminhar para compostagem a fração orgânica. Numa terceira etapa, iniciada em julho deste ano, a concessionária tornou-se parceira de uma fábrica de cimento, que por meio de tecnologia avançada, transforma o lixo até então não-reciclável em energia – o processo é chamado de co-processamento. Há ainda parcerias com outras empresas para reuso de materiais recicláveis, como o isopor que vira rodapé em uma empresa de Santa Catarina, contribuindo assim para a chamada economia circular.
O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu nessa terça-feira o título de Aeroporto Verde
O Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu nessa terça-feira o título de Aeroporto Verde – foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Para o sucesso do programa, a concessionária atacou o problema em diversas frentes: educação e capacitação de toda a comunidade aeroportuária, especialmente dos estabelecimentos comerciais voltados à gastronomia; instalação de coletores seletivos; retirada das lixeiras individuais dos escritórios da Floripa Airport; eliminação dos utensílios descartáveis plásticos na sede administrativa; contratação de empresa especializada no gerenciamento de resíduo; para o novo aeroporto, a Floripa Airport criou um guia de sustentabilidade para os novos lojistas. Todas as orientações, que integram os contratos, deverão ser atendidas até janeiro de 2020, o que inclui, por exemplo a redução de utensílios plásticos não recicláveis de uso único (canudos, sacolinhas plásticas para as compras, copos, mexedores de bebidas, entre outros). Foram feitas ainda ações orientativas dentro do aeroporto, como o reuso de potes de vidros das lojas do aeroporto, como recipiente para doação do adubo produzido com os resíduos orgânicos.
Novo marco para Florianópolis. Froripa passa a ter um aeroporto internacional de verdade
Tobias Market – CEO do Floripa Airtport – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
“A valorização do meio ambiente e a sustentabilidade são valores essenciais da nossa empresa. E temos trabalhado em diversas frentes em prol de um aeroporto mais verde. O programa de gerenciamento de resíduos atingiu, em pouco mais de um ano, resultados concretos extraordinários. São 322 toneladas de resíduos desviados do aterro sanitário. Mas nossas metas são ainda mais ousadas e vamos reduzir ainda mais os resíduos em nosso aeroporto” afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport. O projeto engloba todo o caminho do passageiro, passando pelo lixo das aeronaves, gerenciamento do resíduo no terminal de passageiros e de cargas, no Boulevard 14/32 e nas amplas áreas externas com gramado e estacionamento do aeroporto. O título de Aeroporto Verde foi entregue, na cidade de Bogotá na Colômbia, ao diretor de Operações da Floripa Airport, Ricardo Gesse, durante a Assembleia Anual da ACI-LAC.
Vem aí a 10ª Edição do Pedal do Barquinho
Não perca, inscrições abertas

FLORIPA AIRPORT & PROCON

Com relação aos questionamentos do Procon Municipal de Florianópolis, a Floripa Airport esclarece que, desde a abertura do novo aeroporto em 1º de outubro, vem fazendo análise diária do fluxo de veículos
Floripa Airport Desembarque – foto: Divulgação
Com relação aos questionamentos do Procon Municipal de Florianópolis, a Floripa Airport esclarece que, desde a abertura do novo aeroporto em 1º de outubro, vem fazendo análise diária do fluxo de veículos na via de embarque e desembarque de passageiros e constatado a eficiência do novo conceito para o fluxo nessa área. Nas primeiras duas semanas, registrou-se aproximadamente 90 mil veículos. Deste total, 80% fez todo o percurso – desde a entrada até a saída nas cancelas – em até 5 minutos; 14,34%, entre 5 e 8 minutos; e 3,49% ficaram no trecho entre 9 e 10 minutos. O percentual dos que pagam era 2% no início da operação e agora reduziu para 0,4%. Os dados acima demonstram que o período de 10 minutos é suficiente para que os passageiros e visitantes façam todo o processo de embarque e desembarque no novo aeroporto.
Floripa Airport – Divulgação
Eu acho pouco, principalmente porque a via de embarque e desembarque é muito estreita e o caos se instala na hora que vários voos chegam ou decolam em horários próximos. E um verdadeiro buzinaço. O valor do estacionamento é caríssimo, todavia o Floripa Airport esclarece que o motivo da cobrança de R$ 20 a cada 10 minutos excedidos ao tempo de permanência é dar a agilidade necessária ao fluxo de veículos nesta área, já que por ela passam quase 6.500 carros por dia. A cobrança, portanto, é apenas uma ferramenta para assegurar a operação organizada do meio-fio, além de inibir a permanência irregular de veículos. O tempo correto seria 15 minutos. O que custa cinco minutos a mais para o Floripa Airport?
Prato Executivo semanal no Galeto Di paolo
Depois dos exageros do final de semana, a dicas é saborear durante a semana o prato executivo do Di Paolo. A opção disponível nas casas onde reina a sequência leva à mesa sopa de capeletti, dois pedaços de galeto, polenta frita e brustolada e salada e massa a escolher. Galeto di Paolo – O Melhor do Brasil – Também em Itapema – SC, na BR 101 em frente a PRF.

HOTEL RENAR ÍCONE HOTELEIRO NO VALE DO CONTESTADO

Já percebeu como esse ano está voando? É... 2019 já está chegando ao fim. O verão está quase aí também e com ele as férias escolares onde os pais podem aproveitar para passar um tempo a mais com a criançada. E nada como um lugar tranquilo para aproveitar ao máximo o precioso tempo com a família
Hotel Renar – Férias em Família – Foto: Divulgação Renar
Já percebeu como esse ano está voando? É… 2019 já está chegando ao fim. O verão está quase aí também e com ele as férias escolares onde os pais podem aproveitar para passar um tempo a mais com a criançada. E nada como um lugar tranquilo para aproveitar ao máximo o precioso tempo com a família. O Hotel Renar tem o serviço ideal para quem quem quer fugir da correria do dia a dia, relaxar e ter um tempo de qualidade com as pessoas que ama. Com acomodações aconchegantes, piscinas de diferentes tamanhos, restaurante interno, sauna e recreadores, pode oferecer a tranquilidade e conforto que você tanto precisa.
Já percebeu como esse ano está voando? É... 2019 já está chegando ao fim. O verão está quase aí também e com ele as férias escolares onde os pais podem aproveitar para passar um tempo a mais com a criançada.
Lazer no Hotel Renar – Foto: Divulgação
E ainda, sua localização oferece fácil acesso a parques aquáticos, museus e o parque ecológico de Fraiburgo. Sem falar que em Fraiburgo, a Terra da Maçã, você não pega trânsito algum para conhecer todas as atrações da Rota da Amizade. Já planejou-se para as férias? Aproveite a dica, faça já sua reserva e conheça toda a programação, desde os feriados do mês de Novembro, passando pelo Natal, Reveillon, até o fim das férias de verão.
Agora se você está em Gramado ou estará indo para o festuris e Natal luz, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães
Agora se você está em Gramado ou estará indo para o Festuris e Natal luz, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães

ITB ASIA

A edição 2019 da feira ITB Asia, realizada no Sands Expo and Convention Center, Marina Bay Sands, em Cingapura, conquistou um número recorde de 13.000 participantes de 132 países. Este ano, a feira contou ainda com mais de 1.300 expositores, mais de 1.250 buyers e um total de mais de 27.000 reuniões realizadas
ITB Asia – Foto: Divulgação
A edição 2019 da feira ITB Asia, realizada no Sands Expo and Convention Center, Marina Bay Sands, em Cingapura, conquistou um número recorde de 13.000 participantes de 132 países. Este ano, a feira contou ainda com mais de 1.300 expositores, mais de 1.250 buyers e um total de mais de 27.000 reuniões realizadas, representando um crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior.  No décimo segundo ano consecutivo, o programa da conferência deste ano reuniu líderes dos setores de MICE, Leisure, Corporate e Travel Tech para discutir como as empresas podem transformar ideias criativas em iniciativas ousadas e práticas, para acompanhar o ritmo do desenvolvimento tecnológico na indústria de viagens. Nos três dias de conferência, os participantes puderam ouvir mais de 270 palestrantes, incluindo Booking.com, Expedia, IBM, OYO China, TripAdvisor, Tujia e outros. Pela primeira vez, os participantes também tiveram a chance de obter um entendimento detalhado de algumas das práticas e tendências mais importantes que definem o futuro dos eventos MICE no inaugural MICE Show Asia. Com uma participação que superou as expectativas, a estreia bem-sucedida do espaço dá motivos otimistas para a expansão futura deste mercado. 

O Circuito Fisio Sports conta com fisioterapia, pilates, treino funcional, massoterapia e nutrição. No Pilates acontece atividades sem impacto, com atenção as posturas e respiração, utilizando molas como resistência.

MEETING BRASIL 2020

Meeting Brasil 2020
Meeting Brasil 2020
MEETING BRASIL é realizado pela empresa Expan + “Inteligência em Turismo”, Em 11 anos, foram realizadas  42 ações comerciais em sete países da América do Sul. Com ampla experiência no mercado, tem como principal objetivo a promoção do turismo Brasileiro (hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos) para a geração de novos negócios entre empresários do Brasil com  Operadoras de Turismo e Agencias de Viagem dos principais mercados Latino Americanos através de consultoria e encontros comerciais.
Cauê - Sabores da Mata
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê – Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

TERMALISMO DO OESTE NO FESTURIS EM GRAMADO

O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, estará representado na 31ª edição do Festival Internacional de Turismo - FESTURIS
Pratas Thermas Resort & Convention – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, estará representado na 31ª edição do Festival Internacional de Turismo – FESTURIS, de 07 a 10 de novembro, em Gramado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos. O empreendimento, que participa pela primeira vez da feira com stand próprio estará localizado no espaço termalismo e bem-estar, o objetivo é promover negócios e a troca de conhecimento pertinente ao segmento, com o intuito de agilizar as negociações e promover o segmento e a região como rota do termalismo no país.
O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, estará representado na 31ª edição do Festival Internacional de Turismo
Fabio Souza – Ceo do Pratas Thermas Resort & Convention – Foto Divulgação
“É importante que os atrativos do nosso destino sejam apresentados na FESTURIS de Gramado, em razão de ser um evento de envergadura internacional e que já está consolidado como uma feira que gera importantes resultados”, destaca, o diretor do Pratas Thermas e também presidente da Região Vale das Águas, Fabio Sousa pontuando o crescimento do setor na região e frisando a importância do trabalho em conjunto dos municípios. “A região Oeste possui um potencial grande com disponibilidade dos recursos de águas termais, mas o setor ainda engatinha e tem bastante trabalho a ser feito até nos tornarmos um destino turístico”, destaca. A expectativa é que sejam gerados R$ 150 mil em negócios prospectados na feira. “A expectativa é que a nossa participação na feira traga excelentes negócios para o destino, e que assim o turista vindo até São Carlos, visite também outros municípios ao redor”, conclui Fabio.
Travel Ace - Não viaje sem seguro
Travel Ace – Não viaje sem seguro

ROTA DAS EMOÇÕES

A Rota das Emoções, que engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará (que passará a receber o Brazil Travel Market), terá um plano de ação para seu desenvolvimento turístico.
Rotas das Emoções – Divulgação Mtur
A Rota das Emoções, que engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará (que passará a receber o Brazil Travel Market), terá um plano de ação para seu desenvolvimento turístico. As ações por parte do Ministério do Turismo começam com a revitalização do Porto de Tutoia (MA). Este é a principal porta de entrada para o delta do Rio Parnaíba e ponto estratégico da rota. O investimento total será de R$ 200 milhões. Além da reparação do porto, o plano inclui medidas de fortalecimento do ecoturismo, preservação do meio ambiente e segurança turística. Em setembro, técnicos da pasta estiveram em algumas localidades para ouvir demandas e entender a realidade local. Foram quase três dias de reuniões com gestores estaduais, municipais e representantes do trade para colher informações. A ideia é gerar ações do governo federal a fim de desfazer gargalos e estimular o potencial turístico da rota.
A Rota das Emoções, que engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, terá um plano de ação para seu desenvolvimento turístico
Travessia Rio Preguiça – Foto – Kleiton Oliveira
Pelo documento, idealizado a partir de demandas de gestores estaduais, municipais e representantes da Rota das Emoções, o MTur também irá finalizar obras no aeroporto de Barreirinhas. Além disso, viabilizará a construção, com custo estimado em R$ 8 milhões, de uma ponte com 180 metros de extensão para a Travessia do rio Preguiças. Sem a ponte, os turistas enfrentam longas filas para a travessia de barcos e balsas. Os cinco municípios maranhenses da Rotas das Emoções e São Luís, que é um dos portais de entrada do roteiro, estão entre os 56 municípios do Nordeste que serão contemplados pelo programa Investe Turismo. O programa será desenvolvido conjuntamente pelo MTur, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Embratur (Instuituto Brasileiro do Turismo). Para o Maranhão, por onde começa o projeto, estão previstos R$ 2,3 milhões.

Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.

PROJETO DE PROTEÇÃO

O Mtur (Ministério do Turismo) negocia com o governo de Portugal a implementação de um projeto de proteção e aproveitamento turístico de imóveis da União pouco explorados.
Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O Mtur (Ministério do Turismo) negocia com o governo de Portugal a implementação de um projeto de proteção e aproveitamento turístico de imóveis da União pouco explorados. O Programa Revive, de origem portuguesa, tem como objetivo conservar e valorizar o patrimônio público, de forma a diversificar a oferta turística nacional. Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, adianta que o trabalho será desenvolvido em parceria com a iniciativa privada. “O Brasil possui diversos patrimônios públicos subutilizados, até mesmo depredados, em adiantado estado de degradação. A ideia é trabalhar na recuperação desses imóveis por meio da realização de investimentos privados”, detalha.
Mtur quer desenvolver potencial turístico de patrimônios pouco aproveitados
Rafaela Lehmann – Divulgação
O programa vai reforçar a atratividade e a competitividade de destinos, além de proporcionar a geração de receitas adicionais. Segundo Rafaela Lehmann, coordenadora-geral de Parcerias e Concessões do MTur, a adoção do modelo português é estratégica, por já haver metodologia pré-definida. Mas as normas serão adequadas à legislação brasileira. “É uma metodologia implementada de forma exitosa em Portugal e em alguns países da África. O MTur está trabalhando uma proposta de adequação, seguindo os normativos e institucionalidades daqui”, esclareceu. Nomeado este ano, Santos ressalta que, como cada imóvel possui características distintas, é necessária a definição de diretrizes e critérios mínimos para assegurar a correta destinação. O objetivo é garantir a segurança do patrimônio e adequar o tipo de exploração às necessidades de cada região. Com o avanço das tratativas entre Brasil e Portugal, será criado um Comitê Gestor Nacional do Revive Brasil. Composto por representantes do MTur; da SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União), ligada ao Ministério da Economia, e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o grupo vai estabelecer critérios para a escolha dos patrimônios envolvidos.
Essa delícia, que deve ficar na geladeira, fica melhor a cada dia. Depois de cinco dias ele fica insuperável. Incrível mesmo. Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu
Essa delícia, que deve ficar na geladeira, fica melhor a cada dia. Depois de cinco dias ele fica insuperável. Incrível mesmo. Bolo da Madre – São José – SC – Reserve o seu.

TURISMO AVANÇA NA INTEGRAÇÃO DE AGENDAS ECONÔMICAS

A reunião do Grupo de Trabalho do Turismo no 5º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que terminou no último sábado (19), em Florianópolis, foi marcada por uma aproximação com outros três segmentos
Cosud – Foto: Ascom/Santur
A reunião do Grupo de Trabalho do Turismo no 5º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que terminou no último sábado (19), em Florianópolis, foi marcada por uma aproximação com outros três segmentos: Infraestrutura, Meio Ambiente e Segurança Pública. E, com isso, os secretários dos sete estados avançaram no objetivo de seguir com o posicionamento de colocar o Turismo nas agendas econômicas do COSUD. No Grupo de Trabalho de Turismo, estiveram presentes os estados de Santa Catarina, com a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, Flavia Didomenico, Minas Gerais, com a sub-secretária do turismo, Marina Pacheco Simião, São Paulo, com o coordenador de Turismo da Setur-SP, Rodrigo Ramos, o Espírito Santo, com o secretário de turismo, Dorval de Assis Uliana, e o Rio Grande do Sul, com o diretor para Turismo da Sedetur, Alexandre Romano.
A reunião do Grupo de Trabalho do Turismo no 5º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud)
Cosud – Foto: Ascom-Santur
Logo pela manhã, a primeira reunião foi de aproximação com o Meio Ambiente. A conscientização da preservação aliada com a promoção de destinos turísticos que envolvem diretamente o meio ambiente foi um dos principais pontos da discussão. Grupo de Trabalho do Turismo também avança em reuniões com a Infraestrutura e a Segurança Pública. O transporte rodoviário, marítimo e também ferroviário, além da legislação para Vans de turismo foram alguns dos temas tratados com os sete secretários de Infraestrutura. A partir do que foi tratado na reunião, o Grupo de Trabalho de Turismo encaminhará as principais necessidades no setor para buscar uma maior eficiência na ações. Vale destacar que, pela primeira vez desde o início do COSUD, em março, o Grupo de Trabalho do Turismo foi recebido pela Segurança Pública. Buscar uma maior aproximação entre os setores, passa também pelas necessidades recorrentes como em grandes eventos e também em locais em que o turismo é também um serviço. Uniformes diferenciados, capacitação policial para atendimento turístico, compartilhamento de informações e dados foram alguns dos assuntos abordados.
A reunião do Grupo de Trabalho do Turismo no 5º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que terminou no último sábado (19), em Florianópolis
Cosud – Foto: Ascom-Santur
No sábado, último dia da programação, os sete governadores da região Sul e Sudeste também estiveram presentes no evento, que teve como tema uma gestão pública digital e mais simples. Para debater o assunto, o encontro teve palestras do diretor federal de Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, e do secretário especial de Modernização do Estado na Secretaria Geral da Presidência da República, José Ricardo da Veiga. Uma coletiva de imprensa com os governadores está agendada para 11h45. O Cosud foi criado em março deste ano, durante encontro dos governadores em Minas Gerais. O objetivo é integrar esforços em áreas de interesse comum dos sete estados. O Grupo de Trabalho do Turismo é integrado por secretários de turismo de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Pizzaria Lorenzo´s, a melhor e mais premiada da Grande Florianópolis.
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

CHILE EM TURBULÊNCIA – RECOMENDAÇÕES PARA VIAJAR A ESSE DESTINO

A Maioria das atrações turísticas continua funcionando normalmente, apesar de onda de protestos na capital chilena

A Maioria das atrações turísticas continua funcionando normalmente, apesar de onda de protestos na capital chilena. A Subsecretaria de Turismo, juntamente com o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), informou que a atividade turística segue operando em grande parte do Chile, com os destinos mais visitados recebendo os turistas normalmente, como San Pedro de Atacama, Vale do Elqui, Rapa Nui (Ilha de Páscoa), Ilha Juan Fernández, Patagônia Chilena e Parque Nacional Torres del Paine, entre outros. Quanto à situação na capital, Santiago, o comércio funciona parcialmente, assim como o transporte público. Nas cidades de Valparaíso, Concepción, Coquimbo e Rancagua, o comércio e o transporte funcionam normalmente, com algumas poucas alterações.
A Maioria das atrações turísticas continua funcionando normalmente, apesar de onda de protestos na capital chilena
Santiago do Chile – Divulgação
O Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez está funcionando regularmente, no entanto, algumas companhias aéreas remarcaram suas operações em Santiago, causando atrasos nas partidas. Transfers e táxis para o aeroporto estão operando parcialmente, por isso é necessário considerar tempos de viagem mais longos. Por outro lado, os outros aeroportos do Chile estão operando normalmente e apoiando a reprogramação dos voos. No caso de as autoridades restringirem o movimento nas vias públicas, a recomendação é manter sempre o seu passaporte e a cópia do cartão de embarque, de chegada ou de partida, ou o comprovante do bilhete, que serve como uma conduta segura para seus transfers de e para o aeroporto. Quanto aos terminais de ônibus, não há nenhuma alteração no funcionamento.
A Maioria das atrações turísticas continua funcionando normalmente, apesar de onda de protestos na capital chilena
Parque Nacional Torres del Paine – Foto: Divulgação
Ambas as instituições reiteraram a importância do turista ter cautela neste momento. A orientação é a de reunir informações básicas sobre os destinos a serem visitados, além de adotar comportamentos de autocuidado e respeitar as regras estipuladas pelas autoridades locais. Da mesma forma, é recomendável entrar em contato com os Escritórios de Informação Turística em caso de dúvidas, usar táxis oficiais nos aeroportos e contratar serviços turísticos legais e registrados no Sernatur.
A Maioria das atrações turísticas continua funcionando normalmente, apesar de onda de protestos na capital chilena
Sernatur – Turismo Responsável
Aeroporto: para saber sobre o reagendamento de voos, consulte os sites de cada uma das companhias aéreas. Transporte público: consulte o site do Ministério dos Transportes http://www.usuarios.subtrans.gob.cl/. Rede de metrô em Santiago: https://www.metro.cl/. Recomendações e procedimentos para entrar no Chile: consulte o site do Ministério das Relações Exteriores https://minrel.gob.cl/recomendaciones-para-ingresar-a-chile/minrel/2008-06-19/154047.html. Informações turísticas: www.sernatur.cl e https://chile.travel.
Brocker Turismo a melhor agência/operadora e receptivo da Serra Gaúcha
Brocker Turismo a melhor agência/operadora e receptivo da Serra Gaúcha

HUB ABRACORP

 As transações hoteleiras são, há muito tempo, uma imensa dor de cabeça para as TMC's, em relação à identificação dos hotéis.
Daiana Moreira e Gervásio Tanabe, da Abracorp, reunidos com o Comitê de Tecnologia e Inovação da entidade – Tadeu Cunha (Copastur); Ricardo Fujimoto (Jet Stream) e Wagner Amarelo (Costa Brava) Foto: Divulgação
As transações hoteleiras são, há muito tempo, uma imensa dor de cabeça para as TMC’s, em relação à identificação dos hotéis. A fragmentação da rede hoteleira, a variedade de marcas e as novas que surgem a cada dia geram, nos BackOffices das TMC’s, altos custos no retrabalho das operações de cadastro, faturamento e conciliação. Sensível a esse custoso processo e visando otimizá-lo, a Abracorp iniciou o projeto Hub Abracorp. Em resumo, uma plataforma de cadastro único para a rede hoteleira que possibilite a identificação correta de cada hotel nos vários canais em que eles distribuem seus quartos. “Parece simples, mas imagine um mesmo hotel ter quatro ou cinco códigos de identificação dentro da mesma agência, oriundas das várias fontes de conteúdo. Esse é o mundo da hotelaria, hoje, e que num trabalho envolvendo todo o ecossistema, nos esforçaremos para simplificar em um só código” – afirma a coordenadora de comitês, Daiana Moreira. “Processos operacionais devem ser simplificados para proporcionar maior dedicação de recursos e melhor experiência ao cliente”, resume Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp. Os trabalhos já começaram.
Leia ainda:  Termina o JPA Travel Market e começa o Brasil Travel Market

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *